Radio Web InformaSom

terça-feira, 31 de março de 2009

Quissamã ganha Associaçã de Taekwondo

Além do futebol, Quissamã está se organizando para ser destaque no Taekwondo. Recentemente foi fundada a Associação de Taekwondo de Quissamã, tendo como presidente o terinador da equipe Joelson Galson de Souza; vice-presidente Tiago Vidal; relações-públicas Carlos Roberto Cordeiro dos Santos e o 1º secretário Geyson Ribeiro Paula.
A ATQ tem como objetivo legalizar e melhor divulgar o esporte no município, além de captar recursos para investir nos associados como, por exemplo, na compra de equipamentos de proteção pessoal.
De acordo com o instrutor e presidente da ATQ, Joelson Galson, os membros da associação pretendem colocar em prática vários projetos para aumentar o número de praticantes em Quissamã. “Queremos realizar um trabalho nas comunidades, com instrutores no próprio local para que possamos descobrir novos atletas”, disse Galson.Além dos diretores da ATQ, o taekwondo tem se destacado com um grupo feminino formado por Andressa Lourenço, Kellen Cristiane Rodrigues e Francine de Souza Barbosa, graduadas em faixa-azul, que tem poder de voto na entidade.
Na equipe, também já existe dois instrutores formados pela Federação de Esportes, com habilitação de ministrar aulas e de formar outros atletas.Atualmente, são 35 pessoas treinando para as várias competições, na faixa etária de cinco a 40 anos. Na agenda da equipe quissamaense, estão programados a 2ª etapa estadual de Taekwondo, nos dias 4 e 5 de abril; e no dia 5 de maio, o Campeonato Brasileiro, ambos no Rio de Janeiro.
Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h, na Academia Quissa Fitness, no centro da cidade. E a partir do dia 5 de abril, mais um horário para os interessados, das 15h30 às 16h30, nos mesmos dia e local.

Nenhum comentário: