Radio Web InformaSom

domingo, 29 de março de 2009

Macaé no páreo para representar o Rio na Série D

Lançada pela CBF para esta temporada, a quarta divisão no futebol nacional, mas conhecida como Campeonato Brasileiro da Série D, reunirá 40 equipes. Dez vagas já tem dono, as outras 30 serão conquistadas a critério de cada Federação Estadual. Algumas já estão quase definidas e uma delas poderá ser do Macaé, dependendo dos resultados nas duas rodadas restantes pelo Campeonato Carioca. Uma vaga já é do Madureira, que herdou do Americano. Se o Tricolor Suburbano desistisse, a vaga seria do Quissamã
Os outros nove classificados são: o Cristal, campeão Estadual do Amapá de 2008; Itumbiara e Crac, classificados pelo Campeonato Estadual de Goiás; Moto Club, campeão estadual de 2008 - Maranhão; Araguaia, campeão da Copa Governador 2008, no Mato Grosso; Tupi, campeão da Taça Minas Gerais; Madureira, terceiro colocado da Copa Rio 2008, no Rio de Janeiro; Pelotas, campeão da Copa FGF 2008, no Rio Grande do Sul; Brusque, campeão da Copa Santa Catarina 2008 e Mirassol, classificado pelo Campeonato Estadual de São Paulo.
Os critério para clssificar os outros clubes
No Acre, será o melhor time do Estadual 2009, que não seja o Rio Branco, já classificado para a Série C. Em Alagoas, o melhor time do Estadual 2009, que não seja CRB e ASA, já classificados para a Série C. No Amazonas, o Campeão Estadual de 2009. Na Bahia, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Vitória e Bahia, já classificados respectivamente para as Séries A e B. No Ceará, melhor time do Estadual 2009, que não seja Ceará e Fortaleza, ambos já classificados para a Série B, ou Icasa, classificado para a Série C. No Distrito Federal, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Gama e Brasiliense, já classificados para a Série B. No Espírito Santo, o Campeão Estadual de 2009. No Mato Grosso do Sul, o melhor time da primeira fase do Estadual 2009. Em Minas Gerais, os dois melhores times do Estadual, que não sejam Cruzeiro e Atlético; já classificados para a Série A, ou América, Ituiutaba e Tupi, já garantidos na Série D. No Pará, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Paysandu e Águia do Marabá, já classificados para a Série C. Na Paraíba, o mehor time do Estadual 2009, que não seja a Campinense, já classificada para a Série B. No Paraná, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Atlético e Coritiba, já classificados para a Série A, Paraná, classificado para a Série B, e Londrina, garantido na Série C. Em Pernambuco, os dois melhores time do Estadual 2009, que não sejam Sport e Náutico, já classificados para a Série A, ou Salgueiro, garantido na Série C. No Piauí, o Campeão Estadual de 2009. No Rio de Janeiro, os dois melhores times no estadual 2009, que não sejam Botafogo, Flamengoe e Fluminense, garantidos na Série A, Vasco e Duque de Caxias, na Série B, e Madureira, na Série D. No Rio Grande do Norte, o melhor time do Estadual 2009, que não seja ABC e América, já garantidos na Série B. No Rio Grande do Sul, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Grêmio e Internacional, da Série A, Juventude, da Série B, Caxias e Brasil de Pelotas, da Série C, além de Pelotas, já garantido na Série D. Em Rondonia, o Campeão Estadual de 2009. Em Roraima, o Campeão do primeiro turno do Estadual 2009. Em Santa Catarina, o melhor time do estadual 2009, que não seja Avaí, já garantido na Série A, Figueirense, na Série B, Criciúma, na Série C, além de Brusque e Marcílio Dias, já classificados para a Série D. Em São Paulo, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Corinthians, Grêmio Barureri, Palmeiras, Santo André, Santos e São Paulo, garantidos na Série A, Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa e São Caetano, garantidos na Série B, Guaratinguetá e Marília, garantidos na Série C, e Mirassol, classificado para a Série D.

Nenhum comentário: