Radio Web InformaSom

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Madureira conheceu o novo "Caldeirão" do Macaé

O Madureira desembarcou em Araruama, e nesta segunda-feira (12) reiniciou sua pré-temporada na Arena Guanabara, onde o Macaé "mandará" seus jogos neste Campeonato Estadual. Sob um sol escaldante, o Tricolor Suburbano sentiu o calor do Estádio, mesmo sem a pressão do torcedor macaense nas arquimbacadas.
Pela manhã, parte dos jogadores fizeram um trabalho específico na academia, localizada ao lado do estádio do Guanabara, que disputa a Segundona do Rio no segundo semestre e cedeu suas instalações para o Madureira e Macaé. Os demais atletas, tiveram sangue coletado e depois foram submetidos a um teste que calcula a resistência de cada um.
Na sequência, os auxiliares do técnico Alfredo Sampaio, Josimar Ferreira e Róbson Gabriel, comandaram um treino tático seguido de um trabalho de finalização e outro de defesa com todos os jogadores. Até o final da semana, muito suor e concentração na rotina do Madureira em Araruama. A noite poderão relaxar caminhando pelo calçadão e se refrescar curtindo as belas praias na Região dos Lagos.
Nesta segunda-feira (12), a diretoria da Cabofriense apresentou mais três reforços para a disputa do Campeonato Carioca. O meia Ernane (ex-Vasco); o atacante Marcelinho, que se destacou pelo clube e passou por Botafogo e Paraná; e o meia Guido (ex-Guanabara), que chegou a treinar no Macaé, foi para Portugal e retorna ao Brasil, desembarcando em Cabo Frio.
O trio já treinou hoje à tarde no Estádio Correão, onde a equipe está realizando sua pré-temporada, na expectativa de ter o local liberado para mandar os seus jogos. Entre as novidades, o mais badalado é o meia Ernane, porém a transação mais curiosa foi o acerto com o meia Guido. Ele foi destaque no Estadual da Segundona pelo Guanabara, e no acerto da parceria foi contratado por empréstimo pelo MacaéEsporte. Além de treinar, disputou um amistoso na goleada de 7x1 contra o Riostrense, e depois foi embora transferido para um um clube de Portugal. Chegando lá, não se adaptou e está de volta.
Em Quissamã, o zagueiro Douglas Silva, que estava emprestado ao Mesquita pelo Quissamã, chutou o balde e deixou o técnico Rubens Bueira na mão. Segundo amigos do zagueiro, "ele estava se sentindo descriminado no grupo e ficou revoltado". O meia Bruno Reis seguiu com o Mesquita para Rio das Ostras e o volante Cleyton é mais a ser emprestado pelo campeão da Terceirona para a disputa do Estadual.
O Boavista apresentou na tarde desta segunda (12) mais um reforço para a disputa do Estadual de 2009. Chegou em Saquarema, o atacante Felipe Adão (ex-Botafogo e Lucerna, da Suíça), e que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Marília (SP). O filho do ex-atacante Claudio Adão, retorna ao clube após uma rápida passagem durante a Série C do Brasileirão de 2008.

Nenhum comentário: