Radio Web InformaSom

domingo, 18 de janeiro de 2009

Macaé fisgou o Tubarão em Araruama

Além do resultado positivo, o Macaé praticamente já tem o time definido para a estreia no Estadual, embora o técnico Dario Lourenço ainda não confirme, mantendo todo o grupo motivado. Em cinco jogos amistosos foram quatro vitórias e um empate. O último aconteceu na tarde deste domingo (18) e o Macaé derrotou o Mesquita por 2x0, gols de Fred e Marciano, na Arena Guanabara (foto), em Araruama, onde o "Clube da Princesinha" está invicto e mandará seus jogos.
Mostrando evolução em relação aos dois amistosos anteriores, no empate com a Cabofriense e na vitória frente ao Resende, o Macaé foi superior na primeira etapa e venceu por 1x0, gol marcado pelo lateral direito Fred aos 28min, "soltando uma bomba" de fora da área.
O gol e a atuação mais segura, desde que chegou a Macaé pode ter garantido a posição de titular ao campeão da Terceirona pelo Quissamã. "Estou trabalhando para ajudar o Macaé na Primeira Divisão", simplificou o Fred, sabendo que a briga será boa com Chiquinho, que foi contratado para ser o "dono" da posição. O Macaé ainda desperdiçou duas oportunidades de ampliar, uma com o atacante Jackson e outra com o zagueiro capitão André.
Na etapa derradeira, o Mesquita tentou reagir mas acabou sofrendo o segundo gol após o Macaé inicar o processo de substituições. Entre os que entraram, Osmar se destacou ao dar uma assistência deixando o atacante Marciano na cara do gol e tocar na saida de Marcelo Leite.
Após o apito final o técnico Dario Lourenço disse que gostou, mas deixou a entender que ainda tem duvidas para escalar o time da estreia. "Mesmo com o forte calor, conseguimos impor nosso ritmo e chegar aos gols. Estamos ganhando forma e agora teremos uma semana para definir o time que pega o Volta Redonda", analisou Dário Lourenço. A dúvida parece persistir na escolha do goleiro e na dupla de ataque. "Hoje o Jakson não repetiu a boa atuação contra o Resende, já o Osmar entrou bem", disse o técnico.
A estreia do Macaé Esporte no Campeonato Estadual será no próximo sábado (24), às 16h, contra o Volta Redonda, na Arena Guanabara, em Araruama. A partida, válida pelo Grupo B, será transmitida pelo sistema pay-per-view. O Voltaço também jogou amistosamente no sábado (17) e ficou no empate por 1 x 1 contra o Guará, em Guaratinguetá. A partida marcou a reinauguração do estádio Dario Rodrigues Leite e foi acompanhada por mais de dez mil torcedores.
Nesta terça-feira (20) será empossada a nova diretoria e apresentado o novo uniforme do clube, na sede administrativa, que será oficialmente inaugurada. No dia seguinte, o time embarca para Araruama, permanecendo treinando e concentrado até momentos antes de a bola rolar valendo os três pontos. A boa notiícia é que a prefeitura disponibilizará seis onibus para o torcedor lotar a Arena.
Macaé: Lugão (Darci); Fred (Chiquinho), André, Hélton (Vinícius) e Bill; André Gomes (Marciel), Léo Gonçalves, Wallacer (Carlos Alberto) e Glauber (Silvestre); Marciano (Roma) e Jackson (Osmar). Técnico: Dário Lourenço. Mesquita: Marcelo Leite (Alanço); Maricá (Renan), João Felipe (Guga), Vinícius (Alan Kardec) e Messias (Alex Brás); Haroldo (Cleiton), André (Felipe), Fabrício (Carlos André, depois Bruno Reis) e Nill (Argeu); Leandro Netto (Nino, depois Gilberto) e Gleisson (Bruno Carvalho). Técnico: Rubens Filho. O árbitro foi Gélson da Silva Ferraz, auxiliad por João Guanais e Edson Pereira.

Nenhum comentário: