Radio Web InformaSom

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Croos Country levantou poeira em Atafona

O Estadual de Cross Country agitou São João da Barra, com os pilotos levando o publico ao delírio dominando suas máquinas. O Balneário de Atafona sediou nesse fim de semana a primeira etapa do campeonato, que fez parte da programação do Verão 2009 “O paraíso é aqui” organizado pela prefeitura de São João da Barra.
Este evento reuniu motociclistas de todas as regiões do Rio de Janeiro e pilotos de outros estados como o mineiro filiado à federação paulista, Nielsen Bueno, campeão da categoria XC1. Com o sucesso da competição, o município passa a fazer parte do circuito estadual com possibilidades de ser incluída no nacional.
No sábado os pilotos participaram de treinos livres apenas para reconhecimento da pista de dois mil metros montada em volta do lago do Balneário. Domingo os treinos oficiais começaram às 10h e as corridas começaram às 13h30min com as categorias regional e a amador.
Depois foram realizadas as provas da categoria XC2, antiga Light, onde os pilotos não podem ser nem estreantes tampouco profissionais, em Atafona teve motos entre 250 e 450cc. Oito pilotos entraram na pista, ao final dos 45 minutos, Gusmar Soares de Oliveira recebeu a bandeirada de primeiro colocado com o tempo de 49min11s997. A XC3 e XC4 competiram juntas na última corrida da tarde. José Carlos Gonçalves e Luiz Cesar Motizuki conquistaram o primeiro e o segundo lugar na XC3 respectivamente.
As fortes emoções ficaram reservadas para os “pegas” da XC1. O mineiro Nielsen Bueno saiu atrás no gate, recuperou posições e ainda foi beneficiado pelas quedas do campista Daniel da Silva Pessanha e pela pane do motor de Raul Guilherme.
A classificação final teve Nielsen Bueno em primeiro com o tempo de 47min55s232, em segundo Raul Guilherme com 48min50s961 em terceiro Daniel da Silva Pessanha com 49min07864.Os pilotos recebem a pontuação do primeiro ao 15º lugar sendo 25 pontos para o primeiro, 20 para o segundo, 16 para o terceiro, 13 para o quarto, 11 para o quinto, 10 para o sexto indo até um ponto em escala descendente o 15º lugar. Vale destacar que na XC1 Nielsen Bueno não pontuou por ser piloto convidado, seus pontos foram para o segundo colocado.

Nenhum comentário: