Radio Web InformaSom

quinta-feira, 12 de março de 2009

Macaé tropeçou nas próprias pernas contra o Madureira

O Madureira acabou com a invencibilidade do Macaé Esporte, nesta temporada, atuando na Arena Guanabara, em Araruama. Nesta quarta-feira (11), o Clube da Princesinha foi derrotado por 2 x 1 pelo Tricolor Suburbano, gols de Jones e Eduardo Luis, descontando Wallacer. Foi o unico jogo da tarde, válido pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Macaé continua com três pontos no Grupo B. Já o Madureira se recuperou da derrota na estreia e também chegou a mesma pontuação, só que no Grupo A. Na classificação geral, o Macaé se mantém provisoriamente na quarta posição, com 13, e o Madureira encostou chegando aos 10 pontos. No próximo domingo (15), o Macaé Esporte vai jogar contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, com transmissão ao vivo das TVs Globo e Bandeirantes. Já o Madureira pega o Volta Redonda no sábado (14), às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Macaé iniciou o jogo dando a impressão que repetiria a grande atuação da estreia quando derrotou o Resende por 2x0. Mas aos poucos foi diminuindo a pressão e permitiu que o Madureira equilibrasse o duelo. E o pior a zaga ficou esperando pela marcação de um suposto impedimento, o Jones dominou no peito, driblou o zagueiro Andre e chutou no ângulo, marcando um golaço e acabando com a invencibilidade do goleiro Darci em Araruama.
No intervalo, o técnico Dário Lourenço entrou em campo e protestou contra a atuação do árbitro Luis Antônio Silva dos Santos "Indio", que permaneceu no centro do gramado, desistindo de passar pela galera em direção ao vestiário. Surtiu efeito, o "homem de preto" distribuiu 13 cartões, sendo quatro vermelhos. O Macaé chegou a ter um jogador a mais durante um bom tempo na segunda etapa, porém terminou com um a menos e sofreu o gol de desempate nos acréscimos.
Nesta segunda etapa, o atacante Jackson ficou no vestiário e foi substituído pelo Léo Macaé, que ficou pouco tempo em campo e foi expulso logo após o gol de empate marcado pelo meia Wallacer. Ele foi lançado pelo Glauber na quina da grande área, entrou na área e chutou cruzado para o fundo das redes. Aos nove minutos, o Macaé buscava o segundo em cobrança de escanteio, jogadores se agarraram dentro da área e o árbitro optou pela expulsão do Léo Macaé (que não estava no lance) e o zagueiro Paulão.
A partir deste erro, o árbitro ficou perdido e expulsou outro jogador do Madureira. O volante André Paulino foi advertido com o cartão amarelo e na sequencia da cobrança de uma falta, derrubou lateral-esquerdo Bill. Com um homem a mais, o Macaé foi em busca do desempate e Wallacer quase marcou o gol da virada. Ele pegou uma sobra dentro da grande área e num sem pulo, carimbou o travessão. Na sequência, Carlos Alberto chutou de fora da área e errou.
O técnico Dario Lourenço manteve o time no ataque, sacando o lateral Chiquinho e recuando Wallacer. Antes ele já havia trocado o volante Léo Gonçalves pelo estreante Magno. Do outro lado, o técnico Gabriel, trocou os atacantes Abedi e Jones, pelo experiente Adriano Felício e o velocista Luis Claudio, emprestado pelo Aperibeense. Jogando nos contra-ataques, o Madureira deu um susto aos 39. Adriano Felício arriscou de pé esquerdo e Darci fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Quando o Macaé teve a última chance de atacar, o garoto Magno foi derrubado dentro da área e o árbitro mandou a jogada seguir. A bola saiu pela lateral e seria do Macaé, porém o bandeirinha Silbert Faria Sisquim, sinalizou a favor do Madureira deixando o zagueiro Andre indignado. Ele reclamou bastante e foi advertido com o amarelo. Um minuto depois, o atacante Luis Claudio foi a linha de fundo e quando ia cruzar a bola sofreu a obstrução do Andre. "Índio" mostrou o segundo amarelo e automaticamente o vermelho.
No último lance, a falta foi cobrada e depois de passar por toda a pequena área foi cabeceada pelo zagueiro Eduardo Luis, que balançou a rede e correu para o abraço.
Macaé: Darci; Chiquinho (Carlos Alberto), André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves (Magno), André Gomes, Wallacer e Gláuber; Marciano e Jackson (Léo Macaé). Técnico: Dário Lourenço. Madureira: Renan; Paulão, Eduardo Luiz e Ricardo; Claudemir, André Paulino, Bruno, Abedi (Adriano Felício) e Amarildo; Jones (Luiz Cláudio) e Alex Alves (Victor Amaro). Técnico: Róbson Gabriel. O árbitro foi Luis Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Jorge Luis Campos Roxo e Silbert Faria Sisquim.
Na preliminar, o Macaé foi derrotado pelo mesmo placar, em jogo valido pelo primeiro turno do Estadual de Juniores. Jô e Paulo Vitor marcaram os gols do Tricolor Suburbano, e Miranda fez o gol do Clube da Princesinha. A renda somou R$ 1.320,00 e 99 torcedores pagaram ingressos.

Nenhum comentário: