Radio Web InformaSom

quinta-feira, 19 de março de 2009

Festival de Karatê no tatame do Ginásio Maurição

O Ginásio Maurição recebeu no ultimo sábado (14), aproximadamente 120 atletas representando os Projetos e Academias de Macaé, no Festival de Karatê. O evento, organizado pelo professor João Henrique, faixa preta 4º Dan, fez parte da programação esportiva do Fest Verão 2009, numa realização da prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.
Entre os atletas participantes, destaques para João Wescley, campeão Brasileiro 2008 e Jéssica Carvalho, a mais nova revelação do Karatê macaense, que na semana passada conquistou o 3° lugar na Copa Brasil Biolab em Minas Gerais.
Mas o maior objetivo do evento foi promover o intercâmbio e a confraternização entre os atletas. Para isso, foi usado o sistema de lutas casadas e todos foram premiados. A competição, que contou com lutas de alto nível, teve a participação de atletas a partir dos três anos de idade.
No encerramento do evento, João Henrique foi homenageado pelos professores participantes, em reconhecimento pelo trabalho no desenvolvimento do karatê macaense e pela organização do Festival. “Somos uma das grandes potencias do karatê carioca, mais não quero isso só para meu grupo, precisamos de mais representantes nos campeonatos estadual e brasileiro. Confraternizar para unir e não rivalizar", finalizou João.
Participantes: Projeto Art Luz - Prof. João Henrique; Ciep Nova Holanda - Prof. João Wescley; Dojô K.D.M. – Prof. João Henrique, Guilherme e Ana Paula; Projeto Macaé Esportivo - Prof. Rudney e Alberto; Projeto CT - Prof. Aprígio e Moisés; Equipe do Prof. Ivo - Prof. Ivo e Projeto Guarda Mirim de Macaé - Prof. João Henrique.

Nenhum comentário: