Radio Web InformaSom

terça-feira, 3 de março de 2009

AMARD vai preparar árbitros para o Bodyboarding

Em parceria com a prefeitura de Macaé, a Associação Macaense de Árbitros de Desportos (AMARD) e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoverão em Macaé o curso para a formação de novos arbitros para atuar nas competições de Bodyboarding.
A aula teórica será realizada na quinta-feira, com duração de oito horas, e a aula prática, acontece na sexta-feira na Praia do Pecado, onde os participantes do curso irão julgar as baterias de um pequeno evento, exclusivo ao curso de arbitragem.
O evento de sexta-feira será realizado a partir das 13h na Arena Esportiva da Praia do Pecado e oferecerá uma premiação simbólica, com prancha para o primeiro colocado, pé-de-pato para o segundo lugar e lycra e step, respectivamente para o terceiro e quarto colocado.Para participar do evento, os atletas deverão doar um quilo de alimento como forma de inscrição.
Realizado um dia antes da segunda Etapa do Estadual, o evento servirá como treino aos atletas macaenses que já estão se preparando para fazer bonito dentro de casa.- É uma oportunidade única, mesmo para quem não pretende seguir a carreira de arbitragem. Para o atleta, participar do curso e entender melhor os critérios de como são julgadas as manobras dos atletas pode fazer a diferença e ajudar muito no desenvolvimento dentro da competição, comentou Malik Lazaro, presidente da Associação Macaense de Bodyboard.
Segundo a organização do curso, já estão confirmados a presença de mais de 15 alunos, tanto de Macaé, quanto de outras cidades e estados como Espírito Santo que mandará três integrantes.
Confira abaixo o cronograma do Curso
Dia 05 (quinta-feira) - Local: Auditório do Ginásio Maurição
Inicio – 13:00 - Coffe Breack – 17:00 - Término – 21:00
Dia 06 (sexta-feira)Local: Praia do Pecado
Inicio – 13:00Término – Aprox. 15:00 Premiação do evento na praia: 1º - Prancha básica2º - Pé-de-pato3º - Lycra4º - Step

Nenhum comentário: