Radio Web InformaSom

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Macaé não vai ter moleza nos proximos amistosos

Se repetir a fraca atuação do coletivo, no domingo (4) contra os reservas no Moacyrzão, quando foi goleado por 4x1, o time considerado titular do Macaé Esporte terá dificuldades para enfrentar seus adversários nos dois próximos amistosos. Na quarta-feira (7), às 16h, o Macaé recebe a embalada Cabofriense, que no sábado (3) goleou o Riostrense por 5x0 e no sábado (10), às 10h, o Resende que derrotou o Friburguense por 2x1, na Ilha do Governador.
Aproveitando a facilidade, erros de posicionamento, falhas de marcação e motivados pela busca de uma vaga entre os titulares, o time considerado reserva deu um passeio e venceu por 4x1, com dois gols de Anderson, Carlos Alberto e o zagueiro Vinicius. O atacante Osmar fez o gol de honra, após cobrança de um escanteio, numa rara oportunidade de ataque.
Os reservas chegaram a estar vencendo por 2x0 e depois das modificações efetuadas pelo técnico Dario Lourenço (trocando Andre Gomes por Marciel e Gedeil por Léo Gonçalves, que saiu contundido) permitiu o esboço de uma reação, indo para o intervalo vencendo por 2x1. O presidente do clube, Theodomiro Filho, e outros dirigentes assistiam ao treino, a beira do gramado. Os poucos torcedores, próximo ao alambrado, elogiavam o time de uniforme azul (reservas) pensando que era o novo Macaé Esporte.
Na segunda etapa, Dario fez uma troca ofensiva, sacando Wallacer que trocou o colete com Carlos Alberto. Curiosamente, os reservas ampliaram a vantagem. O próprio Wallacer deixou o atacante Anderson na cara gol, que em chute cruzado, fez 3x1. O quarto gol levou o técnico Dário a loucura. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Vinícius apareceu na pequena área e desviou de cabeça para as redes. O técnico deu uma bronca em quase todo o time e mandou repetir a cobrança.
Depois deste lance, o zagueiro Vinicius foi promovido ao time titular substituindo o Élton. Gedeil deixou o campo devido a uma bolha no calcanhar esquerdo, e mesmo com um homem a menos, o duelo ficou equilibrado. Na melhor chance de gol, Sandro Marcio "Dando", que entrou no lugar de Lugão, fez um otima defesa após cobrança de falta em jogada ensaiada. Com 28 minutos de bola rolando, oito a menos que na etapa inicial, o treino foi encerrado.
Proximos amistosos, verdadeiros classicos para o Macaé
No primeiro amistoso disputado em 2009, a Cabofriense repetiu as boas atuações na pré-temporada iniciada em 2008, em Belo Horizonte e derrotou o Riostrense por 5x0, em Rio das Ostras, com dois gols de Fabinho, Roberto, Pipico e Anselmo Rámon. O time riostrense foi mesmo, que recentemente perdeu para o Macaé por 4x0, em Araruama e pretende disputar a Terceira Divisão do Carioca este ano.No Luso Brasileiro, na Ilha, o Resende derrotou o Friburguense por 2 x 1, em partida amistosa disputada neste domingo (4). A pártir desta segunda-feira (5), o Resende dará continuidade a sua pré-temporada em Saquarema.
Apesar de ser amistoso, o joguinho começou quente e dois brigões foram expulsos. Após o gol do Resende, com um minuto de bola rolando, marcado pelo Bruno Reis, Ziquinha e Fábio Azevedo trocaram socos e foram mais cedo para o chuveiro. Os outros gols só sairam na segunda etapa, com Tiago empatando e Roberto, cobrando pênalti, decretando a vitória do Resende.
A tabela do Campeonato Estadual segue sendo alterada, atendendo as solicitações das emissoras de TV, trocando datas, horários e locais de jogos. Apenas uma certeza: as emissoras de TV por assinatura confirmaram que irão transmitir todos os jogos dos clubes considerados pequenos por Pay-Per-View.
E haja alterações. O Tigres do Brasil, que havia confirmado os jogos contra os quatro grandes em seu CT, em Xerém, terá de jogar no estádio Giullite Coutinho, em Édson Passos. O Duque de Caxias, que havia conseguido um acordo com o Tigres para cessão do estádio, terá que jogar em outro local contra os grandes. Já contra os adversários do mesmo porte, os duelos serão no estádio Marrentão. O jogo Cabofriense x Americano, marcada para o dia 4 de fevereiro, no estádio Correão, já foi antecipado para o dia 3, atendendo o pedido da TV.

Nenhum comentário: