Radio Web InformaSom

domingo, 18 de janeiro de 2009

Tigres inagura estádio e empata com o Danúbio

A inauguração do Estádio De Los Lários, de propriedade do Tigres do Brasil, realizada na tarde deste domingo (18), em Xerém, agitou o municipio de Duque de Caxias com homenagens e uma rodada dupla de futebol, com o jogo das "Estrelas" e o Amistoso Internacional.
Após a Cerimônia de Inauguração das Dependências do Centro de Treinamento (CT) do Clube, a bola também rolou em Xerém. Na preliminar ex-jogadores, como o capitão do tricampeonato, Carlos Alberto Torres, os tetracampeões Ricardo Rocha, Viola e Jorginho, o pentacampeão Vampeta, os ex-jogadores Adílio, Válber, Djalminha, Alexandre Torres, Donizete e outros, participaram do Jogo das Estrelas que terminou com a vitória por 3x1 para o time do Djalminha.
No duelo de fundo, o Tigres empatou em 4x4 com o Danubio Fútbol Club, do Uruguai. Logo aos quatro minutos de jogo, Sérgio Leal de cabeça abriu o placar: Danúbio 1 x 0. Aos 17, novamente Sergio, aproveitou bobeada do zagueiro Zé Carlos e fez 2x0. Dois minutos depois, Cleiton aproveitou uma confusão dentro da área Uruguaia, e diminuiu para 2x1. Aos 37, o Tigres empatou. Cleiton lançou André Luis, que driblou o goleiro e estufou o barbante deixando tudo igual, 2x2, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, mais quatro gols. Aos 26 minutos, Luis Eduardo que entrou no lugar do atacante Sorato, de cabeça, virou o jogo para o Tigres. Aos 28, o lateral-direito Oziel (ex-Macaé e Boavista), cobrou falta com perfeição, no ângulo direito do goleiro Conde: Tigres 4 a 2. Mas o time uruguaio reagiu, com Perrone fazendo 3x2 ao 36 minutos e empatando aos 37, com Miguez.
Entre as autoridades caxienses, estavam: a Srª. Andréia Zito (Deputada Federal), Srº. Washington Reis (Ex-Prefeito de Duque de Caxias) e Sr. Amoreli (Vice-Prefeito de Duque de Caxias). Uma festa de Primeira e mais um estádio para os jogos do Campeonato Estadual, recebendo inclusive os "grandes" do Rio, aliás o estádio do Tigres é compatível ao do Vasco, e superior aos campinhos do Botafogo, Flamengo e Fluminense. O Tigres ainda vai emprestar seu moderno estádio para o Duque de Caxias mandar o jogos pelo Campeonato Carioca-09 e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Nenhum comentário: