Radio Web InformaSom

quinta-feira, 19 de março de 2009

Quissamã de volta ao estádio Carneirão

Na pré-temporada deste ano, o Quissamã empatou em 1x1 com o Rocha Leão e foi derrotado por 2x1 pelo Aperibeense, ambos longe de sua torcida e no campo do adversário. Mas neste sábado (21), às 16h, o time treinado pelo Paulo Henrique recebe o Riostrense, em jogo amistoso no Carneirão, marcando o reencontro com a Torcida Familia.
O Quissamã só estreará na Copa Rio a partir da segunda fase, por ter sido o campeão da Terceirona em 2008, e ganhou mais uns dias para ajustar o time até a estreia prevista para o dia 24 de abril, em Campos, contra o Americano, no Godofredo Cruz. O Riostrense, é um clube novo, que vai estrear no futebol profissional direto na Segundona do Rio, ocupando a vaga do licenciado Silva Jardim.
Ainda sem os cinco campeões, emprestados para a disputa do Carioca em outros clubes, o Quissamã entrará em campo bastante reformulado. O amistoso marcará a reinauguração dos vestiários, que foram reformados e ampliados, além do novo gramado. Os outros dois jogos acontecerão quarta-feira (25) e sábado (28), porém os adversários não foram anunciados. A diretoria está tentando fechar com o Macaé e o Apolo, de Arraial do Cabo.
Outra novidade será novo fornecedor de material esportivo para a temporada. Os quatro novos uniformes serão apresentados dia 15 de abril, no auditório da prefeitura de Quissamã. Apesar de haver novidades no desing, a diretoria promete que não haverá mudanças radicais. A Trivela confeccionará o uniforme um, todo azul; o dois, branco; o três, branco com listras azuis; e o quatro, azul com listras brancas.
Quanto ao time, que segue treinando no CT Palmeirinha, apenas dois jogadores daquele grupo campeão deixaram o clube: o atacante Washington, que foi para o Flamengo/PI, e o meia-atacante Thiaguinho, que voltou ao São João da Barra. Do Castelo Branco, vieram o lateral-direito Robertinho e o meia esquerda Renan. Mas o técnico Paulo Henrique vai esperar pelo retorno do quinto de Primeira: O goleiro Espíndola e o lateral Rodrigo Melo, que estão no Bangu; o meia Cleiton, emprestado ao Mesquita; e o lateral Fred e o atacante Fabrício, que estão no Macaé Esporte.
Com o acesso à Segunda Divisão, as obras do Carneirão não vão se resumir a ampliação dos vestiários e as reformas do gramado. O clube da Terra do Côco espera colocar arquibancadas tubulares no estádio para ampliar a capacidade de 900 para três mil pagantes. Para o futuro, já visando a elite do futebol carioca, as perspectivas são boas e o clube estuda a possibilidade de ampliar o estádio Municipal para 10 mil torcedores ou a construir uma nova Arena, com a mesma capacidade, para não ser obrigado a sair de Quissamã.

Nenhum comentário: