Radio Web InformaSom

domingo, 29 de março de 2009

Macaé vence e empurra a Cabofriense para a Segundona

Com a virada em Cabo Frio, derrotando a Cabofriense por 3x1 e a combinação de resultados, o Macaé está rigorosamente na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Chegou aos 10 pontos e só perde a vice-liderança para o Botafogo, no Grupo B, pelo saldo de gols. Na classificação, somando os dois turnos, o Macaé tem 20 pontos, é o 5º colocado e lidera a briga por uma das vagas à Serie D do Brasileiro.
Agora basta derrotar o Vasco na penúltima rodada e encerrar a fase de classificação derrotando o Tigres, e contar com tropeços do Botafogo. Ou vencer ambos os jogos tirando a diferença no saldo de gols. Nos jogos deste sábado (28), o Duque de Caxias derrotou o Bangu por 3x1, Boavista 3x1 Madureira, Mesquita 1x2 Tigres, Flamengo 4x0 Resende, Volta Redonda 3x5 Vasco, Americano 1x0 Friburguense e Fluminense 2x1 Botafogo.
Com estes resultados, no Grupo A, Vasco e Fluminense, ambos com 18 pontos cada, já estão classificados para as semifinais da Taça Rio; 3º Madureira, 9; 4º Tigres e Americano, cada um com 8; 6º Resende, com 7; 7º Duque de Caxias, 3 e na lanterna, Cabofriense, zero. No Grupo B, Flamengo é o líder com 13 pontos; 2º Botafogo, Macaé e Bangu, cada um com 10; 5º Boavista e Friburguense, cada um com 9; 7º Volta Redonda, 7 e na lanterna, Mesquita, Zero.
Cabofriense: Flávio; Valdir (Juninho), Demerson, João Paulo e Gérson; Marcos Marins (Maciel), Tenório, Guido e Marcelinho (Wesley); Roberto e Anselmo. Técnico: Alfredo Sampaio. Macaé: Darci; Fred (Chiquinho), André, Otávio e Bill (Éverton); Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Kayke e Fabrício (Osmar). Técnico: Dário Lourenço. O árbitro foi Antônio Frederico de Carvalho Schneider, auxiliado por Marcelo da Silva Cardoso e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa.
Na preliminar, o Macaé foi goleado por 7x1, em jogo válido pelo Estadual de Juniores e segue isolado na lanterninha. Na próxima terça-feira (31), o Clube da Princesinha enfrenta o Vasco da Gama, às 21h50, no Maracanã. A equipe de Juniores, que em 2008 eliminou o Vasco nas semifinais da Taça Rio, vai jogar na preliminar. A Cabofriense recebe o Volta Redonda, também na terça às 20h30, no estádio Correão.

Nenhum comentário: