Radio Web InformaSom

sexta-feira, 20 de março de 2009

Taça Libertadores na versão Feminino

A mulherada vai entrar em campo, a partir de outubro deste ano, para disputar a Taça Libertadores. A Conmebol anuncia nos próximos dias o Campeonato Sul-Americano interclubes feminino. Nesta segunda-feira (16), num encontro na FIFA, o evento foi assunto na pauta de reuniões. Vai acontecer também, no próximo ano, o Mundial Interclubes de Futebol Feminino.
A Libertadores Feminina terá dez equipes indicadas pelas federações dos países. O presidente da Conmebol, Nicolas Leoz revelou que o torneio poderia acontecer no Brasil, desde que o país abrisse mão de abrigar o Mundial Sub-20, que antes aconteceria na Colômbia.
Com a criação do campeonato Sul-Americano, o Mundial ficaria mais próximo de ser realizado e a intenção da FIFA é promover o primeiro já em 2010, uma vez que UEFA faz a Liga dos Campeões da modalidade há mais tempo.
Presente no encontro, como Membro da Comissão Permanente da FIFA para assuntos do Mundial de Clubes, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, elogiou a iniciativa das entidades. "Quem vai ganhar com tudo isso é a modalidade. Fico feliz em poder colaborar para o engrandecimento do Futebol Feminino", disse o dirigente. Atual campeão da Copa do Brasil, o Santos luta para ser representante brasileiro na Libertadores Feminina.
Elas também se destacam na Imprensa Esportiva
E não é só dentro de campo que as mulheres estão conquistando espaço, fora dele o time feminino dá um show de bola nos comentários ou apresentando programas esportivos, principalmente na TV, mas também nas ondas do rádio.
Entre as feras que podemos citar, algumas comentaristas, jornalistas esportivas e apresentadoras que estão se destacando cada vez mais no cenário da comunicação regional e nacional no eixo Rio-São Paulo. Alguns nomes são conhecidos do torcedor: Vanessa Riche (Sportv), Michelle Giannella (Globo Esporte), Glenda Kozlowski (Esporte Espetacular e Globo Esporte), Renata Fan (Rádio Globo e TV Bandeirantes), Maria Chuteira (Radio Globo), Alline Meira (Rádio Nacional), Milena Ciribele (TV Globo), Marluci Martins (Redação Sportv e Jornal O Dia) e Soninha (ESPN) são alguns de muitos nomes. Ah, sem contar as mulheres que atuam no apito ou nas bandeirinhas, sem perder a sua feminilidade.
A brasileira Marta foi eleita outra vez, a melhor do mundo. E mesmo sem trocar o salto pela chuteira, a saia pelo uniforme de futebol e a meia calça pelo meião, a mulher se torna cada vez mais presente no meio esportivo. As que não tem a intimidade com a bola nos pés, assim como a maioria dos marmanjos da imprensa, elas mostram o talento na comunicação.
Punição no Figueirense é treinar de vestido rosinha
O técnico Roberto Fernandes, do Figueirense, chegou há pouco tempo na equipe catarinense, e implantou um "castigo", no mínimo, polêmico. Com ele, quem não treinar bem terá que usar um vestido "rosinha" no dia seguinte. O meia Jairo foi o primeiro a experimentar as novas ordens do comandante e teve que aturar a gozação dos colegas. Depois das novas normas do treinador, resta saber se dentro de campo o time vai jogar futebol de macho e vencer os jogos.

Nenhum comentário: