Radio Web InformaSom

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Corrida Rustica nas ruas de Quissamã

Em mais evento esportivo do verão de Quissamã, a tradicional corrida rústica, que normalmente acontece na Praia de João Francisco, este ano terá uma outra paisagem: as ruas da cidade. Isto porque a competição fará parte da programação da Festa de Nossa Senhora do Desterro, no dia 15 de fevereiro.
As inscrições são ilimitados e já podem ser feitas pela internet no site www.10kmquissama.com.br ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Esportes, no Ginásio Poliesportivo (Estrada do Correio Imperial, s/nº - Piteiras), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, até 10 de fevereiro.Não haverá inscrição no dia da prova. Para efetuar o cadastro para o evento será preciso apresentar a carteira de identidade.Outra novidade é que a corrida será disputada em duas provas: uma de 10 km e outra de 5 km.
Segundo a organização a de 5 km é um convite à participação dos quissamaenses, já que com metade da extensão do percurso da tradicional, poderá ser disputada por um maior número de pessoas.A largada será na Avenida Barão de Vila Franca, ao lado da igreja matriz, sendo a de 10 km, às 9h30; e a de 5 km às 9h35. A supervisão do evento será feita pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro.No dia da prova, a organização estará entregando - no estacionamento da prefeitura das 6h30 às 9h - o kit do atleta contendo o número de peito e o chip de identificação. Os primeiros 400 inscritos receberão uma camiseta alusiva ao evento. Cada atleta deverá apresentar a carteira de identidade e entregar uma lata de leite em pó, a título de confirmação de inscrição.
Na prova de 10 km haverá premiação do 1º ao 5º lugar geral; do 1º ao 3º por faixa etária e ainda premiação para os cinco primeiros quissamaenses a cruzarem a linha de chegada. A premiação será para as duas categorias: feminino e masculino. Na disputa dos 5 km, a premiação será do 1º ao 10º lugar geral, também no feminino e masculino.
O regulamento está no site do evento. O patrocínio do evento é da EGF Idealizações, Crista Confecções, Alvarenga Troféus e Medalhas e da Invicta Administração Esportiva.

Nenhum comentário: