Radio Web InformaSom

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Independente vai disputar a Segundona de Juniores

Priorizando a formação de novos atletas para o futebol, o Independente abriu mão da Copa Rio de Profissionais, mas confirmou a sua participação no Campeonato Estadual da Segundona de Juniores, previsto para iniciar no dia 8 de março. Na estréia, o time macaense vai encarar o Artsul fora da casa, que é o atual campeão desta categoria.
Com a participação de 26 equipes já pré-definidas pelo desempenho em competições anteriores na categoria de profissionais e que também estarão na disputa a partir do segundo semestre, o Departamento Técnico da FERJ regionalizou os grupos para diminuir os custos. As equipes foram distribuídas em cinco grupos, sendo quatro grupos com cinco e apenas um com seis equipes.
Grupo A: Goytacaz, Rio Branco, Itaperuna, Aperibeense e Floresta; Grupo B: Bangu, Angra dos Reis, Miguel Couto, Guanabara e Nova Iguaçu; Grupo C: Artsul, Independente, Céres, Tigres do Brasil e Olaria; Grupo D: Portuguesa, Serrano, Profute, Teresópolis, Villa Rio e CFZ do Rio; e Grupo E: Sendas, Estácio de Sá, Bréscia, São Cristóvão e Silva Jardim. O Rio das Ostras, que teve uma boa participação ano passado e estava treinando para esta competição, curiosamente não aparece em nenhum dos Grupos.
Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em turno e returno, classificando as duas melhores equipes de cada grupo e mais dois times pelo índice técnico à segunda fase. As doze equipes serão novamente divididas em três grupos com quatro equipes e no sistema de turno e returno se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, classifificando o primeiro colocado de cada grupo e mais um time pelo índice técnico para as semifinais para definir as duas equipes finalistas.
Serão onze jogos na primeira rodada, Além de Artsul x Independente, no Nivaldão; no Ari de Oliveira e Souza, em Campos, Goytacaz x Rio Branco; no Jair Bittencourt, Itaperuna x Aperibeense; em Moça Bonita, Bangu x Angra dos Reis; no Joel Pereira, Miguel Couto x Guanabara; no João Francisco dos Santos, Céres x Tigres do Brasil; no Luso Brasileiro, Portuguesa x Serrano; no Alzirão, Profute x Teresópolis; na Sendolândia, Sendas x Estácio de Sá; Villa Rio x CFZ do Rio e Bréscia x São Cristovão, ambos ainda sem locais definido.

Nenhum comentário: