Radio Web InformaSom

sexta-feira, 20 de março de 2009

Macaé foi buscar reforço no Ninho do Urubu

Quase todos os atacantes que foram contratados pelo Macaé, tiveram a oportunidade de jogar neste Carioca, inclusive o Magno, recentemente contratado por empréstimo junto ao Botafogo, menos o atacante Fabrício, que foi o artilheiro do Quissamã em 2008 e marcou alguns gols nos amistosos durante a pré-temporada do Macaé. Jackson marcou dois na estreia e mais nada, Léo Macaé fez dois, Roma fez um, Marciano, Magno e Osmar, nenhum.
Desses seis atacantes, só o Osmar e o Magno tinham condições de jogo contra o Flu, os outros três estavam contundidos e o Léo cumprindo suspensão automática. Nem assim o Fabricio foi aproveitado. Talvez seja por esse motivo que o prata da casa Anderson desistiu de ficar só treinando, perdeu a motivação.
Restam poucos jogos e parece que o artilheiro do Quissamã não vai estrear na Primeirona. Para reforçar o Macaé nesta reta final da Taça Rio, o Macaé contratou o atacante Kayke, de apenas 20 anos, por empréstimo junto ao Flamengo para o Carioca e a Copa Rio. Ele foi apresentado nesta quinta-feira (19), foi integrado ao grupo à tarde e já participou do coletivo, vencido pelo titulares por 2 x 1, no Moacyrzão.
Segundo a assessoria de imprensa do Macaé, o Kayke é um artilheiro da nova geração. Rápido, habilidoso e com faro de gol, tendo marcado mais de 200 gols nas categorias de base do Flamengo, e está na Gávea desde os 9 anos de idade, onde conquistou todos os títulos possíveis. "Tenho certeza de que o Kayke irá nos ajudar nesta reta final de Carioca e na Copa Rio. Mas, como ele chegou na antevéspera do jogo, eu não pretendo utilizá-lo contra o Americano. Vamos prepará-lo para a partida contra Duque de Caxias, na quarta-feira (25)", disse o técnico Dário Lourenço.
Curiosamente o técnico Cuca não aproveitou este atacante, e que estava apenas treinando no CT Ninho do Urubu e foi descoberto pelo Macaé. Kayke foi promovido ao time profissional em 2007, juntamente com o zagueiro Thiago Sales e o meia Vinícius Colombiano. Em 2008, Kayke não teve espaço no time de cima e foi emprestado ao Brasiliense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No final do ano, ele rescindiu o contrato de empréstimo e retornou ao Flamengo.
Para balançar a rede do Americano no duelo deste sábado em Araruama, o técnico Dário Lourenço terá a disposição o atacante Léo Macaé, que cumpriu suspensão, assim com o zagueiro André. Ambos poderão voltar ao time que jogará desfaldo pelo capitão Andre Gomes, expulso contra o Fluminense. Na manhã desta sexta-feira (20) será realizado o treino apronto e após o almoço a delegação macaense segue para a Região do Lagos, iniciando a concentração para o jogo da reabilitação na Taça Rio.
A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (19) o quarteto que vai trabalhar na Arena Guanabara. William Marcelo de Souza Nery será o árbitro, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés. André Luiz da Silva Soares será o 4º árbitro. Na preliminar de Juniores Marco Aurelio Correia Reges no apito, auxiliado por Luiz Claudio Regazoni e Renato da Silva e Silva nas bandeiras.

Nenhum comentário: