Radio Web InformaSom

sábado, 21 de março de 2009

Macaé Esporte precissa passar pelo Cano

O Macaé precisa vencer o clássico de maior rivalidade do Interior para não entrar pelo cano, ou seja, sair da briga por uma das vagas às semifinais da Taça Rio e ter que enfrentar o temido fantasma do rebaixamento. O time não vence há três rodadas e volta a campo neste sábado (21), às 16h, contra o Americano, na Arena Guanabara. Na preliminar, com bola rolando às 13h30, o Macaé Esporte tentará derrotar o Americano, para sair da lanterna pelo Estadual de Juniores.
As duas equipes se enfrentaram este ano, disputando a semifinal do troféu "Xerifão" no Maracanã. Depois de um empate sem a rede balançar no tempo regulamentar, o time campista levou a melhor e venceu a decisão nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Nesta Taça Rio, o Clube da Princesinha ocupa a penúltima colocação do Grupo B, com apenas três pontos. A única vitória foi contra o Resende (2 x 0), na estréia do returno, e duas derrotas para Madureira (2x1) e Fluminense (3x1).
No Turno, o Macaé acumulou dez pontos, e ocupa o sétimo lugar na classificação geral, precisando terminar o Campeonato em quinto lugar, caso queira uma das duas vagas na Série D do Brasileirão.
O técnico Dario Lourenço já fez as contas. "Temos que vencer estes dois jogos seguidos em Araruama para seguirmos com chances de classificação às semifinais da Taça Rio e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Depois, vamos decidir contra a Cabofriense, o Vasco e o Tigres do Brasil", disse o técnico. Antes destes jogos em Cabo Frio, Maracanã e Xerém, o Macaé recebe o Duque de Caxias na proxima quarta-feira em Araruama.
Para esta partida, o treinador não contará com o volante André Gomes, que cumprirá suspensão automática após ter sido expulso contra o Fluminense. Mas terá a sua disposição o zagueiro André e o atacante Léo Macaé, que voltam de suspensão. No Americano, o unico desfalque será o volante Kin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o técnico Toninho Andrade manterá o sistema cauteloso 3-5-2, repetindo praticamente o time que foi derrotado pelo Bangu, em Campos.
Macaé: Darci; Chiquinho, André, Hélton e Bill; Léo Gonçalves, Steve, Wallacer e Gláuber; Léo Macaé e Jackson. Técnico: Dário Lourenço. Americano: Jéferson; Élson, Carlão e Anderson; Paulo Henrique, Siller, Renan, Éberson e Ernani; Elias e Kieza. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro será William Marcelo de Souza Nery, auxiliado pelos assistentes Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés.
Dois onibus lotados deste a quinta-feira (19), segundo o responsável pelas caravanas, o Jurandir, seguirão com destino a Araruama levando parte da torcida do Macaé, com o objetivo de fazer muito barulho nas arquibancadas da Arena Guanabara e botar pressão no alvinegro campista. A rádio AM 820 transmite as emoções deste jogão, com Eraldo Manhãs na latinha.
Por Roberto Marcelino

Nenhum comentário: