Radio Web InformaSom

quarta-feira, 4 de março de 2009

FERJ divulgou a tabela e a fórmula de disputa da Copa Rio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), divulgou nesta terça-feira (4), o Regulamento e a Tabela da Copa Rio-09 de Profissionais, privilegiando o Quissamã (foto), o Nova Iguaçu e o Bangu, que foram campeões em suas respectivas competições em 2008, deixando-os de fora da fase preliminar. A competição terá seu início no próximo dia 21 de março e término no dia 24 de junho. O Campeão estará classificado para a Copa do Brasil de 2010 e o vice-campeão, garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.
Na primeira fase da competição, participarão as equipes da Terceira e Segunda Divisão, exceto as campeãs de 2008, jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as quatro agremiações melhores classificadas. Aperibeense, Campo Grande, Castelo Branco, CFZ, Fênix e Sendas vão brigar pelas quatro vagas.
Na segunda fase, participarão as quatro equipes classificadas na fase anterior, as associações da primeira divisão de 2009 (exceto Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco); o Quissamã, campeão da Terceirona de 2008; o Bangu, campeão da Segundona de 2008 e o Nova Iguaçu, campeão da Copa Rio de 2008, divididas em 03 grupos (B, C e D), classificando-se para a terceira fase 08 associações: as duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas de melhor índice técnico dentre as colocadas em terceiro lugar.
Na terceira fase, os times serão divididos em dois grupos de quatro equipes (grupos E e F), classificando-se para a final as vencedoras de cada grupo. Na grande FINAL, teremos dois jogos, em sistema de ida e volta, com a equipe de melhor índice técnico, classificada na fase anterior, tendo o direito de escolha do mando de campo.
A rodada de abertura será no sábado, 21 de março, com bola rolando às 15h. No estádio do Central Real, Fenix x Castelo Branco, em Aperibé, Aperibeense x CFZ do Rio e na Sendolândia, Sendas x Campo Grande.
Nesta fase preliminar, as novidade são os mandos de campo em relação a temporada passada. O Fênix, que mandou seus jogos no Estádio do Trabalhador, em Resende, agora mandará seus jogos em Porto Real, no campo do Centro Real. O Campo Grande, vice-campeão da Terceirona em 2008 e que ainda não concluiu as obras do Ítalo del Cima, jogará no Caio Martins, em Niterói, e o Sendas, após uma temporada mandando os seus jogos no Louzadão, voltará a jogar no CT da Sendolândia, em São João de Meriti.

Nenhum comentário: