Radio Web InformaSom

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Macaé contrata o lateral Thiago Maciel

O lateral direito Thiago Maciel, emprestado pelo Tombense-MG, que detém seus direitos federativos, foi apresentado na tarde deste sábado (23) no Moacyrzão, antes de a bola rolar no jogo-treino do Macaé Esporte contra o Paraíba do Sul. O jogador estava no Ipatinga, reincindiu contrato com o clube mineiro e veio ocupar a vaga deixada pelo Yomício, que só disputou o jogo de estréia contra o Voltaço e foi embora.
Formado nas divisões de base do Vasco da Gama, o lateral teve também uma passagem pelo Alania Vladikavkaz, da Rússia. Irmão do volante Ygor, do Fluminense, Thiago Maciel estava no Ipatinga, disputando o Campeonato Mineiro, mas foi liberado e acertou sua transferência para o Macaé Esporte. Ele e o goleiro Cássio, que jogaram juntos pelo Vasco, serão adversários do clube da Cruz de Malta defendendo o Macaé na Taça Rio.
Agora o Macaé está forte em todos os setores. Durante a Taça Guanabara, o volante Mario Cezar jogou improvisado na lateral e nesta intertemporada o técnico Tita tentou achar um especialista para a posição, dando oportunidades ao Dênis e ao Iaponã. Mas aparentemente nenhum dos dois seria aproveitado inicialmente pois a tendência será o Macaé iniciar o returno jogando com três zagueiros, no sistema 3-5-2. Para fechar o ciclo de contratações, a diretoria promete trazer mais um atacante.
Hoje pela manhã, também no Moacyrzão, o time de Juniores realizou um jogo-treino contra o Everest, empatando em 1x1. O gol macaense foi marcado pelo atacante Felipe Miranda (ex-Independente), que estava sendo avaliado pelo técnico Carlinhos Ganjão e foi aprovado. Ele deverá assinar contrato nesta segunda-feira (25) e ficar a disposição para a estréia contra o Madureira, na preliminar dos profissionais.
O Macaé iniciou o amistoso com: Everton Alemão; Dos Santos, Lucas, Jeferson e Geovane; Alerrandro, Everton, Norton e Oziel; Fernando e João Paulo. No segundo tempo, Ganjão deu ritmo de jogo ao onze que estavam no banco de suplentes. Pelo time carioca, o volante Junior foi o destaque, e deverá ser contratado por empréstimo para reforçar o Macaé na Taça Rio.

Nenhum comentário: