Radio Web InformaSom

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Carlos Barbosa brigará pelo tetra na Liga Futsal

O tri-campeão Carlos Barbosa abrirá a Liga Futsal 2008 enfrentando o Joinville, na próxima sexta-feira (29), na cidade catarinense de Joinvile. O duelo marca o início da competição mais importante do salonismo nacional, que foi adiado a pedido da SporTV, e transmitirá ao vivo para todo o Brasil. A equipe gaúcha segue se preparando para estrear bem na temporada e tentar o tetracampeonato da Liga.
Nesta terça-feira (26), o time da serra gaúcha encara o Da Rocha Futsal, em jogo treino, previsto para às 18h30min, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa. A ACBF vem se preparando para a estréia na Liga Futsal 2008 desde a segunda quinzena de janeiro. A equipe laranja manteve o técnico Jarí da Rocha, o Jarico, que está há três temporadas no comando do elenco. Jogadores experientes também foram contratados para reforçar o elenco, como o fixo Gôda, que chegou à semifinal da competição no ano passado defendendo a equipe paulista da Intelli.
Andrey reforça o Petrópolis
Após o vice-campeonato estadual do ano passado, perdendo o título para o Teresópolis, o grupo petropolitano passou por uma renovação, novas caras chegaram para compor o elenco. O principal reforço para esta temporada, é o ala/pivô Andrey. O atleta já vestiu a camisa do Macaé, teve passagens pela Seleção Brasileira e foi campeão da Liga Futsal em 2006, pelo Carlos Barbosa.
Mas o Petrópolis tem outros destaques além do Andrey. O técnico Malafaia tem a sua disposição, os goleiros Douglas e Thiago, o fixo Régis, o ala Bruninho e o pivô Juninho. A experiência do elenco é o ponto forte da equipe, alguns atletas já atuaram no futsal europeu. Nos últimos anos, o Petrópolis passou a ser mais reconhecido fora do Estado do Rio de Janeiro. A chegada de atletas oriundos de outros Estados deu mais respeito ao time perante aos adversários mais renomados nacionalmente.
Malwee apresenta Frede como novo reforço
O pivô Frede foi apresentado como novo reforço da Malwee Futsal nesta segunda-feira (25), em almoço realizado em Jaraguá do Sul (SC). O atleta chega prometendo muito esforço para conquistar seu lugar no time. Após ser dispensado pela equipe do Joinville, da qual foi artilheiro nas duas últimas edições da Liga Futsal, marcando 21 gols em 2006 e 18 gols em apenas quinze partidas que disputou, em 2007. Frede ficou cerca de dois meses sem clube, até que foi contratado pelo Cascavel, onde treinou por apenas uma semana até que sua diretoria entrasse em acordo com a do time jaraguaense.
Tuca sonha em surpreender com o Banespa
O RCG/Banespa montou uma equipe forte para esta temporada. A intenção da direção do clube e de toda comissão técnica é realizar uma boa campanha na Liga Futsal 2008, o objetivo inicial é classificar-se para a segunda fase da competição. A equipe paulista reforçou seu elenco para este início de ano, mas procurou primeiramente manter a base do ano passado, ano no qual o clube foi campeão do Campeonato Paulista do interior.
Após ter realizado uma boa campanha na 3ª edição da Superliga de Futsal, realizada em Uberlândia, competição na qual a equipe paulista terminou entre os quatro primeiros colocados, o RCG/Banespa só pensa agora na estréia da Liga Futsal diante da Ulbra/Suzano (RS). A partida está confirmada para o próximo sábado (1º/3), às 17h, no Ginásio da Ulbra, em Canoas. A equipe dirigida pelo jovem treinador Antônio Carlos Guimarães, o Tuca, estreará contra o motivado Ulbra/Suzano, que acaba de conquistar a Superliga de Futsal e possui em seu elenco atletas experientes, como, Índio, André e Lavoisier. Outra dificuldade será o fato de a primeira partida ser fora de casa.
O RCG/Banespa quando mandante realizará seus jogos na Arena RCG, em Garça (SP). O time treinado pelo Tuca estará disputando paralelamente a Liga Futsal, o Campeonato Paulista do Interior e a Copa TV Tem. Entre os destaques da equipe para esta temporada estão o goleiro Greuto, o fixo Chiquinho, e os alas Tales e Paulinho.
O artilheiro Paulinho hoje é um dos atletas mais badalados do elenco, ele foi o artilheiro máximo e isolado da 3ª Superliga marcando oito gols. Um dos mais confiantes no RCG/Banespa é o técnico Tuca (que em 2007 prometeu transformar o Macaé em referencia carioca no futsal, mais saiu bem antes sem ganhar nada). O treinador que recentemente recebeu uma proposta para comandar a Seleção Peruana na fase eliminatória do sul-americano de futsal, mas optou em permanecer no Brasil.
Intelli sonha com o título de campeão
O inédito quarto lugar na Liga Futsal passada não satisfez o clube paulista, que na edição deste ano tem como objetivo a busca pelo título. Para isso, a equipe de Orlândia (SP) fez uma completa reformulação em seu elenco, mantendo apenas três atletas que atuaram na temporada passada e contratando outros treze jogadores.
De acordo com o diretor de futsal da Intelli, Roberto Daniel, apesar de ter montado um bom grupo nas últimas temporadas, nenhum título expressivo foi conquistado. Neste primeiro semestre o principal o objetivo principal é correr atrás dos títulos do Paulista do Interior e da Copa EPTV, campeonatos que há algum tempo a equipe de Orlândia não conquista.
O novo elenco da Intelli é composto por jogadores já conhecidos no meio do futsal. Jean, que foi campeão da Liga Futsal na edição anterior, pela Malwee/Jaraguá, é um dos maiores reforços, juntamente com Luciano, ex-ACBF. Deco, que estava na Espanha, e Andrezinho, que jogava no futsal português foram repatriados. A experiência desses atletas será mesclasda com a juventude e o talento de jogadores como Lê e Rato, revelações de equipes do interior paulista.

Nenhum comentário: