Radio Web InformaSom

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Fla-Flu na decisão da Copinha Juvenil em Campos

A dupla carioca Flamengo e Fluminense, disputarão o título da Copa Rio Sub 17, neste domingo (24), às 13h, no Estádio Barão do Rio Branco, em Campos dos Goytacazes.
Jogando pelas semifinais neste sábado à tarde, o Fla derrotou o Suzano (SP) por 3x1 na preliminar, com o time paulista abandonando o campo de jogo antes do apito final. No jogo de fundo, sob chuva fina na Terra do Chuvisco, o Flu goleou o Rio Branco, de Campos, por 5x0, com dois gols de Gian, Alex, Bruno e Tiago.
Pela primeira vez o torcedor campista testemunhará uma final da Copa Rio de Futebol Juvenil, que foi disputada em dez chaves espalhadas por vários municípios do interior fluminense, tendo início em 14 de fevereiro. O Róseo-Negro de Campos foi a grata surpresa, indo mais longe que os tradicionais Americano e Goytacaz.. Talvez o cansaço tenha sido o pior adversário do Rio Branco, que não está acostumado com jogos seguidos e decisivos.
Campeão da Taça Guanabara
O Fluminense conquistou a Taça Guanabara na categoria Juniores, ao derrotar a Cabofriense por 9x8 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, depois do empate em 2x2 com bola rolando nos noventa minutos. Na última cobrança, quando todos os jogadores de linha já haviam cobrado as penalidades, a decisão ficou nas mãos e nos pés dos goleiros. Washington, do Cabofriense, cobrou e o goleiro do Flu Leonardo defendeu. O mesmo Léo cobrou e converteu, dando a volta olímpica no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, na capital carioca.

Nenhum comentário: