Radio Web InformaSom

domingo, 11 de janeiro de 2009

Muito esporte no verão do Norte Fluminense

Esquentando o verão em São João da Barra, três diferentes competições começaram neste sábado (10) na orla sãojoanense. No Novo Balneário, em Atafona, a bola rolou pela V Copa Verão de Beach Soccer, competição que sempre atrai muitos jogadores e lota a arena. Já em Grussaí, outra praia conhecida do município, começou a V Copa Verão de Futevôlei, com diversas duplas de toda a região, inclusive de Macaé. E no Açu foi realizada a V Copa Verão de Vôlei de Praia Masculino.
A partir da proxima semana, o esporte vai estar em alta no verão 2009 nas praias de Quissamã, atraindo a galera que gosta da emoção de um duelo nas várias modalidades esportivas. Durante os dois primeiros meses do ano, os "atletas" de plantão vão suar a camisa na disputa de basquete, vôlei, hand beach (handebol de areia) e até peteca.
O objetivo principal de cada jogo é animar a festa do verão no município. Em janeiro, no dia 16, o hand beach feminino abre a programação esportiva em João Francisco. No dia seguinte, 17, será a vez dos homens disputarem o hand beach. No dia 23, as mulheres jogarão vôlei de praia, e a partida masculina será no dia 24. Depois, será a vez do basquete feminino, no dia 30, e masculino, no último dia do mês (31). Estas disputas entre as mulheres ocorrem sempre às 18h e entre os homens, às nove da manhã.
Em Barra do Furado a emoção do esporte começa no dia 18 de janeiro, com beach soccer (futebol de areia), às 9h. Depois disto, nos dias 24 e 25, a partir das 10h, o balneário vai sediar o Campeonato Estadual de Cross Country, esporte com motocicletas que atrai pessoas de várias partes do Rio de Janeiro e até de outros estados para a competição radical.No mês de fevereiro, a festa continua, quando João Francisco será palco do Moto Cross estilo livre, no dia 1º. No dia 7 será a vez da animação da partida de peteca mista.
O Torneio de Futebol feminino será no dia 13 e no dia seguinte, 14, acontece o Futebol dos Artistas, jogo com a participação de vários astros da tv, atraindo todos os flashes das fãs de plantão. Nos dias 20 e 21 acontecerão o Torneio de Futebol de veteranos e o Futvôlei, respectivamente.
Além disso, o esporte equestre também fará parte da festa em João Francisco, no dia 22, com a Copa de Tambor e Baliza. Mas a galera de Quissamã já respira o clima dos grandes jogos no Carneirão, prestigiando os treinos do Mesquita, que está em fase final de pré-temporada para o Estadual na Terra do Côco. Este ano o Quissamã disutará a inédita Segundona e pela segunda vez a Copa Rio.
Em Barra do Furado, nos dias 7 e 8, será realizada a Etapa do Campeonato Estadual de Surf, competição já característica no balneário, que atrai muitos surfistas locais e estaduais e admiradores do esporte sobre as ondas.

Nenhum comentário: