Radio Web InformaSom

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Duque de Caxias derreteu o Voltaço em Vassouras

Antecipando um duelo que acontecerá no Campeonato Estadual, o Duque de Caxias derrotou o Volta Redonda por 1 x 0, na tarde desta terça-feira (13), no estádio Municipal de Vassouras, em jogo-treino. O artilheiro isolado do jogo foi Givaldo, que entrou no intervalo, e aos cinco minutos da etapa derradeira fez o único gol da peleja.
Dividindo a cidade, nesta fase final de pré-temporada, as duas equipes voltam a jogar amistosamente no fim de semana. O Volta Redonda vai à São Paulo, no sábado e às 21h enfrenta o Guaratinguetá (SP). Para assistir o confronto Rio-São Paulo, o ingresso será um quilo de alimento não perecível. Já o Duque enfrenta a seleção de Vassouras no domingo, às 16, no estádio Municipal.
Duelo de tricolores será em Cabo Frio
Acabou a novela "Onde a Cabofriense vai jogar", será no estádio Correão. Uma comitiva da Ferj vistoriou o estádio Alair Correa, nesta segunda-feira (12) e aprovou o Correão para a disputa de todos os jogos da competição, em que a cabofriense tiver o mando de campo, confirmando inclusive a estréia no dia 24, contra o Fluminense, em Cabo Frio.
Representantes do Corpo de Bombeiro também vistoriaram o estádio e aprovaram as arquibancadas e as saídas de emergencia. Resta apenas saber a capacidade que o Correão terá no Estadual. Segundo a Ferj, para os jogos contra os "grandes", o mínimo de capacidade será de oito mil pessoas. Caso a estrutura exigente não apresente os números mínimos, a Prefeitura vai instalar arquibancadas (estrutura metálica) atrás de ambos os gols.
O Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, que apoiou incodicionalmente as obras no estádio, para que houvesse normalmente os jogos do clube na cidade, estava muito feliz com a aprovação dos técnicos da Federação. "Ninguém lutou tanto como nós para que o Estádio estivesse aprovado, fizemos um trabalho sério. O Diretor da Federação estava me confidenciando que era um dos três melhores Estádios do Interior do Estado. Ficar entre os três melhores é bastante gratificante. Eles (equipe da FERJ) estão encantados com as obras", comemorou o prefeito.
Americano e Macaé ainda poderão jogar amistosamente
A princípio o Macaé Esporte fará seu último amistoso no domingo, às 10h, contra o Mesquita em Araruama. Mas surgiu a possibilidade de mais um joguinho antes da estréia no Estadual, contra o Americano. E o clube macaense pode até escalar um time B, com a mesma qualidade e preservar os prováveis titulares, que será um grande teste para o time campista. Houve um contato com os dirigentes do Macaé, a negociação ficou bem adiantada e a resposta será anunciada nesta quarta-feira.
O Americano inclusive, antecipou o amistoso contra o Friburguense, que seria realizada nesta quinta-feira (15), em um dia, no mesmo horário (às 16h), no Estádio Godofredo Cruz. No Parque Tamandaré o treinador Paulo Marcos tem sua equipe principal praticamente definida, com apenas uma dúvida entre o goleiros Jéferson e Diego. Mantendo o sistema com três zagueiros, o time terá a seguinte formação: Jéferson (Diego); Anderson, Élson e Carlão; Gil, Siller, Dejair, Éberson e Diego; Arthur e Kiesa.
Susto com o trauma da vistoriaO presidente do Americano, César Gama, foi novamente pego de surpresa nesta terça-feira, ao ser informado que o estádio Godofredo Cruz passaria por uma nova inspeção. Depois de ter posse de todos os laudos liberatórios dos órgãos responsáveis pelas vistorias e encaminhado para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o dirigente ficou sabendo que o Crea, a Defesa Civil, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar retornariam para fazer novos estudos. Mas no início da noite, César Gama recebeu um telefonema por parte da entidade e tudo foi desfeito, ou quase tudo, esclarecendo que apenas o Corpo de Bombeiros, do Rio de Janeiro, irá comparecer para mais uma avaliação.

Nenhum comentário: