Radio Web InformaSom

domingo, 11 de janeiro de 2009

Macaé venceu o Resende em seu novo Caldeirão

Na manhã deste domingo (11), o Macaé Esporte suportou o calor em Araruama e derrotou o Resende por 1x0, gol do atacante Osmar, em amistoso realizado na Arena Guanabara. Esta foi praticamente uma das últimas oportunidades para o técnico Dario Lourenço (foto) avaliar e definir o time ideal para estrear no Campeonato Estadual. Restará a semana de treinos no Moacyrzão, e provavelmente um último jogo-treino no próximo do domingo contra o Mesquita, que está realizando sua preparação em Quissamã.
O time que iniciou jogando contra o Resende, foi modificado em relação aos amistosos anteriores. Entraram o goleiro Darci, o volante Steve, o meia Carlos Alberto e o atacante Jackson substituindo respectivamente o Lugão, Andre Gomes, Glauber e Fabrício. No decorrer do amistoso, estes "ex-titulares" retornaram ao time, com excessão do goleiro Lugão. Outra avaliação foi na mudança tática, trocando o esquema 4-4-2 pelo 3-5-2, deslocando o meia Wallacer para a ala direita, trocando Fred pelo meia Silvestre.
No Resende a grande novidade foi a presença do veterano Viola, que suportou apenas os primeiros 36 minutos de bola rolando e pediu para sair. Agora o atacante terá duas semanas para entrar em forma, iniciando a pré-temporada em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei. Já o Macaé segue sua rotina de treinos, exercitando pela manhã nesta segunda-feira (12) na academia do Ginásio Maurição e à tarde no Estádio Moacyrzão.
Macaé: Darci; Fred (Silvestre), Élton (Vinicius) e Bill (Everton); Léo Gonçalves (Gedeil), Steve (Andre Gomes) e Wallacer; Osmar (Otavio) e Jackson (Fabricio). Técnico: Dario Lourenço. Resende: Cleber (Marcio); Marcio Gomes (Taércio), Breno (Fumaça), Nailton (Marcio Costa) e Filipinho (Marquinho); Beto (Pedro), Fred (Juninho Linhares), Fabio Azevedo (Vinicius) e Léo (Souza); Hiroshi (Bruno Meneguel) e Viola (Luis Fabiano). Técnico: Roy. O árbitro foi Fábio Rogério Neves da Conceição, auxiliado por Gelson da Silva Ferraz e João Guanais.
Em Xerém, o Tigres do Brasil, reforçado pelos veteranos que já vestiram a camisa do Macaé, Sorato e Yan, foi derrotado no sábado (10) pelo Tupi (MG), em mais um amistoso preparatório para o Campeonato Estadual. O time mineiro, que eliminou o Macaé numa Série C do Brasileiro amansou a "fera" com dois gols de Ademílson. Clayton minizou a derrota, em jogada individual, marcando o gol do Tigres. Vai ter forra na quarta-feira (14), com as equipes voltando a se enfrentar no Estádio Municipal Jornalista Mário Helenio, em Juiz de Fora.

Nenhum comentário: