Radio Web InformaSom

domingo, 1 de março de 2009

Pelada gostosa é na Fazenda São Leandro

Em mais um embate equilibrado na manhã deste sábado (28), na Fazenda São Leandro, em Cantagalo, foi registrado o quarto empate do ano com 3x3 no placar. Dois gols de Jesus e Marcio para os Vermelhos; dois gols de André e Eduardo para os Amarelos. O time de colete Amarelo formou com: Moisés; Alci (Russo) (Marcio), Flavio Afu (Wilson), Fabrício, Ricardo, Rodrigo Bull, Jesus, Marcio (Morais), Divino (Flavio Afu), Morais (Victor) (Jeovanio) e Antonio (Marcio). O de colete Vermelho: Lula (Bruno); Betinho, Alexandre (Abrahão), Marquinhos (Ogura), Abrahão (Ogura) (Luciano), Eduardo, André (Alci), Paulo, Jorginho (André), Jeovanio (Bruno) (Lula) e Nando II (Pikolé).

Confira o "retrato" da Pelada, na Cronica do Samurai.
A- UIS DESTAKIS
1-) por unanimidade: MOISÉS goleiro com excelentes e oportunas defesas, teve sorte e má pontaria dos atacantes duis red. 2-) MÁRCIO pelo oportunismo nos últimos minutos, de cabeça decretando mais uma vez o empate em 3 x 3. 3-) JESUS não só pelos 2 gols, mas também voltava para ajudar a defesa e pelo jogo coletivo. 4-) ANDRÉ pelos 2 gols. 5-) o incansável comandante Paulo, no final novamente a frente da zaga para articular os ataques. 6-) EDUARDO que sempre arrisca seu fortíssimo chute e hoje mais uma vez deixou o seu. 7-) a vontade e a força nos últimos minutos, do jogo coletivo duis yellow para buscar o empate, principalmente o trio: FLÁVIO + JESUS e MÁRCIO. 8-) a defesa duis yellow para conter as investidas de: ABRAHÃO + JORGINHO + LUCIANO + ALEXANDRE + PIKOLÉ + PAULO + EDUARDO + ANDRÉ. 9-) MARQUINHOS para segurar as investidas de JESUS e MÁRCIO. 10-) reação DUIS RED perdendo de 2 x 1 virando para 3 x 2!

B-) BOLAS MURCHAS
1-) RUSSO dando seus dribles e se esquecendo de proteger a bola. Não vamos crucificá-lo, pois quando o conheci brincando no futebol de salão era um bom goleiro e também na linha. Dava seus dribles à la Garrincha e não era fácil tomar-lhe o kouro, e eu era bem mais jovem! Suas presepadas não foi um fator de tanto desarranjo no jogo. Nossas peladas de tão saudáveis e amistosas, sempre estamos com simpatizantes para preencher nossas vagas quando cansamos. 2-) ANTÔNIO foi a loukura quando o Wilson angula deu um balão para trás. Só devemos sair quando temos alguém para entrar! A sua atitude foi lembrada pelo Paulo. 3-) EDUARDO com 2 pesos e duas medidas. Markou falta quando perdeu o balão e desmarcou uma falta sua em Flávio afu. Vamos coibir essas atitudes! Excesso de se mandar pra frente desnecessariamente, sai do sério por pouco. Buddy take it so easy! 4-) impaciência de alguns kraiks.

UIS VERMELHOS
1-) LULA goleiro e na linha não tem repetido àquela velha categoria, deve estar passando por momentos críticos. No gol de cabeça do Márcio, como pode ficar alheio se é mais alto do que o atacante, quando deveria antecipar! 2-) BETINHO na sua pela direita, passes laterais, longos lançamentos e cobrança de escanteios. 3-) MARQUINHOS se desdobrou para estancar os avanços de MÁRCIO e JESUS. De tanto esforço cansou, sentiu mal e pediu para sair. 4-) ABRAHÃO não se sentiu ajustado na defesa, pediu para sair, retornou jogando de ponta esquerda. 5-) ALEXANDRE está devendo atuação à altura do seu talento. É habilidoso, sabe driblar e aí? Fica nisso? 6-) EDUARDO jogando na frente da zaga e destruindo esse é o seu jogo. O erro é querer todo tempo se mandar e não ter folego para voltar. Adiantar na boa como no gol, recebeu um passe e soltou a bomba, gooooooooooooooooooooool, essa nem o Moisés viu por onde entrou! 7-) PIKOLÉ, hoje, foi bem melhor, fez o jogo coletivo e jogou na frente. 8-) PAULO foi um dos destaques, reclamou menos e jogou mais. Perdeu 2 gols. 9-) JORGINHO ajudou nas articulações dos ataques e perdeu pelo menos 3 gols. 10-) ANDRÉ fez 2 gols e perdeu outros 2
11-) NANDO II voltando de férias. 12-) LUCIANO muito fominha! Perdeu 2 gols
13-) BRUNO estreiando no campo grande sentiu, não fez uma boa partida e pediu para trocar com Lula no gol. Perdeu 1 gol. 14-) OGURA firmou mais a marcação da defesa duis red e sempre pedindo atenção aos companheiros, principalmente nos avanços constantes de Betinho e Eduardo, ainda mais quando o embate estava quase no fim e ganhando apenas por uma diferença de 1 gol. 15-) JEOVANIO menos afoito e fominha, fez o jogo coleito. Perdeu 2 gols. 5-) a falta de comunicação do Galdino e Jânio, por acaso são mudos? aviso mais contundente para todos: quem quiser vir e brincar, precisa avisar, sempre e sempre, até as sextas-feiras 15:00 horas!

UIS AMARELOS
1-) MOISÉS foi o nome do jogo. Levou o rádio super-super e a moto de 1.000 cilindradas!
2-) ALCI guarnecendo o lado direito da defesa, sério e simples. 3-) RODRIGO BULL também foi incansável para segurar os atacantes yellow. 4-) DIVINO não queria saber de brincadeira, bico no balão e quando dava um drible, o passe também era de biko. 5-) FLÁVIO AFU mais calmo, devagar e cadenciando os passes. Quando quis enfeitar entregava o balão nos pés dos adversários, alertado pelos companheiros deu uma saída para pensar repensar e seu retorno nos últimos 15 minutos foram decisivos para decretar o empate, jogou para ganhar! 6-) FABRÍCIO foi outro bravo lutador, terminou PODI e quasi DEAD! Vem de uma pankada do jogo de quarta-feira, fruto de kerer karregar em demasia o kouro. 7-) RICARDO jogando do meio prá frente, cansou e passou a jogar burocraticamente. 8-) MORAIS com a lembrança fatídica de 2 gols na memória, procurou não repetir os feitos e ajudava no meio. Começou a pelada no lugar do Ogura, que cedeu sua vez. 9-) JESUS na linha foi o nome do jogo. No gol de empate recebeu pela direita, se livrou de ALCIR e cruzou para a mortífera cabeçada de Márcio, decretando o empate de 3 x 3, no apagar das luzes! 10-) MÁRCIO no gol de empate tinha pela frente o antigo spiderman Lula, pulou e marcou. Perdeu outros 3. 11-) ANTÔNIO com muita disposição, encorpou o meio duis yellow. No lance do Wilson angula perdeu a calma e saiu de campo! Calma man! Paulo o alertou quando se toma uma atitude impensada e prejudicial ao grupo, Estatuto! 12-) Wilson angula muito muito feijão com rois. É idoso portanto não dá para jogar como desejamos. No lance que emendou o balão para cima e para trás deixaram uis red de bocas abertas gritando! 13-) RUSSO foi um verdadeiro show-man! Não o crucifiquemos! 14-) VICTOR convidado de Márcio, não é bobo sabe brinkar kom o kouro mas está fora de forma e heavy. Com o tempo vai compor bem um meio de campo

A-) Nossas peladas estão muito equilibradas, os empates estão prevalecendo em 3 x 3 e 5 x 5. Portanto não tenhámos impaciência nem intolerância com os companheiros que acordam cedo para brincar. Não prevalecem os jargões JÁ GANHOU, TÁ MOLE, É DE GOLEADA!
B-) RUSSO o show man, o presepeiro, craizy man, vamos ter paciência e adotarmos atitude. Não é fácil nem barato ter alguém da família sofrendo do mal de Parkinson, Alzheimer ou na cadeira de rodas (eu tenho uma irmã no asilo com 68 anos)! Como filhos de DEUS e irmãos de CRISTO, tenhámos tolerância e paz no coração, só assim podemos ser felizes
B.1-) Quando JESUS fez o primeiro gol no presente do ABRAHÃO, o nosso caçula sentiu o erro cometido e pediu para sair! Quando retornou na segunda parte da pelada, Ogura pediu que jogasse na ponta esquerda, paradão pela ponta, fez o feijão com arroz e muitos dos lances passaram pelos mesmos pés que fez um passe indesejado!
B.2-) FLÁVIO AFU quando fez alguns passes errados, pediu para sair e quando retornou nos últimos 15 minutos, o seu posicionamento e jogadas foram fundamentais para decretar o empate, enquanto o ataki DUIS RED cansavam de perder gols! Ogura gritava QUEM NÃO MARCA LEVA!
C-) neste terceiro campo do Leandro, são 10 contra 10 e quantos tiverem de fora vão entrar e nem 120 minutos estamos suportando brincar, então faço a pergunta: um motivo decente para uma justa reclamação contra as substituições?
C.1-) Vejam porque UIS YELLOW chegaram ao empate: FLÁVIO AFU e MÁRCIO saíram cansados, estavam bem marcados e com os companheiros reclamando de suas atuações. De fora, beberam suas águas, ficaram observando as movimentações no tabuleiro e quando pediram para voltar, jogaram onde e como atuar para ter êxito. Fácil? Não, foi paciência com sapiência e ponto final. Sábado próximo ki promete ser kenti kom muito sor, pode ser outra história!
C.2-) outra notícia: vão ter ki guentá a filosofia, metodologia e as manias do samurai Ogura por mais 3 anos! Muito obrigado SENHOR, que os meus ferozes e implacáveis críticos tenham pelo menos respeito e paciência com o velho samurai, pois temos muitas jornadas pela frente! Amém!

Nenhum comentário: