Radio Web InformaSom

segunda-feira, 30 de março de 2009

Macaé só falta derrotar um clube grande no Carioca

E a grande oportunidade será nesta terça-feira (31), às 21h45, contra o Vasco da Gama, no Maracanã. Na verdade o mando de campo é do Macaé, mas como o Moacyrzão ainda não ficou pronto, conseguiram mudar o local do jogo que seria a principio realizado no Eucyrzão, em Bacaxá. Uma vitória entraria para a história do futebol profissional de Macaé, praticamente recolocaria o Clube da Princesinha numa competição nacional e até na liderança do Grupo B nesta Taça Rio, desde que o Flamengo seja derrotado pelo Americano, em Campos.
Tem sido assim nas últimas três rodadas, inclusive quando o Macaé deu mole para o Madureira perdendo em Araruama, os concorrentes também tropeçaram. Para este duelo contra o Vasco, já classificado para as semifinais, o zagueiro André e o volante Léo Gonçalves cumprirão suspensão automática em consequência do terceiro cartão amarelo, em Cabo Frio.
O técnico Dario Lourenço tem a opção de manter o esquema que funcionou nas vitórias contra o Duque de Caxias e Cabofriense, simplesmente escalando Hélton na zaga e o volante Gedeil. Mas foi treinado um esquema mais cauteloso com três zagueiros, priorizando à marcação e explorando os contra-ataques nos possiveis erros do Vasco, utilizando apenas um atacante com a chega do meia Wallacer.
As chances do Macaé avançar às semifinais são reais, mas terá que somar pontos e continuar contando com a sorte. Ou seja, precisando que o Botafogo, que só leva vantagem em relação ao Macaé no saldo de gols; o próprio líder Flamengo, com três pontos a mais; o Bangu, que soma os mesmos 10 pontos, mas perde no saldo de gols, sejam derrotados. Boavista e Friburguense, ambos com 9 pontos, ainda ameaçam porém se o Macaé derrotar o Vasco e o Tigres, jamais será alcançado.
Repetindo o que fez o time de Juniores em 2008, derrotando o Vasco em pleno Maraca, o Macaé brigará pela vaga nas semifinais até a última rodada, praticamente carimba a vaga na Série D do Brasileiro e no mínimo terá a chance de disputar o Troféu João Ellis contra os 3º e 4º colocados do Grupo A, além de brigar pelo premio de R$ 25 mil reais. "Precisamos sim é vencer e continuar na briga por uma vaga na semifinal. Sabemos que a missão é complicada, mas chegou a hora de nós beliscarmos pontos contra os grandes. O foco e a concentração são as nossas palavras de ordem. Já bobeamos contra Botafogo, Flamengo e Fluminense", lembrou o técnico Dário Lourenço.
Pelo Estadual de Juniores, que normalmente acontece na preliminar, o Macaé vai enfrentar o Vasco também nesta terça-feira (31), às 15h, na Arena Guanabara, em Araruama, mantendo o "mando" de campo. O time treinado pelo Carlinhos Ganjão, vêm de duas goleadas, e seja qual for o resultado permanecerá isolado na lanterninha.
Macaé: Darci; Rodrigão, Otávio e Hélton; Fred, André Gomes, Gedeil, Wallacer, Gláuber e Bill; Kayke. Técnico: Dário Lourenço. Vasco: Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão e Élton. Técnico: Dorival Júnior. O árbitro será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Marçal Rodrigues Mendes. A Rádio AM 820 transmite ao vivo, com narração de Eraldo Manhãs e reportagens de Mauricio Naifeld.
Ainda nesta terça-feira, às 16h, Bangu x Tigres; às 19h30, Duque de Caxias x Mesquita, Americano x Flamengo e Cabofriense x Volta Redonda; às 21h50, Macaé x Vasco. Na quinta-feira (2), às 19h30, Friburguense x Resende; às 21h45, Botafogo x Madureira e às 21h50, Fluminense x Boavista.

Nenhum comentário: