Radio Web InformaSom

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Três reforços na reapresentação do Macaé Esporte

O Macaé Esporte reiniciou na tarde desta sexta-feira (2), no estádio Moacyrzão, a sua preparação visando a temporada 2009. E na reapresentação, três jogadores foram apresentados pela diretoria para reforçar o time no Estadual: o goleiro Darci, o volante Marciel e o meia Glauber. Na verdade eles já haviam inclusive sido anunciados, mas só agora sacrementaram a assinatura dos contratos com o Macaé.
Dos três, o mais conhecido e talentoso é o meia Glauber, tendo se destacado no Volta Redonda e Botafogo. O volante Marciel foi destaque no Fluminense e o goleiro Darci disputou um Estadual defendendo o Goytacaz. Depois de apresentados ao técnico Dário Lourenço e ao grupo, o trio participou do treino físico sob uma abençoada chuva. Marciel e Glauber treinaram naturalmente cumprindo toda a carga de exercícios, já o goleiro Darcy, correu em torno das quatro linhas, na compania do lateral Bill.
O goleiro Darci foi titular do Bahia na Série B do Brasileiro, e retorna ao futebol carioca. Sua primeira vez aconteceu em 2007, defendendo o Goytacaz no Estadual Segundona. Natural de Guaramirim (SC) e revelado pelo Paraná Clube, Darci tem passagens ainda pelo Grêmio Maringá e Ceilândia (DF). Aos 29 anos e com 1,89m, ele é irmão do também goleiro Júlio César (ex-Botafogo).
Marciel, formado nas divisões de base do Fluminense, clube pelo qual foi campeão Carioca em 2002. Nas últimas três temporadas, o volante de 26 anos estava no futebol turco, defendendo o Samsunspor. Marciel teve ainda uma rápida passagem pelo Internacional de Limeira em 2005, antes de se transferir para a Turquia.
Enfim o jogador que poderá ser o camisa 10: Glauber. O apoiador foi campeão Carioca pelo Botafogo em 2006 e vice pelo Volta Redonda em 2005. Natural de Barra do Piraí (RJ) e com 25 anos, ele foi revelado pelo Volta Redonda, onde também faturou a Taça Guanabara de 2005 com o técnico Dário Lourenço, o goleiro Lugão e o volante Léo Gonçalves, todos atualmente no Macaé.
A diretoria do Macaé Esporte ainda está a procura de um lateral direito e um atacante, devendo anunciar os escolhidos até a próxima segunda-feira (5), fechando o ciclo de contratações. O nome de Valdir Papel surgiu no Moacyrzão, mas logo foi descartado, pois o atacante já acertou com outro clube. Na próxima quarta-feira acontece o terceiro jogo-treino nesta fase de pré-temporada, e o adversário será confirmado na manhã deste sábado. O Macaé a princípio vai estrear e "mandar" seus jogos na Arena Guanabara, porém no decorrer do campeonato poderá utilizar um outro estádio.
Na segunda-feira (5), acontece a reapresentação da equipe de Juniores do Macaé. O técnico Carlinhos Ganjão já tem a espinha dorsal do time e espera repetir os resultados da estréia na elite em 2008, se possivel repetindo a façanha da Taça Rio, quando decidiu com o Flamengo e conquistou o honroso vice. "Estamos recebendo uns reforços que vieram de Minas Gerais, mas estamos com as portas abertas para todos aqueles garotos que queiram jogar no Macaé", avisou Ganjão, que pretende buscar alguns jogadores no Córrego do Ouro, campeões recentemente da Copa Nacional de Marília, em São Paulo.
Foto: Da esquerda para a direita, Glauber, Darci e Marciel (Luis Bispo)

Nenhum comentário: