Radio Web InformaSom

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mesquita faz jogo duro e empata com o Madureira

Na Arena Guanabara, aonde o Macaé mandará os seus jogos no Estadual, é o Madureira que está treinando e nesta quinta-feira (15) empatou em 2x2 com o Mesquita, em jogo amistoso. Inicialmente o adversário de hoje seria um combinado de Araruama, que será o substituto do Bangu, no jogo-treino de sàbado (17), às 16h, em Araruama. Na segunda-feira (19), no mesmo horário, o Tricolor Suburbano encerra a serie de amistosos na pré-temporada em Araruama, jogando às 16h, contra o Boavista.
O lateral-direito Rodriguinho foi integrado ao grupo do Madura que realiza pré-temporada em Araruama. Ele havia ficado fora da lista inicial de 26 atletas, mas nesta quarta-feira (14) viajou para a Região dos Lagos a pedido do técnico Alfredo Sampaio. Além de Rodriguinho, Claudemir e Daniel, que já estavam em Araruama, brigam pela vaga na posição.
A principal aposta do Madureira neste Estadual é o meia-atacante Michel, revelação das categorias de base. Integrado ao time profissional no ano passado, o atleta sofreu duas lesões no ombro esquerdo, o que prejudicou sua evolução na equipe. Totalmente recuperado e realizando a pré-temporada com o restante do elenco desde o dia 1 de dezembro, o atleta de 19 anos está confiante e preparado para 2009.
O mais jovem do elenco, quer esquecer os problemas que teve por contusão e guardar as coisas boas no ano em que ingressou no time profissional do Madureira. "A pré-temporada está sendo muito puxada, o que é bom. Os trabalhos realizados darão resultados e tenho certeza de que o meu segundo ano como atleta profissional será de muitas alegrias", disse o garoto.
Michel destaca a importância de conviver com os mais experientes: "Todos tem conversado muito comigo e me deixam à vontade. A oportunidade de atuar ao lado de jogadores experientes e vitoriosos me deixa muito tranquilo para trabalhar bem e mostrar o meu futebol. Quero aprender muito com eles", concluiu o jovem promissor, citando o meia Adriano Felício e os atacantes Alex Alves e Junior Amorim como exemplos.
O Mesquita retornou à Rio das Ostras, onde permanecerá treinando nos estádio Julieta Carvalho e Emilia Rosa Guimarães e, no domingo volta à Arena Guanabara para fechar sua programação (que iniciou em Quissamã), jogando amistosamente contra o Macaé Esporte, às quatro da tarde. O técnico Rubens Filho aprovou o empate contra o Madureira, mas ainda está montando o time para estrear no Campeonato. "Gostei muito da postura do meu time e acho que o amistoso foi ótimo para treinar a duas equipes". Avaliou o técnico.
No empate em 2x2 com o Madureira, os gols foram marcados pelo atacante Nino e o zagueiro Alan Kardec. O Tubarão da Baixada inciciou jogando com Alonso; Renan, Cleiton, alan Kardec e Alex Braz; Argeu, andré, Felipe e Bruno Carvalho; Gilberto e Nino. Na tarde desta quinta-feira (15), o técnico dario Lourenço comandou um treino coletivo no Moacyrzão, e o time considerado titular do Macaé Esporte empatou em 1x1 com os "reservas". Gol do capitão André, empatando Osmar, que acabou o treino vestindo o colete do time que deve enfrentar o Mesquita.

Nenhum comentário: