Radio Web InformaSom

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Globo mexe na tabela e antecipa a estréia do Macaé

O técnico Dario Lourenço perdeu um dia na curta pré-temporada do Macaé Esporte. A pedido da TV Globo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro antecipou a estréia do Macaé Esporte no Campeonato Estadual. O clube da Princesinha foi comunicado na tarde desta quarta-feira (14) que o jogo contra o Volta Redonda, inicialmente marcado para o dia 25 (domingo), às 16h, na Arena Guanabara, em Araruama, foi antecipado para o dia 24 (sábado), no mesmo horário e local, na abertura da competição.
A mudança está prevista no parágrafo 6º do artigo 10° do Regulamento do Campeonato: "a Ferj poderá antecipar ou adiar qualquer jogo constante da tabela, bem como alterar horários, para compatibilizar ou adequar à programação relativa ao contrato da televisão, desde que solicitado, expressamente, pela empresa detentora dos direitos televisivos ou, ainda, a seu critério, em casos fortuitos ou de força maior".
Na sequência da Taça Guanabara, referente ao Primeiro Turno, o Macaé vai ao Engenhão, no dia 29, às 18h45, enfrentar o Botafogo; recebe o Bangu no dia 1° de fevereiro, às 16h30, na Arena Guanabara; vai à Bacaxá, no dia 4, às 16h30, tentar a inédita vitória contra o Boavista, no Estádio Eucyr Resende de Mendonça; encara o Flamengo, no dia 7, às 18h15, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda; continua a peregrinação pelo Estado do Rio indo à Baixada Fluminense duelar contra o Mesquita, no dia 11, às 16h, no Louzadão e volta a jogar "em casa", recebendo o Friburguense, no dia 15, às 16h, em Araruama.
As semifinais da Taça GB acontecem nos dias 21 e 25 e a decisão está marcada para 1° de março. Simultâneamente serão realizadas a semifinais da Taça Moises Matias, entre o terceiros e quartos colocados nos respectivos grupos A e B. O vencedor da Taça Moises Matias, ainda embolsará R$ 25 mil reais. Todos os jogos do Macaé, a principio serão transmitidos ao vivo, somente pelo PPV.
Na tarde desta quinta-feira (15), no "canteiro de obras" do Estádio Moacyrzão (foto), os jogadores participam do primeiro coletivo da semana, que pode definir o time para o último amistoso na pré-temporada, no domingo (18), às 10h, contra o Mesquita, na Arena Guanabara, em Araruama.
Amistoso em Campos
O Americano realizou seu terceiro e último jogo-treino antes da estréia no Campeonato Estadual, dia 24, contra o Vasco, em São Januário. Havia a pretensão do Americano em realizar o último amistoso contra o Macaé, porém não as diretorias não chegaram a um acordo. Na tarde desta quarta-feira (14), o time derrotou a Friburguense por 1x0, no estádio Godofredo Cruz, em Campos, gol do zagueiro Élson, de cabeça, finalisando uma jogada após cobrança de escanteio.
Antes do confronto de hoje, o Americano já havia derrotado a Desportiva Capixaba por 2x1, também em Campos, e por 1x0, no estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, no Espírito Santo. O técnico Paulo Marcos manteve apenas o zagueiro Carlão durante os 90 minutos. Todo o restante do time foi trocado. O Alvinegro campista jogou com: Jéferson (Diego); Carlão, Caboclo (Élson) e Anderson (Nirley); Gil (Paulo Henrique), Siller (Renan), Dejair (Kim), Éberson (Rondinelli) e Diego (Ernane); Kiesa (Elias) (Flávio) e Arthur (Thiago Santos) (Cafezinho).

Nenhum comentário: