Radio Web InformaSom

domingo, 11 de janeiro de 2009

Macaé faz amistoso decisivo contra o Resende

Na última vez que o Macaé Esporte enfrentou o Resende, em 9 de março de 2008, valia preciosos três pontos pela Taça Rio e o placar foi 2x2 no estádio do Trabalhador, na cidade de Resende. Neste domingo (11), às 10h, os times voltam a se confrontar em um jogo-treino, em Araruama, porém decisivo para os jogadores que sonham com a titularidade no Campeonato Carioca.
O Macaé Esporte contratou 15 reforços para a temporada 2009, mas a base do time é formada pelos remanescentes da temporada passada. Com excessão do lateral direito Fred e o atacante Fabricio, que vieram do Quissamã; o volante Gedeil; o zagueiro Élton e os meias Glauber e Carlos Alberto, os outros reforços chegaram depois e além de ainda estarem entrando em forma, alguns deles precisam resolver pendências burocráticas juntos aos seus ex-clubes e respectivas Federações. Na foto, os recéns-contratados, entre eles o atacante Roma (22) correndo atrás do prata-da-casa Wallacer (10), um dos prováveis titular no Carioca.
Focado já na estreia contra o Volta Redonda, dia 25, na Arena Guanabara, o técnico Dario Lourenço pretende no amistoso deste domingo manter ao máximo em campo o time considerado ideal no momento, devendo promover o mínimo de alterações e se possível apenas as três permitidas, simulando a situação de jogo. A novidade poderá ser a entrada do recém-contratado atacante Jackson.
Durante a semana foram anunciadas a contratação de um lateral direito e quatro atacantes, na tentiva de fortalecer os dois setores do time, a pedido do técnico. Tanto o lateral Fred como o atacante Fabrício, que vieram da Terceirona e precisam provar que estão prontos para jogarem na elite do futebol carioca, terão esta grande oportunidade na manhã deste domingo, pois suas respectivas "sombras" ainda estão se preparando e não chegaram em condições de jogo. O atacante Osmar é outro que precisa garantir sua vaga, marcando gols ou dando a assistência para os mesmos.
O Macaé deverá começar o amistoso com Darci; Fred, Andre, Élton e Bill; Steve, Léo Gonçalves, Carlos Alberto e Wallacer; Fabricio e Osmar. De fora, além dos remanescentes Lugão, Rerysson, Andre Gomes, Anderson, Otávio, Rodrigão e Pezão, tem mais um time com o goleiro Sandro "Dando", os laterais Chiquinho e Everton, o zagueiro Vinícius, os volantes Gedeil e Marciel, o meia Glauber e os atacantes Fabricio, Marciano, Roma e Léo Macaé na expectativa da oportunidade de brigar por uma vaga de titular na equipe que vai disputar o Campeonato.
O Resende Futebol Clube tem em seu plantel diversos jovens que já vieram das categorias de base do clube, contando com reservas e juvenis formados no Resende. O clube está em parceria com a Prefeitura, empresas da Região, e com apoio da Unimed trouxe o veterano atacante Viola para reforçar o time e na verdade comemorar o centenário do clube fundado em 6 de junho de 1909, tendo quase a metade da idade do município que um dia foi chamada de Nossa Senhora do Campo Alegre da Paraíba Nova, e hoje Resende, fazendo parte da consciencia histórica da redondeza.
Aproveitando sua capacidade de penetração nas comunidades e implantando um sistema de escolinhas para as populações mais carentes, através de seu Projeto Estrela, o Resende tem em sua missão dar formação a todas as crianças inscritas. Um dos itens do projeto, identificado na letra "T" é a profissionalização dos jovens da região e o RFC está engajado nessa luta pela inclusão social.

Nenhum comentário: