Radio Web InformaSom

terça-feira, 31 de março de 2009

Quissamã ganha Associaçã de Taekwondo

Além do futebol, Quissamã está se organizando para ser destaque no Taekwondo. Recentemente foi fundada a Associação de Taekwondo de Quissamã, tendo como presidente o terinador da equipe Joelson Galson de Souza; vice-presidente Tiago Vidal; relações-públicas Carlos Roberto Cordeiro dos Santos e o 1º secretário Geyson Ribeiro Paula.
A ATQ tem como objetivo legalizar e melhor divulgar o esporte no município, além de captar recursos para investir nos associados como, por exemplo, na compra de equipamentos de proteção pessoal.
De acordo com o instrutor e presidente da ATQ, Joelson Galson, os membros da associação pretendem colocar em prática vários projetos para aumentar o número de praticantes em Quissamã. “Queremos realizar um trabalho nas comunidades, com instrutores no próprio local para que possamos descobrir novos atletas”, disse Galson.Além dos diretores da ATQ, o taekwondo tem se destacado com um grupo feminino formado por Andressa Lourenço, Kellen Cristiane Rodrigues e Francine de Souza Barbosa, graduadas em faixa-azul, que tem poder de voto na entidade.
Na equipe, também já existe dois instrutores formados pela Federação de Esportes, com habilitação de ministrar aulas e de formar outros atletas.Atualmente, são 35 pessoas treinando para as várias competições, na faixa etária de cinco a 40 anos. Na agenda da equipe quissamaense, estão programados a 2ª etapa estadual de Taekwondo, nos dias 4 e 5 de abril; e no dia 5 de maio, o Campeonato Brasileiro, ambos no Rio de Janeiro.
Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h, na Academia Quissa Fitness, no centro da cidade. E a partir do dia 5 de abril, mais um horário para os interessados, das 15h30 às 16h30, nos mesmos dia e local.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Série D do Brasileiro terá 40 clubes

Lançada pela CBF para esta temporada, a quarta divisão no futebol nacional, mas conhecida como Campeonato Brasileiro da Série D, reunirá 40 equipes. Dez vagas já tem dono, as outras 30 serão conquistadas a critério de cada Federação Estadual. Algumas já estão quase definidas e uma delas poderá ser do Macaé, dependendo dos resultados nas duas rodadas restantes pelo Campeonato Carioca. Uma vaga já é do Madureira, que herdou do Americano. Se o Tricolor Suburbano desistisse, a vaga seria do Quissamã.
Os outros nove classificados são: o Cristal, campeão Estadual do Amapá de 2008; Itumbiara e Crac, classificados pelo Campeonato Estadual de Goiás; Moto Club, campeão estadual de 2008 - Maranhão; Araguaia, campeão da Copa Governador 2008, no Mato Grosso; Tupi, campeão da Taça Minas Gerais; Madureira, terceiro colocado da Copa Rio 2008, no Rio de Janeiro; Pelotas, campeão da Copa FGF 2008, no Rio Grande do Sul; Brusque, campeão da Copa Santa Catarina 2008 e Mirassol, classificado pelo Campeonato Estadual de São Paulo.
Os critério para clssificar os outros clubes No Acre, será o melhor time do Estadual 2009, que não seja o Rio Branco, já classificado para a Série C. Em Alagoas, o melhor time do Estadual 2009, que não seja CRB e ASA, já classificados para a Série C. No Amazonas, o Campeão Estadual de 2009. Na Bahia, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Vitória e Bahia, já classificados respectivamente para as Séries A e B. No Ceará, melhor time do Estadual 2009, que não seja Ceará e Fortaleza, ambos já classificados para a Série B, ou Icasa, classificado para a Série C. No Distrito Federal, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Gama e Brasiliense, já classificados para a Série B. No Espírito Santo, o Campeão Estadual de 2009. No Mato Grosso do Sul, o melhor time da primeira fase do Estadual 2009. Em Minas Gerais, os dois melhores times do Estadual, que não sejam Cruzeiro e Atlético; já classificados para a Série A, ou América, Ituiutaba e Tupi, já garantidos na Série D. No Pará, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Paysandu e Águia do Marabá, já classificados para a Série C. Na Paraíba, o mehor time do Estadual 2009, que não seja a Campinense, já classificada para a Série B. No Paraná, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Atlético e Coritiba, já classificados para a Série A, Paraná, classificado para a Série B, e Londrina, garantido na Série C. Em Pernambuco, os dois melhores time do Estadual 2009, que não sejam Sport e Náutico, já classificados para a Série A, ou Salgueiro, garantido na Série C. No Piauí, o Campeão Estadual de 2009. No Rio de Janeiro, os dois melhores times no estadual 2009, que não sejam Botafogo, Flamengoe e Fluminense, garantidos na Série A, Vasco e Duque de Caxias, na Série B, e Madureira, na Série D. No Rio Grande do Norte, o melhor time do Estadual 2009, que não seja ABC e América, já garantidos na Série B. No Rio Grande do Sul, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Grêmio e Internacional, da Série A, Juventude, da Série B, Caxias e Brasil de Pelotas, da Série C, além de Pelotas, já garantido na Série D. Em Rondonia, o Campeão Estadual de 2009. Em Roraima, o Campeão do primeiro turno do Estadual 2009. Em Santa Catarina, o melhor time do estadual 2009, que não seja Avaí, já garantido na Série A, Figueirense, na Série B, Criciúma, na Série C, além de Brusque e Marcílio Dias, já classificados para a Série D. Em São Paulo, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Corinthians, Grêmio Barureri, Palmeiras, Santo André, Santos e São Paulo, garantidos na Série A, Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa e São Caetano, garantidos na Série B, Guaratinguetá e Marília, garantidos na Série C, e Mirassol, classificado para a Série D.

Macaé só falta derrotar um clube grande no Carioca

E a grande oportunidade será nesta terça-feira (31), às 21h45, contra o Vasco da Gama, no Maracanã. Na verdade o mando de campo é do Macaé, mas como o Moacyrzão ainda não ficou pronto, conseguiram mudar o local do jogo que seria a principio realizado no Eucyrzão, em Bacaxá. Uma vitória entraria para a história do futebol profissional de Macaé, praticamente recolocaria o Clube da Princesinha numa competição nacional e até na liderança do Grupo B nesta Taça Rio, desde que o Flamengo seja derrotado pelo Americano, em Campos.
Tem sido assim nas últimas três rodadas, inclusive quando o Macaé deu mole para o Madureira perdendo em Araruama, os concorrentes também tropeçaram. Para este duelo contra o Vasco, já classificado para as semifinais, o zagueiro André e o volante Léo Gonçalves cumprirão suspensão automática em consequência do terceiro cartão amarelo, em Cabo Frio.
O técnico Dario Lourenço tem a opção de manter o esquema que funcionou nas vitórias contra o Duque de Caxias e Cabofriense, simplesmente escalando Hélton na zaga e o volante Gedeil. Mas foi treinado um esquema mais cauteloso com três zagueiros, priorizando à marcação e explorando os contra-ataques nos possiveis erros do Vasco, utilizando apenas um atacante com a chega do meia Wallacer.
As chances do Macaé avançar às semifinais são reais, mas terá que somar pontos e continuar contando com a sorte. Ou seja, precisando que o Botafogo, que só leva vantagem em relação ao Macaé no saldo de gols; o próprio líder Flamengo, com três pontos a mais; o Bangu, que soma os mesmos 10 pontos, mas perde no saldo de gols, sejam derrotados. Boavista e Friburguense, ambos com 9 pontos, ainda ameaçam porém se o Macaé derrotar o Vasco e o Tigres, jamais será alcançado.
Repetindo o que fez o time de Juniores em 2008, derrotando o Vasco em pleno Maraca, o Macaé brigará pela vaga nas semifinais até a última rodada, praticamente carimba a vaga na Série D do Brasileiro e no mínimo terá a chance de disputar o Troféu João Ellis contra os 3º e 4º colocados do Grupo A, além de brigar pelo premio de R$ 25 mil reais. "Precisamos sim é vencer e continuar na briga por uma vaga na semifinal. Sabemos que a missão é complicada, mas chegou a hora de nós beliscarmos pontos contra os grandes. O foco e a concentração são as nossas palavras de ordem. Já bobeamos contra Botafogo, Flamengo e Fluminense", lembrou o técnico Dário Lourenço.
Pelo Estadual de Juniores, que normalmente acontece na preliminar, o Macaé vai enfrentar o Vasco também nesta terça-feira (31), às 15h, na Arena Guanabara, em Araruama, mantendo o "mando" de campo. O time treinado pelo Carlinhos Ganjão, vêm de duas goleadas, e seja qual for o resultado permanecerá isolado na lanterninha.
Macaé: Darci; Rodrigão, Otávio e Hélton; Fred, André Gomes, Gedeil, Wallacer, Gláuber e Bill; Kayke. Técnico: Dário Lourenço. Vasco: Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão e Élton. Técnico: Dorival Júnior. O árbitro será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Marçal Rodrigues Mendes. A Rádio AM 820 transmite ao vivo, com narração de Eraldo Manhãs e reportagens de Mauricio Naifeld.
Ainda nesta terça-feira, às 16h, Bangu x Tigres; às 19h30, Duque de Caxias x Mesquita, Americano x Flamengo e Cabofriense x Volta Redonda; às 21h50, Macaé x Vasco. Na quinta-feira (2), às 19h30, Friburguense x Resende; às 21h45, Botafogo x Madureira e às 21h50, Fluminense x Boavista.

Campusca virou saco de pancada na Copa Rio

A terceira rodada pela primeira fase da Copa Rio de Profissionais aconteceu neste final de semana. Em jogo isolado neste domingo (29), o Campo Grande foi novamente goleado, desta vez pelo Castelo Branco 7x0, no estádio Caio Martins, em Niterói. Destaque para o atacante Diego, que marcou quatro gols. Tiago Amaral, marcou outros dois, e Gilmar, fechou o placar.
Foi a maior goleada na competição e a rede só balançou na primeira etapa. Em três jogos, o Campusca já sofreu 18 gols e amarga a lanterna sem nenhum ponto ganho. Se não reagir nos próximos três jogos que restam, caso tenha a pretensão de avançar à segunda fase.
Dois jogos abriram a rodada no sábado (28). No estádio Jaime Mário Bernadelli, em Porto Real, o Fênix derrotou, de virada, o CFZ do Rio por 2x1. O zagueiro Ronam abriu o placar para o time do Galinho, e Rafael, fez os gols da virada pra o time de Barra Mansa. Na Sendolândia, em São João de Meriti, pelo mesmo placar o Sendas derrotou o Aperibeense, gols de Daniel e Leandrão, e Fabinho descontou para o alvinegro de aperibé.
Com estes resultados, o Fênix segue líder com 7 pontos; em 2º Sendas, 6; 3º Castelo Branco, 5; 4º Aperibeense, 4; 5º CFZ do Rio, 3; 6º Campo Grande, zero. Ao final desta fase, os quatro melhores classificados seguem na briga por uma vaga na Copa do Brasil de 2010.
Os principais artilheiros são: Daniel (Sendas), 5 gols; Diego (Castelo Branco), 4; Tiago Amaral (Castelo Branco) e Rafael (Fênix), 3; Elvis (Aperibeense), Gilmar (Castelo Branco), Felipe Lima (CFZ do Rio), Thiago e Denilson (Fênix), 2 gols.
A quarta rodada da Copa Rio, abrindo o returno, será nesta quarta-feira (1º de abril), com bola rolando às três da tarde. No Giulite Coutinho, Castelo x Sendas; no Jose Gonçalves Brandão Filho, Aperibeense x Fênix e no Antunes Coimbra, CFZ do Rio x Campo Grande.
Quissamã goleou o Apolo no Carneirão
Aproveitando a pré-temporada para ajustar o time visando a estreia na segunda fase da Copa Rio, o Quissamã jogou amistosamente neste sábado (28), no estádio Carneirão, e goleou o Apolo por 5x0, com destaque para o atacante Ricardo, recuperado de contusão que o tirou dos ultimos jogos pelo Estadual da Terceirona 2008, marcando três gols. Maicom e Felipe, fecharam o placar. Na preliminar, o Quissamã estreou vencendo o Aperibeense por Win Out. O time de Aperibé não apareceu em Quissamã para jogar pelo Estadual da Segundona de Futebol Junior.

Independente busca a liderança em Rio das Ostras

O Independente jogou neste sábado (28), no estádio Expedicionário, em Macaé, e assumiu a vice- liderança de seu Grupo ao derrotar o São José por 3x0, gols de Marcelinho, Geovani e Diego Macaé. O time treinado pelo experiente Carlos Tozzi, volta a campo nesta quarta-feira (1º de abril), às 15h, contra Rio das Ostras, no estádio do Ostrão, que empatou em 3x3 com ESPROF, em Cabo Frio.
Para este duelo que vale a liderança no Grupo C, o time está concentrado em Córrego do Ouro, e Carlos Tozzi deverá manter a formação que iniciou jogando na vitória contra o São Jose, com: Ticão; Junior, Barreirão, Jeferson e Maicom; Betão, Marquinhos, Sidnei e Diego; Marcelinho e Geovani
Na Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão, o Leme empatou em 1x1 com o Castelo Branco, gols de David (contra), a favor do time da Zona Sul do Rio, e Marcelo, fez o gol do time da Universidade. Ainda pela terceira rodada: Rio de Janeiro 3 x 3 Marinho, Paraíba do Sul 3 x 1 Fênix, Santa Cruz 0 x 0 Juventus, Rubro Social 2 x 1 Barcelona, União Central 0 x 0 Duquecaxiense, Bela Vista 1 x 1 Arraial do Cabo, Barra Mansa 1 x 0 Três Rios, Serrano 3 x 2 Real, Sampaio Corrêa 3 x 0 São João da Barra e Esprof 3 x 3 Rio das Ostras.
No Grupo A, em 1º Rio de Janeiro e Marinho, 7 pontos; 3º Rubro Social, 6; 4º Heliópolis, 3; 5º Santa Cruz e Juventus, 1; 7º Barcelona, zero. Grupo B, em 1º Leme, 7 pontos; 2º Bela Vista e Arraial do Cabo, 4; 4º Castelo Branco e União Central, 2; 6º Duquecaxiense, 1. Grupo C, em 1º Esprof, 7 pontos; 2º Independente, 6; 3º Rio das Ostras, 5; 4º Sampaio Corrêa, 4; 5º São José, 3; 6º São João da Barra, zero. Grupo D, em 1º Barra Mansa e Paraíba do Sul, 7 pontos; 3º Serrano e Três Rios, 6; 5º Real e Fênix, zero.
A quarta rodada desta fase classificatória será toda realizada na quarta-feira (1). Pela manhã, às 10h30, no estádio Universidade Estácio de Sá, o Marinho recebe o Barcelona. Os outros jogos serão à tarde, começando às 15h. No João Francisco dos Santos, Juventus x Rio de Janeiro; no José de Alvarenga, Heliópolis x Santa Cruz; no Tele santana da silva, Duquecaxiense x Leme; no CT Rio de Janeiro, Arraial do Cabo x União Central; em Colônia, Castelo Branco x Bela Vista; no Antônio Ferreira de Medeiros, São José x Sampaio Corrêa; no Ostrão, Rio das Ostras x Independente; no Real Angra, Real x Barra Mansa; no Marcelo de Moura e Souza; Paraiba do Sul x Serrano e no Odair Gama, Três Rios x Fênix.

domingo, 29 de março de 2009

Macaé vence e empurra a Cabofriense para a Segundona

Com a virada em Cabo Frio, derrotando a Cabofriense por 3x1 e a combinação de resultados, o Macaé está rigorosamente na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Chegou aos 10 pontos e só perde a vice-liderança para o Botafogo, no Grupo B, pelo saldo de gols. Na classificação, somando os dois turnos, o Macaé tem 20 pontos, é o 5º colocado e lidera a briga por uma das vagas à Serie D do Brasileiro.
Agora basta derrotar o Vasco na penúltima rodada e encerrar a fase de classificação derrotando o Tigres, e contar com tropeços do Botafogo. Ou vencer ambos os jogos tirando a diferença no saldo de gols. Nos jogos deste sábado (28), o Duque de Caxias derrotou o Bangu por 3x1, Boavista 3x1 Madureira, Mesquita 1x2 Tigres, Flamengo 4x0 Resende, Volta Redonda 3x5 Vasco, Americano 1x0 Friburguense e Fluminense 2x1 Botafogo.
Com estes resultados, no Grupo A, Vasco e Fluminense, ambos com 18 pontos cada, já estão classificados para as semifinais da Taça Rio; 3º Madureira, 9; 4º Tigres e Americano, cada um com 8; 6º Resende, com 7; 7º Duque de Caxias, 3 e na lanterna, Cabofriense, zero. No Grupo B, Flamengo é o líder com 13 pontos; 2º Botafogo, Macaé e Bangu, cada um com 10; 5º Boavista e Friburguense, cada um com 9; 7º Volta Redonda, 7 e na lanterna, Mesquita, Zero.
Cabofriense: Flávio; Valdir (Juninho), Demerson, João Paulo e Gérson; Marcos Marins (Maciel), Tenório, Guido e Marcelinho (Wesley); Roberto e Anselmo. Técnico: Alfredo Sampaio. Macaé: Darci; Fred (Chiquinho), André, Otávio e Bill (Éverton); Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Kayke e Fabrício (Osmar). Técnico: Dário Lourenço. O árbitro foi Antônio Frederico de Carvalho Schneider, auxiliado por Marcelo da Silva Cardoso e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa.
Na preliminar, o Macaé foi goleado por 7x1, em jogo válido pelo Estadual de Juniores e segue isolado na lanterninha. Na próxima terça-feira (31), o Clube da Princesinha enfrenta o Vasco da Gama, às 21h50, no Maracanã. A equipe de Juniores, que em 2008 eliminou o Vasco nas semifinais da Taça Rio, vai jogar na preliminar. A Cabofriense recebe o Volta Redonda, também na terça às 20h30, no estádio Correão.

Um macaense na Seleção Brasileira de Basquete

O atleta paraolímpico Luís Henrique, 20 anos, morador do bairro Brasília, na Barra de Macaé, escreve seu nome na história do esporte macaense ao ser convocado para defender o Brasil no Campeonato Mundial de Basquete em cadeiras de rodas, na cidade de Paris, na França, em julho deste ano. Ele participa há mais de dois anos do projeto Paraolímpico de Basquete.
A convocação se deu graças a sua superação e ao desenvolvimento junto com o time que há um ano e meio disputou o campeonato carioca e o brasileiro da terceira divisão, conquistando o vice-campeonato, em Brasília. Isso capacitou a equipe paraolímpica de Macaé a disputar o Campeonato Brasileiro da Segundona que irá acontecer no mês de setembro, em Recife.
Segundo Antônio Carlos Magalhães, o Pulga, técnico da equipe Macaense de Basquete Paraolímpica,que trabalha com a equipe desde 2006, normalmente um cadeirante leva de dois a três anos para poder competir, mas a equipe macaense já tem conseguido resultados expressivos em pouco mais de um ano e meio, nesse audacioso projeto paraolímpico que começou por iniciativa do prefeito Riverton Mussi, do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (CMPPD) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “O projeto paraolímpico, em Macaé, surgiu com a intenção de educar e dar orientação cultural às pessoas de pouca acessibilidade física, sensibilizando os portadores de necessidades especiais e ao mesmo tempo levantando sua autoestima”, disse Pulga.
- Este ano, tivemos a grata surpresa de ver um dos nossos atletas sendo convocado para a Seleção Brasileira de Basquete em cadeira de rodas, ele que se sagrou campeão da copa latina de juniores (Sub-23), no México, classificando-se automaticamente para o campeonato mundial que será realizado na França - revelou Antônio Carlos Magalhães, o Pulga, técnico da equipe Macaense de Basquete Paraolímpica.
Exemplo de superação - O portador de necessidade especial Luís Henrique vem de uma família de baixo poder aquisitivo. O atleta macaense teve a perna esquerda amputada aos nove anos, por causa de um acidente no Rio Macaé, quando uma lancha o vitimou. A convocação para o Mundial Paraolímpico poderá mudar sua vida. “Estou muito feliz por poder contribuir para o esporte e tenho orgulho de ser paraolímpico macaense”, disse Henrique.
Os atletas paraolímpicos têm, em Macaé, toda a estrutura para treinar. Um dos melhores ginásios do Brasil e um incentivo que é o bolsa-atleta. No caso de Luís Henrique, a prefeitura disponibilizou um staff técnico composto por nutricionista e um fisioterapeuta para acompanhar o mais novo atleta que se desponta no paraolímpico brasileiro.
O projeto em Macaé foi implantando no primeiro governo do prefeito Riverton Mussi, em 2006, com a finalidade de integrar o deficiente no convívio social, promover o esporte, aumentar a autoestima e, é claro, a busca de vitórias em competições oficiais. O projeto da prefeitura é voltado para pessoas com deficiência nos membros inferiores, como paraplégicos, amputados ou com seqüelas de poliomielite, e começou com 10 participantes, atualmente já tem uma equipe que disputa campeonatos regionais e o nacional. Poucas cidades do Brasil têm essa garra de tocar um projeto paraolímpico.

Macaé no páreo para representar o Rio na Série D

Lançada pela CBF para esta temporada, a quarta divisão no futebol nacional, mas conhecida como Campeonato Brasileiro da Série D, reunirá 40 equipes. Dez vagas já tem dono, as outras 30 serão conquistadas a critério de cada Federação Estadual. Algumas já estão quase definidas e uma delas poderá ser do Macaé, dependendo dos resultados nas duas rodadas restantes pelo Campeonato Carioca. Uma vaga já é do Madureira, que herdou do Americano. Se o Tricolor Suburbano desistisse, a vaga seria do Quissamã
Os outros nove classificados são: o Cristal, campeão Estadual do Amapá de 2008; Itumbiara e Crac, classificados pelo Campeonato Estadual de Goiás; Moto Club, campeão estadual de 2008 - Maranhão; Araguaia, campeão da Copa Governador 2008, no Mato Grosso; Tupi, campeão da Taça Minas Gerais; Madureira, terceiro colocado da Copa Rio 2008, no Rio de Janeiro; Pelotas, campeão da Copa FGF 2008, no Rio Grande do Sul; Brusque, campeão da Copa Santa Catarina 2008 e Mirassol, classificado pelo Campeonato Estadual de São Paulo.
Os critério para clssificar os outros clubes
No Acre, será o melhor time do Estadual 2009, que não seja o Rio Branco, já classificado para a Série C. Em Alagoas, o melhor time do Estadual 2009, que não seja CRB e ASA, já classificados para a Série C. No Amazonas, o Campeão Estadual de 2009. Na Bahia, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Vitória e Bahia, já classificados respectivamente para as Séries A e B. No Ceará, melhor time do Estadual 2009, que não seja Ceará e Fortaleza, ambos já classificados para a Série B, ou Icasa, classificado para a Série C. No Distrito Federal, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Gama e Brasiliense, já classificados para a Série B. No Espírito Santo, o Campeão Estadual de 2009. No Mato Grosso do Sul, o melhor time da primeira fase do Estadual 2009. Em Minas Gerais, os dois melhores times do Estadual, que não sejam Cruzeiro e Atlético; já classificados para a Série A, ou América, Ituiutaba e Tupi, já garantidos na Série D. No Pará, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Paysandu e Águia do Marabá, já classificados para a Série C. Na Paraíba, o mehor time do Estadual 2009, que não seja a Campinense, já classificada para a Série B. No Paraná, o melhor time do Estadual 2009, que não seja Atlético e Coritiba, já classificados para a Série A, Paraná, classificado para a Série B, e Londrina, garantido na Série C. Em Pernambuco, os dois melhores time do Estadual 2009, que não sejam Sport e Náutico, já classificados para a Série A, ou Salgueiro, garantido na Série C. No Piauí, o Campeão Estadual de 2009. No Rio de Janeiro, os dois melhores times no estadual 2009, que não sejam Botafogo, Flamengoe e Fluminense, garantidos na Série A, Vasco e Duque de Caxias, na Série B, e Madureira, na Série D. No Rio Grande do Norte, o melhor time do Estadual 2009, que não seja ABC e América, já garantidos na Série B. No Rio Grande do Sul, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Grêmio e Internacional, da Série A, Juventude, da Série B, Caxias e Brasil de Pelotas, da Série C, além de Pelotas, já garantido na Série D. Em Rondonia, o Campeão Estadual de 2009. Em Roraima, o Campeão do primeiro turno do Estadual 2009. Em Santa Catarina, o melhor time do estadual 2009, que não seja Avaí, já garantido na Série A, Figueirense, na Série B, Criciúma, na Série C, além de Brusque e Marcílio Dias, já classificados para a Série D. Em São Paulo, os dois melhores times do Estadual 2009, que não sejam Corinthians, Grêmio Barureri, Palmeiras, Santo André, Santos e São Paulo, garantidos na Série A, Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa e São Caetano, garantidos na Série B, Guaratinguetá e Marília, garantidos na Série C, e Mirassol, classificado para a Série D.

sábado, 21 de março de 2009

Macaé Esporte precissa passar pelo Cano

O Macaé precisa vencer o clássico de maior rivalidade do Interior para não entrar pelo cano, ou seja, sair da briga por uma das vagas às semifinais da Taça Rio e ter que enfrentar o temido fantasma do rebaixamento. O time não vence há três rodadas e volta a campo neste sábado (21), às 16h, contra o Americano, na Arena Guanabara. Na preliminar, com bola rolando às 13h30, o Macaé Esporte tentará derrotar o Americano, para sair da lanterna pelo Estadual de Juniores.
As duas equipes se enfrentaram este ano, disputando a semifinal do troféu "Xerifão" no Maracanã. Depois de um empate sem a rede balançar no tempo regulamentar, o time campista levou a melhor e venceu a decisão nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Nesta Taça Rio, o Clube da Princesinha ocupa a penúltima colocação do Grupo B, com apenas três pontos. A única vitória foi contra o Resende (2 x 0), na estréia do returno, e duas derrotas para Madureira (2x1) e Fluminense (3x1).
No Turno, o Macaé acumulou dez pontos, e ocupa o sétimo lugar na classificação geral, precisando terminar o Campeonato em quinto lugar, caso queira uma das duas vagas na Série D do Brasileirão.
O técnico Dario Lourenço já fez as contas. "Temos que vencer estes dois jogos seguidos em Araruama para seguirmos com chances de classificação às semifinais da Taça Rio e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Depois, vamos decidir contra a Cabofriense, o Vasco e o Tigres do Brasil", disse o técnico. Antes destes jogos em Cabo Frio, Maracanã e Xerém, o Macaé recebe o Duque de Caxias na proxima quarta-feira em Araruama.
Para esta partida, o treinador não contará com o volante André Gomes, que cumprirá suspensão automática após ter sido expulso contra o Fluminense. Mas terá a sua disposição o zagueiro André e o atacante Léo Macaé, que voltam de suspensão. No Americano, o unico desfalque será o volante Kin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o técnico Toninho Andrade manterá o sistema cauteloso 3-5-2, repetindo praticamente o time que foi derrotado pelo Bangu, em Campos.
Macaé: Darci; Chiquinho, André, Hélton e Bill; Léo Gonçalves, Steve, Wallacer e Gláuber; Léo Macaé e Jackson. Técnico: Dário Lourenço. Americano: Jéferson; Élson, Carlão e Anderson; Paulo Henrique, Siller, Renan, Éberson e Ernani; Elias e Kieza. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro será William Marcelo de Souza Nery, auxiliado pelos assistentes Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés.
Dois onibus lotados deste a quinta-feira (19), segundo o responsável pelas caravanas, o Jurandir, seguirão com destino a Araruama levando parte da torcida do Macaé, com o objetivo de fazer muito barulho nas arquibancadas da Arena Guanabara e botar pressão no alvinegro campista. A rádio AM 820 transmite as emoções deste jogão, com Eraldo Manhãs na latinha.
Por Roberto Marcelino

Ouvindo o jogo pelo rádio fica emocionante

Eu estava disposto a ir em Araruama ver o Macaé jogar contra o Americano. Mas desisti de encarar a estrada, pagar dez merreis e derrepente ver o Toninho Andrade sair vitorioso. Me lembrei que na derrota para o Madureira, o Jones, outro que também já defendeu o nosso time, bagunçou a defesa do Macaé e ainda fez um golaço. Quer saber mais, no radinho o jogo fica muito mais interessante e todas as outras vezes que não fui ao jogo, o Macaé venceu.
Experimente um dia, levar um radinho para o estádio. É o maior barato as informações antes de a bola rolar, as entrevistas com os jogadores e a expectativa de quem vai comentar. Ele só vê qualidades no time da casa, agita o ouvinte, opinando sobre o esquema e a escalação ideal. E o narrador? Na maioria das vezes o jogo tá ruim dando cãibra na vista, porém ele imprime uma velocidade incrível e passa a impressão que está movimentadíssimo. Vê a bola quase entrar e não cansa de dizer que o gol "está amadurecendo" ou que a bola passou "tirando tinta" da trave.
Tem as piadinhas durante a transmissão, o anuncio de gol em outros jogos e aquele tradicional alô para os ouvintes fiéis que se apegam plenamente no que houve pelo rádio. Quando o seu time de coração perde, a choradeira é inevitavel, ainda mais se alguém usar o microfone para dizer que o resultado foi injusto. O próprio torcedor inventa que houve pênalte e não foi marcado, que inumeras chances de gol foram criadas, e muitas vezes sai dizendo que seu time era tão superior, que se tivesse mais uns dez minutinhos de bola rolando a história seria diferente.
Conheço até uma história de um torcedor do Fluminense em Macaé, que foi ao enterro de um amigo num domingo em que o Flu estava jogando, e quando saiu o gol (ele que ouvia o jogo pelo radinho de pilha) soltou a alça do caixão e saiu comemorando. Foi uma cena rídicula, tão era o fanatismo deste torcedor.
E quando só tem aquela radio transmitindo o jogo e pinta um problema técnico tirando a transmissão do ar. Bate o desespero e cria-se enorme expectativa. Pior é quando voce liga para um amigo que está no estádio e o telefone não dá sinal. A tensão só acaba, quando a transmissão retorna ou alguém bate um fio e informa o tempo e placar.
A moderna tecnologia, utilizando a informática e a televisão, só beneficia o torcedor dos grandes clubes. Normalmente os sites não transmitem em tempo e real, e sem o jogo pela TV, quem mora no Interior e torce para time pequeno, mesmo disputando a Primeira Divisão, muitas vezes a unica opção para acompanhar o jogo é colar o ouvido no radinho. E como é gostoso reviver a emoção dos gols, imaginando a cena, apenas ouvindo o narrador.
Neste sábado (21), às 16h, Eraldo Manhãs e sua equipe vão estar na Arena Guanabara transmitindo tudo o que rolar no duelo Macaé x Americano, em jogo pelo Campeonato Carioca. Confira!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Toque de Letra

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoverá, no próximo domingo (22), a Caminhada da Melhor Idade, com largada às 8h, na Praia de Imbetiba. Integrantes dos grupos da melhor idade de Macaé e região, além de grupos de outros municípios vão participar da Caminhada que percorrerá as principais ruas do centro da cidade até a Praça Veríssimo de Mello, onde será servido um lanche aos componentes. O objetivo é integrar e promover a socialização dos grupos de terceira idade do município, mas além disso, segundo os especialistas, caminhar é um dos exercícios aeróbicos mais indicados para idosos e indivíduos portadores de doenças cardíacas e metabólicas (diabetes, obesidade e excesso de triglicérides no sangue). A caminhada é aberta ao público de todas as idades que queira participar de uma saudável atividade física e total integração, sem preconceito de idade. @@@ O técnico Roberto Fernandes, do Figueirense, chegou há pouco tempo em santa Catarina, mas já aplicou uma punição, no mínimo, polêmica. Agora, quem não treinar bem na equipe catarinense terá que usar um vestido "rosinha" no dia seguinte. O meia Jairo foi o primeiro a experimentar as novas ordens do comandante e teve que aturar a gozação dos colegas. @@@ O "baixinho marrento" será coordenador de futebol do America, na tentativa de resgatar o Mequinha à elite do futebol carioca. Segundo o presidente do clube, Ulisses Salgado, o acerto teria acontecido no início da noite desta terça-feira (17), após longa reunião durante a madrugada. O pai de Romário, ‘Seu Edvair’, que morreu em 2008, era torcedor do clube, além de conselheiro do América, considerado o segundo time da maioria dos cariocas. "É importante a vinda do Romário para nos ajudar no projeto de reerguer o América. Fechamos essa parceria com ele, o Botafogo e a Federação de Futebol do Rio, que vai dar alegrias ao clube", disse. O Botafogo vai ceder jogadores e a federação disponibilizará estádios para treinos e atividades do time, fora do Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, Mesquita, onde o America vai mandar seus jogos. @@@ Nove jogos movimentaram a semana em Rio das Ostras, abrindo a Primeira Fase do Campeonato de Futebol Society da Unidade Esportiva Nova Cidade: Estrela 3x3 Bonsucesso, Flamengo 1x3 Caxito, Vassouras 2x4 Nova Geração, Tomba Litro 2x2 Rio Branco, Improviso 5x1 Peroba, Cidade Praiana 3x0 Nacional, Barcelona 2x4 Falcões, Arsenal 3x1 Unidos Silva e Mendes Junior ox2 Camelô. Os jogos são realizados de terça à quinta-feira, com rodadas triplas a partir das sete da noite. @@@ A Federação Internacional de Natação (Fina) esclareceu um pouco mais o novo regulamento dos maiôs dos nadadores, ao anunciar que eles não podem usar nada por baixo, mesmo que seja para proteger as partes íntimas. A polêmica se deu na última terça-feira no Campeonato da Austrália. A sueca Therese Alshammar foi a primeira nadadora desclassificada de uma prova por usar dois maiôs, um sobre o outro, o que permitiu a ela melhorar a flutuabilidade e ganhar centésimos de segundo. Os dirigentes da Federação Australiana haviam informado que as mulheres poderiam usar a parte debaixo de um biquini por questão de intimidade, mas não um maiô completo. No entanto, a Fina informou que nem as nadadoras podem usar algo debaixo dos maiôs de competição. @@@ Criadas com o intuito de ajudar a botar em dia os salários dos jogadores da equipe de basquete do Flamengo, as camisas do Fla-Basquete vem superando as previsões da diretoria do clube. O dirigente João Henrique Areias, vice de esportes olímpicos, revelou que a expectativa era de 10 mil peças vendidas até o final do mês, porém, em três dias, mais de 4 mil já foram adquiridas por torcedores. Areias não esconde a empolgação, e espera bater a previsão anterior até o final da primeira semana de vendas. A marca tem uma motivação bem clara: a conquista da Liga Sul-Americana neste mês, na Argentina. O temor da diretoria é que, com o tempo, a torcida perca o entusiasmo do título, mas as boas atuações da equipe na NBB mantém as esperanças de que as camisas sejam a principal fonte de renda para o basquete rubro-negro, ajudando a botar em dia os salários do elenco. O lançamento de novas camisas é outra esperança da diretoria para manter a boa média de vendas.

Macaé foi buscar reforço no Ninho do Urubu

Quase todos os atacantes que foram contratados pelo Macaé, tiveram a oportunidade de jogar neste Carioca, inclusive o Magno, recentemente contratado por empréstimo junto ao Botafogo, menos o atacante Fabrício, que foi o artilheiro do Quissamã em 2008 e marcou alguns gols nos amistosos durante a pré-temporada do Macaé. Jackson marcou dois na estreia e mais nada, Léo Macaé fez dois, Roma fez um, Marciano, Magno e Osmar, nenhum.
Desses seis atacantes, só o Osmar e o Magno tinham condições de jogo contra o Flu, os outros três estavam contundidos e o Léo cumprindo suspensão automática. Nem assim o Fabricio foi aproveitado. Talvez seja por esse motivo que o prata da casa Anderson desistiu de ficar só treinando, perdeu a motivação.
Restam poucos jogos e parece que o artilheiro do Quissamã não vai estrear na Primeirona. Para reforçar o Macaé nesta reta final da Taça Rio, o Macaé contratou o atacante Kayke, de apenas 20 anos, por empréstimo junto ao Flamengo para o Carioca e a Copa Rio. Ele foi apresentado nesta quinta-feira (19), foi integrado ao grupo à tarde e já participou do coletivo, vencido pelo titulares por 2 x 1, no Moacyrzão.
Segundo a assessoria de imprensa do Macaé, o Kayke é um artilheiro da nova geração. Rápido, habilidoso e com faro de gol, tendo marcado mais de 200 gols nas categorias de base do Flamengo, e está na Gávea desde os 9 anos de idade, onde conquistou todos os títulos possíveis. "Tenho certeza de que o Kayke irá nos ajudar nesta reta final de Carioca e na Copa Rio. Mas, como ele chegou na antevéspera do jogo, eu não pretendo utilizá-lo contra o Americano. Vamos prepará-lo para a partida contra Duque de Caxias, na quarta-feira (25)", disse o técnico Dário Lourenço.
Curiosamente o técnico Cuca não aproveitou este atacante, e que estava apenas treinando no CT Ninho do Urubu e foi descoberto pelo Macaé. Kayke foi promovido ao time profissional em 2007, juntamente com o zagueiro Thiago Sales e o meia Vinícius Colombiano. Em 2008, Kayke não teve espaço no time de cima e foi emprestado ao Brasiliense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No final do ano, ele rescindiu o contrato de empréstimo e retornou ao Flamengo.
Para balançar a rede do Americano no duelo deste sábado em Araruama, o técnico Dário Lourenço terá a disposição o atacante Léo Macaé, que cumpriu suspensão, assim com o zagueiro André. Ambos poderão voltar ao time que jogará desfaldo pelo capitão Andre Gomes, expulso contra o Fluminense. Na manhã desta sexta-feira (20) será realizado o treino apronto e após o almoço a delegação macaense segue para a Região do Lagos, iniciando a concentração para o jogo da reabilitação na Taça Rio.
A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (19) o quarteto que vai trabalhar na Arena Guanabara. William Marcelo de Souza Nery será o árbitro, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés. André Luiz da Silva Soares será o 4º árbitro. Na preliminar de Juniores Marco Aurelio Correia Reges no apito, auxiliado por Luiz Claudio Regazoni e Renato da Silva e Silva nas bandeiras.

Taça Libertadores na versão Feminino

A mulherada vai entrar em campo, a partir de outubro deste ano, para disputar a Taça Libertadores. A Conmebol anuncia nos próximos dias o Campeonato Sul-Americano interclubes feminino. Nesta segunda-feira (16), num encontro na FIFA, o evento foi assunto na pauta de reuniões. Vai acontecer também, no próximo ano, o Mundial Interclubes de Futebol Feminino.
A Libertadores Feminina terá dez equipes indicadas pelas federações dos países. O presidente da Conmebol, Nicolas Leoz revelou que o torneio poderia acontecer no Brasil, desde que o país abrisse mão de abrigar o Mundial Sub-20, que antes aconteceria na Colômbia.
Com a criação do campeonato Sul-Americano, o Mundial ficaria mais próximo de ser realizado e a intenção da FIFA é promover o primeiro já em 2010, uma vez que UEFA faz a Liga dos Campeões da modalidade há mais tempo.
Presente no encontro, como Membro da Comissão Permanente da FIFA para assuntos do Mundial de Clubes, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, elogiou a iniciativa das entidades. "Quem vai ganhar com tudo isso é a modalidade. Fico feliz em poder colaborar para o engrandecimento do Futebol Feminino", disse o dirigente. Atual campeão da Copa do Brasil, o Santos luta para ser representante brasileiro na Libertadores Feminina.
Elas também se destacam na Imprensa Esportiva
E não é só dentro de campo que as mulheres estão conquistando espaço, fora dele o time feminino dá um show de bola nos comentários ou apresentando programas esportivos, principalmente na TV, mas também nas ondas do rádio.
Entre as feras que podemos citar, algumas comentaristas, jornalistas esportivas e apresentadoras que estão se destacando cada vez mais no cenário da comunicação regional e nacional no eixo Rio-São Paulo. Alguns nomes são conhecidos do torcedor: Vanessa Riche (Sportv), Michelle Giannella (Globo Esporte), Glenda Kozlowski (Esporte Espetacular e Globo Esporte), Renata Fan (Rádio Globo e TV Bandeirantes), Maria Chuteira (Radio Globo), Alline Meira (Rádio Nacional), Milena Ciribele (TV Globo), Marluci Martins (Redação Sportv e Jornal O Dia) e Soninha (ESPN) são alguns de muitos nomes. Ah, sem contar as mulheres que atuam no apito ou nas bandeirinhas, sem perder a sua feminilidade.
A brasileira Marta foi eleita outra vez, a melhor do mundo. E mesmo sem trocar o salto pela chuteira, a saia pelo uniforme de futebol e a meia calça pelo meião, a mulher se torna cada vez mais presente no meio esportivo. As que não tem a intimidade com a bola nos pés, assim como a maioria dos marmanjos da imprensa, elas mostram o talento na comunicação.
Punição no Figueirense é treinar de vestido rosinha
O técnico Roberto Fernandes, do Figueirense, chegou há pouco tempo na equipe catarinense, e implantou um "castigo", no mínimo, polêmico. Com ele, quem não treinar bem terá que usar um vestido "rosinha" no dia seguinte. O meia Jairo foi o primeiro a experimentar as novas ordens do comandante e teve que aturar a gozação dos colegas. Depois das novas normas do treinador, resta saber se dentro de campo o time vai jogar futebol de macho e vencer os jogos.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Garotada agitou o beach soccer na Imbetiba

Os jogos finais pelo Campeonato de Beach Soccer foram de arrepiar e a garotada não decepcionou a galera que foi a Praia de Imbetiba na ensolarada manhã de domingo (15) prestigiar a programação esportiva do Fest Verão Macaé 2009 nas modalidades Sub 9,11,13 e 15, numa promoção da Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
Logo na primeira final pelo Sub 9, o público vibrou com a determinação e disciplina tática das crianças. No tempo regulamentar, Unimax e Escolinha do Fla-Macaé empataram em 2x2 (gols de Juan e Neemis, e Jonas e Edu), e a decisão foi nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O goleiro Guilherme "Gigante" defendeu a cobrança do Jhon e a Unimax deu a volta olímpica, derrotando o Fla por 3x2. Na classificação Final: 1º lugar - Unimax, 2º lugar - Flamengo e 3º lugar - Barroco Lopes. Melhor goleiro - Caio de Oliveira (Barroco Lopes), Artilheiro – Jackson Salles, 12 gols (Barroco Lopes) e Revelação – Alifer dos Santos “Gigante” (Fronteira).
Na Sub-11, a Escola Novos Craques derrotou o Unimax por 3x1, com dois gols de Rafael e Iago. O gol de honra foi marcado por Iago, do Unimax. Na classificação Final: 1º lugar - Escola Novos Craques, 2º lugar - Unimax e 33º lugar - Fronteira. Melhor goleiro - Matheus Lima (Escola Novos Craques), Artilheiro - Iago Botelho, 13 gols (Fronteira) e Revelação - Mateus Viana Silva (Escola Novos Craques).
Na Sub 13, o Fronteira em Ação surpreendeu o favorito Barroco Lopes, vencendo o confronto por 4x2, com dois gols de Marcio, Brener e Saulo (contra). Gabriel e Neto, marcaram os gols do Barroco. Em 1º lugar - Fronteira, 2º Barroco Lopes e 3º Nova Geração. Melhor goleiro - Vinicius Moreira (Fronteira), Artilheiro - Ericris Oliveira (Fronteira) e Revelação - Matheus Reis "Pagodinho" (Barroco Lopes).
E na Sub15, o Fronteira derrotou o Nova Geração por 4x2, com destaque para o Claudio "Maradona", que marcou três belos gols, Jackson fechou o placar. Nuno e Pedro marcaram os gols do Nova Geração. Na classificação final: em 1º lugar - Fronteira, 2º Nova Geração e 3º Barroco Lopes. Melhor goleiro - Luiz Felipe Costa de Souza (Barroco Lopes), Artilheiro - Claudio Souza, 11 gols (Fronteira) e Revelação - José Luiz dos Santo Junior (Barroco Lopes).
Fronteira: Adilson, Fabiano, Fabricio, Jackson e Alisson. Entrou: Claudio "Maradona". Participaram da competição: Ruan, Ramon, Gotinha e Whatila. Técnico: Luis Henrique "Cado". Nova Geração: Italo, Felipe, Nuno, Pedro e Jonas Paraíba. Entrou: Vinícius. Participaram da competição: Jean, Gutierrez e Mateus. Técnico: Luis Oliveira.
Ao final destes jogos, o sub-secretario de Esportes e Lazer, Rogerio Maciel, juntamente com os membros da Comissão Organizadora, passou as mãos dos três capitães de cada categoria, os respectivos troféus de campeão, vice e terceiro colocados, além das medalhas de ouro, prata e bronze para todos os atletas.

Festival de Karatê no tatame do Ginásio Maurição

O Ginásio Maurição recebeu no ultimo sábado (14), aproximadamente 120 atletas representando os Projetos e Academias de Macaé, no Festival de Karatê. O evento, organizado pelo professor João Henrique, faixa preta 4º Dan, fez parte da programação esportiva do Fest Verão 2009, numa realização da prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.
Entre os atletas participantes, destaques para João Wescley, campeão Brasileiro 2008 e Jéssica Carvalho, a mais nova revelação do Karatê macaense, que na semana passada conquistou o 3° lugar na Copa Brasil Biolab em Minas Gerais.
Mas o maior objetivo do evento foi promover o intercâmbio e a confraternização entre os atletas. Para isso, foi usado o sistema de lutas casadas e todos foram premiados. A competição, que contou com lutas de alto nível, teve a participação de atletas a partir dos três anos de idade.
No encerramento do evento, João Henrique foi homenageado pelos professores participantes, em reconhecimento pelo trabalho no desenvolvimento do karatê macaense e pela organização do Festival. “Somos uma das grandes potencias do karatê carioca, mais não quero isso só para meu grupo, precisamos de mais representantes nos campeonatos estadual e brasileiro. Confraternizar para unir e não rivalizar", finalizou João.
Participantes: Projeto Art Luz - Prof. João Henrique; Ciep Nova Holanda - Prof. João Wescley; Dojô K.D.M. – Prof. João Henrique, Guilherme e Ana Paula; Projeto Macaé Esportivo - Prof. Rudney e Alberto; Projeto CT - Prof. Aprígio e Moisés; Equipe do Prof. Ivo - Prof. Ivo e Projeto Guarda Mirim de Macaé - Prof. João Henrique.

Quissamã de volta ao estádio Carneirão

Na pré-temporada deste ano, o Quissamã empatou em 1x1 com o Rocha Leão e foi derrotado por 2x1 pelo Aperibeense, ambos longe de sua torcida e no campo do adversário. Mas neste sábado (21), às 16h, o time treinado pelo Paulo Henrique recebe o Riostrense, em jogo amistoso no Carneirão, marcando o reencontro com a Torcida Familia.
O Quissamã só estreará na Copa Rio a partir da segunda fase, por ter sido o campeão da Terceirona em 2008, e ganhou mais uns dias para ajustar o time até a estreia prevista para o dia 24 de abril, em Campos, contra o Americano, no Godofredo Cruz. O Riostrense, é um clube novo, que vai estrear no futebol profissional direto na Segundona do Rio, ocupando a vaga do licenciado Silva Jardim.
Ainda sem os cinco campeões, emprestados para a disputa do Carioca em outros clubes, o Quissamã entrará em campo bastante reformulado. O amistoso marcará a reinauguração dos vestiários, que foram reformados e ampliados, além do novo gramado. Os outros dois jogos acontecerão quarta-feira (25) e sábado (28), porém os adversários não foram anunciados. A diretoria está tentando fechar com o Macaé e o Apolo, de Arraial do Cabo.
Outra novidade será novo fornecedor de material esportivo para a temporada. Os quatro novos uniformes serão apresentados dia 15 de abril, no auditório da prefeitura de Quissamã. Apesar de haver novidades no desing, a diretoria promete que não haverá mudanças radicais. A Trivela confeccionará o uniforme um, todo azul; o dois, branco; o três, branco com listras azuis; e o quatro, azul com listras brancas.
Quanto ao time, que segue treinando no CT Palmeirinha, apenas dois jogadores daquele grupo campeão deixaram o clube: o atacante Washington, que foi para o Flamengo/PI, e o meia-atacante Thiaguinho, que voltou ao São João da Barra. Do Castelo Branco, vieram o lateral-direito Robertinho e o meia esquerda Renan. Mas o técnico Paulo Henrique vai esperar pelo retorno do quinto de Primeira: O goleiro Espíndola e o lateral Rodrigo Melo, que estão no Bangu; o meia Cleiton, emprestado ao Mesquita; e o lateral Fred e o atacante Fabrício, que estão no Macaé Esporte.
Com o acesso à Segunda Divisão, as obras do Carneirão não vão se resumir a ampliação dos vestiários e as reformas do gramado. O clube da Terra do Côco espera colocar arquibancadas tubulares no estádio para ampliar a capacidade de 900 para três mil pagantes. Para o futuro, já visando a elite do futebol carioca, as perspectivas são boas e o clube estuda a possibilidade de ampliar o estádio Municipal para 10 mil torcedores ou a construir uma nova Arena, com a mesma capacidade, para não ser obrigado a sair de Quissamã.

terça-feira, 17 de março de 2009

Macaé ainda continua Amador no futebol Profissional

Com o Serra Macaense, novo clube a ser fundado na cidade, Macaé teria mais um representante no futebol profissional do Rio de Janeiro em 2009. Porém na última quinta-feira (12), um grupo liderado pelo Jocimar "Boca" foi a FERJ tentar regularizar o Serra (que surgiu após a "compra" do Independente), rebaixado em 2008. Mas, ficou adiado para esta quinta (19), na capital fluminense.
Além das pendências burocráticas e sem estádio próprio, o mais coerente seria estruturar o novo clube, aguardar a inauguração do estádio Moacyrzão e buscar a filhiação na FERJ, sem ter que comprar um "clube", quando o ideal seria fechar no mínimo uma parceria. No próximo sábado (21) já começa o Estadual de Juniores e o Serra não estaria pronto para estrear. Depois de 20 anos aprendendo, tá na hora da cartolagem macaense ser de verdade profissional.
A vizinha cidade de Rio das Ostras, está há um bom tempo sem disputar a categoria profissional e deve voltar de forma dividida. Um grupo vem afirmando que o Riostrense (novo "clube" da cidade) vai estrear direto na Segundona, ocupando a vaga do Silva Jardim e outro garantindo que o tradicional Rio das Ostras está de volta na Terceirona, o correto. O Riostrense vai mandar seus jogos no estádio do Operário e o Rio das Ostras em seu estádio proprio. A torcida ficará dividida, e a verba da prefeitura provavelmente também.
Outra novidade nesta Terceirona será a estreia da ESPROF de Cabo Frio ou Arraial do Cabo. Após três anos batalhando e disputando as categorias de base, Roberto Bigode finalmente vai realizar o sonho de colocar a Escola Profissional de Futebol no cenario do futebol carioca.
A cidade de Três Rios, que já teve o Entrerriense na elite do futebol carioca, está de volta ao futebol profissional após alguns anos licenciado. O Três Rios Futebol Clube fechou uma importante parceria com o Fluminense. Na quinta-feira (12) o prefeito da cidade, Vinícius Medeiros Farah, se reuniu com o presidente Roberto Horcades, do Tricolor Carioca, e ambos assinaram um intercâmbio esportivo e administrativo entre os dois clubes.
A ideia partiu do ex-jogador José Roberto Padilha, atual secretário de esportes da cidade, com o intuito do clube das Laranjeiras passar sua experiência administrativa das Divisões de Base, cedendo profissionais de Xerém para transmitir aos dirigentes e funcionários do Três Rios, os métodos de gestão clube-empresa. O intercâmbio prevê também o empréstimo de jogadores para a disputa de competições oficiais. Com isso, o Fluminense terá prioridade na contratação dos atletas revelados pelo clube trirriense.
Além de José Roberto Padilha, os ex-jogadores tricolores Rubens Galaxe e Fernando Pires, todos integrantes da Máquina Tricolor, também estiveram presentes na solenidade e prestam apoio técnico ao projeto. "Hoje existem seis atletas da cidade de Três Rios nas divisões de base do Fluminense. Isso mostra que também podemos abastecer o clube com atletas", destacou José Roberto Padilha.Enquanto a Terceirona de profissionais não chega, o Três Rios se prepara para disputar o Estadual da Terceira Divisão de Juniores, prevista para iniciar no próximo sábado.
Enquanto surgem estas novidades, clubes tradicionais vão desistindo. O Canto do Rio, que já foi inclusive campeão Carioca, está outra vez licenciado. O Cantusca, como é carinhosamente chamado pela sua torcida em Niteroi, não disputará o Campeonato Estadual da Terceirona, como aconteceu nos dois últimos anos, quando realizou campanhas razoáveis, com recursos próprios. O clube mais tradicional de Niterói não conseguiu um patrocínio e nem mesmo um estádio para mandar seus jogos.
O supervisor do Canto do Rio e um dos que mais batalharam nos últimos anos pela equipe, Ricardo Aranha, justificou a não-participação da equipe, mas promete um time forte em 2010: "Nos dois últimos anos, não tivemos apoio de ninguém. Hoje, é muito difícil manter um time no profissionalismo, principalmente quando o Poder Público não nos ajuda, como ocorreu com o Cantusca. O time treinava no Terceiro Batalhão de Infantaria e jogava em Rio Bonito, já que não conseguimos campo na cidade. Na maioria das vezes, colocamos dinheiro do nosso bolso para manter a equipe em atividade. Porém, chega um momento que não dá mais", reclamou Aranha, acrescentando: “Ainda corremos atrás de recursos. Enviamos projetos para várias empresas na tentativa de conseguir patrocínio, mas, infelizmente, não sei se por causa da crise mundial, não conseguimos resposta positiva, nem mesmo da Prefeitura. Até a liberação do Caio Martins pelo Botafogo não conseguimos". Um dos símbolos de Niterói no passado e glorioso nos anos de 40, 50 e 60, O Canto do Rio foi rebaixado a Segunda Divisão em 1964 e, em seguida, caiu para a Terceirona.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Tigres se transformou em Zebra contra o Urubu

A terceira rodada pela Taça Rio, começou no sábado (14) com o tropeço do Flamengo, que só empatou em 1x1 com o Tigres do Brasil, gols de Josiel (Fla) e Leandro Chaves (Tig). Neste duelo no Maraca, o Tigres se transformou numa grande Zebra contra o Urubu; no Marrentão, o Friburguense derrotou o Duque de Caxias por 1x0, gol de Thiago Santos e no Raulino de Oliveira, o Madureira derrotou o Volta Redonda por 1x0, gol de Jones Fortaleza.
No domingo, o Resende ganhou do Mesquita, por 1x0, gol do volante Fabio Azevedo; no Eucy Resende, o Vasco aumentou para dez jogos, a invencibilidade, derrotando o Boavista por 1x0, gol do zagueiro Fernando; no Maracanã, o Fluminense derrotou o Macaé Esporte de virada por 3x1, com dois gols de Fred e Thiago Neves, diminuindo Wallacer; em Camppos, o Bangu derrotou o Americano por 3x1, gols de Somália, Tiano e Paulo Roberto, e Kim para o clube campista; em Cabo Frio, o Botafogo goleou a Cabofriense por 4x0, com dois gols de Victor Simões, Maicosuel e Renato.
Com estes resultados, no Grupo A, em 1º Vasco, 9 pontos (saldo: 7); 2º Fluminense, 9 (saldo: 4); 3º Madureira, 6; 4º Resende, 4; 5º Americano, 3; 6º Tigres do Brasil, 1; 7º Duque de Caxias, 0 (saldo: -6) e 8º Cabofriense, zero (saldo: -8). No B, em 1º Flamengo, 7 pontos (saldo: 4); 2º Bangu, 7 (saldo: 3); 3º Boavista, 6 (saldo: 4); 4º Botafogo, 6 (saldo: 2); 5º Friburguense, 6 (saldo: -1); 6º Volta Redonda, 3 (saldo: 1); 7º Macaé Esporte, 3 (saldo: -1) e 8º Mesquita, zero.Somando os dois Turnos (Taças GB e Rio), em 1º Flamengo, 24 pontos; 2º Botafogo, 22; 3º Fluminense, 20; 4º Vasco, 17; 5º Bangu, 14 (saldo: 0); 6º Resende, 14 (saldo: -1); 7º Macaé Esporte, 13 (vitórias: 4); 8º Boavista, 13 (vitórias: 3 / saldo: 3); 9º Madureira, 13 (vitórias: 3 / saldo: -3); 10º Americano, 12; 11º Friburguense, 11; 12º Volta Redonda, 10; 13º Cabofriense, 9 (saldo: -6); 14º Duque de Caxias, 9 (saldo: -9); 15º Mesquita, 8 e 16º Tigres do Brasil, 6 pontos.
Na briga pela artilharia, Bruno Meneghel (Resende), tem 9 gols; Victor Simões (Botafogo), 8; Maicosuel (Botafogo), 7; Anselmo (Cabofriense) e Josiel (Flamengo), 6; Bruno Luiz (Bangu), Carlos Alberto (Vasco) e Wallacer (Macaé Esporte), 5; Elton (Vasco), Hércules (Friburguense), Edivaldo (Duque de Caxias), Éberson (Americano), Thiago Neves (Fluminense), Somália e Tiano (Bangu), 4 gols.
A quarta rodada será realizada no próximo final de semana, começando no sábado (21) com cinco jogos: No Giulite Coutinho, às 16h, Madureira x Mesquita; na Arena Guanabara, Macaé Esporte x Americano e no Eduardo Guinle Friburguense x Cabofriense; no Engenhão, às 18h30, Bangu x Fluminense e no Los Larios, Tigres do Brasil x Boavista. Domingo (22): No estádio do Trabalhador, às 16h, Resende x Volta Redonda; no Engenhão, Botafogo x Duque de Caxias e no Maracanã, às 18h, Vasco x Flamengo.
A Seleção do Esporte na Tela, após esta rodada: Renan (Mad); Oziel (Tig), Nailton (Res), Fernando (Vas) e Rodrigo Melo (Ban); Fabio Azevedo (Res), Wallacer (Macaé), Tiano (Ban) e Victor Simões (Bot); Fred (Flu) e Jones (Mad). Técnico: Betão (Tig). O DESTAQUE foi o estreante Fred (Flu), marcando os dois gols da virada tricolor. O Perna de Pau foi o Léo Moura (Fla), que chutou para fora uma cobrança de pênalti, com apenas seis minutos de bola rolando, levando a galera rubronegra ao desespero.

Dobradinha macaense no Circuito de Surf do Pecado

Na disputa pelas melhores ondas na Praia do Pecado, em Macaé, os surfistas de Búzios levaram vantagem, subindo ao lugar mais alto do pódio em três categorias, neste domingo (15), na etapa do Circuito Macaense de Surf. Mas os surfistas locais, Cristiano Silva "Mosquito", na Senior, e João Castaño, na Open, conquistaram o 1º lugar. O garoto prodígio, Mateus Faria, disputou três finais seguidas e terminou na segunda posição nas categorias Mirim, Junior e Open. Mas a grande novidade do evento foi a participação especial dos Deficientes Auditivos, com uma bateria formada por cinco surfistas.
Antes da premiação, o presidente da Associação Macaense de Surf, Miguel Ângelo, convidou o presidente do SOS Pecado, Leonardo Machado, que entre outros esclarecimentos destacou a expectativa pelo Parque Natural, preservando o pouco da restinga nativa que sobrou em Macaé. "Estamos aguardando o pagamento indenizatório ao proprietario do terreno, a ser pago pela prefeitura ainda neste primeiro trimestre de 2009", disse Machado.
Os primeiros surfistas a subirem no pódio foram os Deficientes Auditivos, todos do Rio de Janeiro, e que estarão particpando de uma Seletiva para a disputa do Mundial ainda este ano, no Havaí. Em 1º lugar, Leonardo Oliveira, 2º Andre Menezes, 3º Jandrer Mariz, 4º Julio Cesar e 5º Fabio Quintela.
No Master, a premiação foi entregue pela macaense, ex-campeã Estadual de Surf, Gabriela Maia. Em 1º lugar, Fontenele Roberto (Búzios), 2º Marcio Castro (Macaé), 3º Nier Ribeiro (Macaé) e 4º Pablo Farias (Barra de São João). Na Iniciante, o quissamaense Netinho, de Barra do Furado, terminou em 1º lugar. Em 2º Facundo Arreyes (Buzios), 3º Pedro Meirelhes (Buzios), 4º Dereck Gimenez (Buzios) e 5º João Medeiros (Buzios). Na Senior, o macaense Cristiano Silva, o "Mosquito" conquistou o 1º lugar; com o buziano Fontenele Roberto em segundo e os macaenses Fred Sims e Bob Marley, em 3º e 4º lugar, respectivamente.
Na Mirim, o Garoto Prodígio iniciou a sequência de três finais, mas o 1º lugar foi conquistado pelo Pedro Henrique (Buzios), em 2º Mateus Faria, 3º Facundo Arreyes (Buzios) e 4º Jonathan Santos (Búzios). Na Junior, Mateus Faria quase venceu, o surfista de Buzios, Mariano Arreyes teve nota 14.50 e o macaense 13.75. Em 3º Pedro Henrique (Buzios) e 4º Marcelo Ribeiro (Barra de São João).
Na última bateria, o duelo nas ondas do Pecado foi até os últimos segundos. João Castaño e Mateus Faria travaram uma luta em busca de altas ondas, levando o publico ao delírio. No final, o experiente Castaño derrotou o garoto Faria, por diferença mínima. No pódio dobradinha macaense, em 1º João Castaño e 2º Mateus Faria. Em 3º Marcelo Ribeiro (Barra de São João) e 4º Pedro Henrique (Buzios). "Acho que com esta vitória, pelas minhas contas, já sou o campeão do Circuito Macaense. Agradeço a Deus, minha esposa e meus amigos pela força", foram as palavras do campeão que vai sobrevivendo dando aulas de surf. "Continuo desempregado e minha esposa está segurando a onda", desabafou Castaño.

sábado, 14 de março de 2009

Toque de Letra

O Campeonato Amador Macaense deve começar no dia 1º de maio, com a realização do Torneio Inicio no Dia do Trabalhador. Já aconteceram duas reuniões na sede da Liga Macaense de Desportos com os 15 clubes interessados, sendo nove filiados e cinco pretendentes. Robson Agostinho repassou aos representantes dos clubes, a relação dos documentos necessários para a liberação do alvará. Desta vez ninguém brigou e na próxima terça pode pintar um esboço do calendário. A princípio, a LMD só não promoverá o Campeonato de Juniores. Categorias de base, Principal e Máster estão confirmadíssimos. @@@ Neste sábado (14) a bola subiu pela manhã na arena da Praia dos Cavaleiros, valendo pea fase classificatória do Vôlei de Praia Masculino, promovido pela prefeitura de Macaé, na programação do Fest Verão. Participam deste evento, atletas do Rio de Janeiro, Volta Redonda, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Campos e Macaé, totalizando 35 duplas, sendo 15 de Macaé. No domingão, pela manhã, os jogos ainda serão pela fase classificatória e à tarde serão realizadas as semifinais e final. No intervalo dos jogos foi feita uma homenagem ao ex-presidente da Prosport, Claudomiro Sant`Anna, o "Gordo", que faleceu em janeiro. Torcedores, participantes, equipe técnica e diretoria da Prosport se reuniram no centro da quadra, onde foi estendida uma faixa com a foto de Gordo. @@@ O técnico João Carlos Costa foi demitido pelo Tigres do Brasil, na concentração, na vespera do jogo contra o Flamengo pelo Carioca. Betão assumiu interinamente o Tigres, que se tranformou em Zebra no Maraca e empatou em 1x1 com o Urubu. Jair Perreira reassume o Mesquita, que demitiu Rubens Bueira após a goleada em Campos. Cuca está balançando no Flamengo e Rene Simões está de sobreaviso. Outros técnicos estão ameaçados, dependendo dos resultados da terceira rodada, podem dançar no domingo a noite. @@@ A bola rolou na quinta-feira (12), no Estádio Peixotão, em Vassouras. O jogo foi amistoso entre o time do ASCOOP, estrelado pela ex-nadadora Rebeca Gusmão e o USS/Vassouras estrelado pela atacante Geniffer, ex-atacante do Macaé Futsal. A rede não balançou. A equipe de Vassouras iniciou a preparação visando o Estadual. @@@ O Mengão superou os quatro meses de salários atrasados, e conquistou pela primeira vez o título da Liga Sul-americana de basquete, ao derrotar o Quimsa, na Argentina, que estava até então invicto na competição, por 98 a 96, trazendo o título de volta ao Brasil. Principal atleta do clube da Gávea na temporada, Marcelinho apareceu novamente e encestou muitas bolas, cravando 41 pontos. Depois dessa conquista inédita, o "Urubu" concentra suas forças no NBB. Neste domingo (15), às 11h, o time estreia no ginásio do Maracanãzinho e recebe o atual vice-campeão brasileiro, Universo/BRB/Brasília.

Macaé sonha em repetir a façanha no Maracanã

Convidado para a festa Tricolor na estréia do atacante Fred, neste domingo (15), às 16h, no Maracanã, o Macaé Esporte treinou pela manhã neste sábado e após o almoço seguiu para a capital fluminense onde permanecerá focado neste duelo pela terceira rodada da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. O empate em 2x2 com o Fluminense no ano passado ainda está na memória do torcedor macaense.
O Clube da Princesinha terá dois desfalques: o zagueiro André, que foi expulso contra o Madureira, e o atacante Marciano, que sofreu uma lesão neste mesmo jogo, em Araruama. Hélton deverá formar a zaga com otávio e o volante Marciel, ex-Flu, deverá entrar no meio de campo, avançando o meia Wallacer para jogar no ataque com Jackson. Para substituir o atacante Léo Macaé, que também cumpre suspensão automatica e vinha ficando como opção no banco de reservas, Osmar, revelado nas categorias do Flu deverá ser o escolhido.
Neste segundo turno, as duas equipes encontram-se em posições opostas em seus grupos. No A, o Tricolor das Laranjeiras divide a liderança com o Vasco. Ambos somam seis pontos em dois jogos disputados. Já no Grupo B, o Clube da Princesinha ocupa a quinta colocação com três pontos. Somando os dois turnos, o Macae ocupa a quinta colocação, com os mesmos 13 pontos do Boavista, levando vantagem no critério de desempate pelo numero de vitórias. O Macaé só tem pela frente apenas os quatro "grandes" clubes do futebol carioca.
Apesar dos desfalques e uma possivel pressão no Maracanã, o técnico Dário Lourenço está otimista e voltou a apostar no elenco. "São desfalques importantes, mas não temos apenas 11 titulares. Somos um grupo e todos têm condições de jogar. É um jogo complicado, o Maracanã deverá estar lotado, só que a nossa equipe está preparada. Confio em cada um que for entrar em campo. Precisamos pontuar para nos mantermos com chances de brigar por uma vaga nas semifinais da Taça Rio e na Série D do Brasileiro" disse o técnico.
Na história dos confrontos pelo Carioca, o Macaé está invicto contra o Fluminense. No único duelo, realizado em 26 de janeiro de 2008, na primeira vez em que Macaé Esporte jogou no Maracanã deu empate. O jogo valeu pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Flu abriu 1x0 com Thiago Neves e o Macaé chegou a estar vencendo por 2x1, com gols do camaronês Steve e do atacante Jones. Mas o atacante Cícero salvou o Tricolor.
Fluminense: Fernando Henrique; Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Wellington Monteiro, Romeu, Thiago Neves e Conca; Fred e Éverton Santos. Técnico: Carlos Alberto Parreira. Macaé: Darci; Chiquinho, Otávio, Hélton e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Marciel e Gláuber; Wallacer e Jackson. Técnico: Dário Lourenço. O árbitro será Antônio Frederico de Carvalho Schneider, auxiliado por Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Daniel do Espírito Santo Parro. As TVs Globo e Bandeirantes, e a Rádio AM 820 transmitem a partida ao vivo.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Deficientes auditivos surfando na Praia do Pecado

A IIIª etapa do Circuito Macaense de Surf terá como atrações neste fim de semana, na Praia do Pecado, o garoto prodígio Matheus Farias e o experiente João Castaño. Mas a grande novidade será a realização de baterias exclusivas para deficientes auditivos. A inovação é uma iniciativa da Associação de Surf de Macaé (ASM) em parceria com a prefeitura de Macaé.
Os surfistas cairão na água, neste sábado (14) para a fase classificatória e no domingo (15) serão ralizadas as baterias finais. Também serão disputadas as categorias Open, Sênior, Máster, Mirim, Júnior e Petit. O presidente da Associação de Surf de Macaé, Miguel Ângelo, lembra que a categoria Open não tem limite de idade. “Essa é a mais disputada e promete ser uma disputa acirrada”, comentou.
A terceira etapa do Circuito Macaense de Surf é válida para definir o ranking 2009. Atualmente, o surfista número um da cidade é João Castaño, atleta macaense de 29 anos, praticante do surf desde os seis anos e professor do esporte. João coleciona cerca de 60 troféus conquistados ao longo da carreira de surfista. Já o atleta Matheus Faria, de 14 anos, está despontando no surf e hoje é apontado como promessa no esporte. Matheus participou no Rio de seletiva da seleção brasileira que vai definir os atletas que vão para a Austrália disputar o mundial. Se ele se classificar, será um dos surfistas a representar o Brasil no evento mais tradicional do circuito mundial.
De acordo com Miguel, serão promovidas mais duas etapas do circuito macaense de surf até o final do ano. “A Praia do Pecado é a praia que oferece as condições mais constantes de surf”, ressaltou, acrescentando que a previsão é de ondas de até um metro para o final de semana. O presidente da ASM ressalta que a nova categoria, para surdos, terá atletas de fora e começa a ser difundida no esporte, como ocorre em Florianópolis (SC). “Haverá uma sinalização por bandeira para avisar aos atletas como eles estão por bateria, inclusive contaremos com a ajuda da equipe para promover essa bela inovação no surf macaense”, disse.
A supervisão técnica do evento será feita pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), que leva para Macaé a comissão técnica formada por árbitros e headjudices (coordenadores técnicos responsáveis pela nota final).A premiação do Circuito Macaense de Surf será pranchas, troféus e kits. As inscrições para o circuito podem ser feitas antecipadas no Atol Surf Shop por R$ 25, ou pelo site www.asmmacae.com.br. No dia do campeonato, as inscrições serão R$ 50 mais um quilo de alimento não perecível.

Macaé tropeçou nas próprias pernas contra o Madureira

O Madureira acabou com a invencibilidade do Macaé Esporte, nesta temporada, atuando na Arena Guanabara, em Araruama. Nesta quarta-feira (11), o Clube da Princesinha foi derrotado por 2 x 1 pelo Tricolor Suburbano, gols de Jones e Eduardo Luis, descontando Wallacer. Foi o unico jogo da tarde, válido pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Macaé continua com três pontos no Grupo B. Já o Madureira se recuperou da derrota na estreia e também chegou a mesma pontuação, só que no Grupo A. Na classificação geral, o Macaé se mantém provisoriamente na quarta posição, com 13, e o Madureira encostou chegando aos 10 pontos. No próximo domingo (15), o Macaé Esporte vai jogar contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, com transmissão ao vivo das TVs Globo e Bandeirantes. Já o Madureira pega o Volta Redonda no sábado (14), às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Macaé iniciou o jogo dando a impressão que repetiria a grande atuação da estreia quando derrotou o Resende por 2x0. Mas aos poucos foi diminuindo a pressão e permitiu que o Madureira equilibrasse o duelo. E o pior a zaga ficou esperando pela marcação de um suposto impedimento, o Jones dominou no peito, driblou o zagueiro Andre e chutou no ângulo, marcando um golaço e acabando com a invencibilidade do goleiro Darci em Araruama.
No intervalo, o técnico Dário Lourenço entrou em campo e protestou contra a atuação do árbitro Luis Antônio Silva dos Santos "Indio", que permaneceu no centro do gramado, desistindo de passar pela galera em direção ao vestiário. Surtiu efeito, o "homem de preto" distribuiu 13 cartões, sendo quatro vermelhos. O Macaé chegou a ter um jogador a mais durante um bom tempo na segunda etapa, porém terminou com um a menos e sofreu o gol de desempate nos acréscimos.
Nesta segunda etapa, o atacante Jackson ficou no vestiário e foi substituído pelo Léo Macaé, que ficou pouco tempo em campo e foi expulso logo após o gol de empate marcado pelo meia Wallacer. Ele foi lançado pelo Glauber na quina da grande área, entrou na área e chutou cruzado para o fundo das redes. Aos nove minutos, o Macaé buscava o segundo em cobrança de escanteio, jogadores se agarraram dentro da área e o árbitro optou pela expulsão do Léo Macaé (que não estava no lance) e o zagueiro Paulão.
A partir deste erro, o árbitro ficou perdido e expulsou outro jogador do Madureira. O volante André Paulino foi advertido com o cartão amarelo e na sequencia da cobrança de uma falta, derrubou lateral-esquerdo Bill. Com um homem a mais, o Macaé foi em busca do desempate e Wallacer quase marcou o gol da virada. Ele pegou uma sobra dentro da grande área e num sem pulo, carimbou o travessão. Na sequência, Carlos Alberto chutou de fora da área e errou.
O técnico Dario Lourenço manteve o time no ataque, sacando o lateral Chiquinho e recuando Wallacer. Antes ele já havia trocado o volante Léo Gonçalves pelo estreante Magno. Do outro lado, o técnico Gabriel, trocou os atacantes Abedi e Jones, pelo experiente Adriano Felício e o velocista Luis Claudio, emprestado pelo Aperibeense. Jogando nos contra-ataques, o Madureira deu um susto aos 39. Adriano Felício arriscou de pé esquerdo e Darci fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Quando o Macaé teve a última chance de atacar, o garoto Magno foi derrubado dentro da área e o árbitro mandou a jogada seguir. A bola saiu pela lateral e seria do Macaé, porém o bandeirinha Silbert Faria Sisquim, sinalizou a favor do Madureira deixando o zagueiro Andre indignado. Ele reclamou bastante e foi advertido com o amarelo. Um minuto depois, o atacante Luis Claudio foi a linha de fundo e quando ia cruzar a bola sofreu a obstrução do Andre. "Índio" mostrou o segundo amarelo e automaticamente o vermelho.
No último lance, a falta foi cobrada e depois de passar por toda a pequena área foi cabeceada pelo zagueiro Eduardo Luis, que balançou a rede e correu para o abraço.
Macaé: Darci; Chiquinho (Carlos Alberto), André, Otávio e Bill; Léo Gonçalves (Magno), André Gomes, Wallacer e Gláuber; Marciano e Jackson (Léo Macaé). Técnico: Dário Lourenço. Madureira: Renan; Paulão, Eduardo Luiz e Ricardo; Claudemir, André Paulino, Bruno, Abedi (Adriano Felício) e Amarildo; Jones (Luiz Cláudio) e Alex Alves (Victor Amaro). Técnico: Róbson Gabriel. O árbitro foi Luis Antônio Silva dos Santos, auxiliado por Jorge Luis Campos Roxo e Silbert Faria Sisquim.
Na preliminar, o Macaé foi derrotado pelo mesmo placar, em jogo valido pelo primeiro turno do Estadual de Juniores. Jô e Paulo Vitor marcaram os gols do Tricolor Suburbano, e Miranda fez o gol do Clube da Princesinha. A renda somou R$ 1.320,00 e 99 torcedores pagaram ingressos.

Acabou a sequencia de empates na Pelada do Leandrão

Finalmente saiu um vencedor com goleada na pelada de sábado na Fazenda São Leandro. Depois de um clássico 4x2, seguido de seis empates, sendo quatro pelo placar de 3x3 e dois por 5x5, neste sábado (7), após 90 minutos de bola rolando o time de colete Amarelo goleou o de Vermelho por 6x1, com três gols de Marcio, dois de Heleno e Jardel. Antonio marcou o golzinho de honra.
Confira o "retrato" desta goleada, na Cronica do Samurai
UIS DESTAKES
O esquadrão AMARELO: a zaga, a frente da zaga, o meio e o ataque, com harmonia entre eles. Eduardo começou muito falastrão e depois num acerto entre eles, passou a jogar mais e falar o necessário. Valeu! HELENO e MÁRCIO pelos 2 e 3 gols, respectivamente. O gol de honra DUIS RED, o gol de chapa do ANTÔNIO. A performance do ALEXANDRE: driblou muito na hora certa e não perdeu o balão. Apenas um passe errado. Hoje tiro o meu chapéu Panamá! Os dois goleiros MOISÉS sóbrio e tranquilo e WILSON "Angula", este salvou duas cabeçadas à queima-roupa do Márcio e muitos bombardeios DUIS RED no primeiro tempo. MIGUEL o folgadão: jogou mais parado e lançando só na boa, foi a frente quando pode e numa delas pela direita levando de roldão e no drible ALCI e OGURA. JARDEL conteve as investidas do André.
UIS RED do primeiro tempo: Moises; Everaldo "enceradeira de baixa voltagem", Jânio "o maestro", Divino "o professor", Rodrigo bull e Fernando Dias "o mensalista", André "the kid", Jesus "a força", Antônio "a energia", Marquinhos "o xerifão" e Alci "o drible em L". Substituições: Wilson angula no lugar de Moisés, no gol; Jeovanio o saltitante entrou no lugar de Everaldo; Samurai Ogura no lugar de Fernando Dias; Everaldo no lugar de Jânio e Jânio no lugar de Antônio. Russo biro-biro brinkou no finalzinho com seu futebol folclórico inventivo!
UIS YELLOW do primeiro tempo Substituições: : Wilson angula; Paulo "o comandante", Heleno "ball comber", Jardel "o muro", Miguel "o folgadão", Betinho "big brother", Russo "biro-biro", Paulinho Abreu "o habilidoso", Márcio "o artilheiro", Humbertinho "bald o ciskador", Eduardo "dobermann" e Alexandre "enceradeira eficiente". Moisés no lugar de Wilson angula, no gol. Glauco no lugar do pai Paulinho Abreu, manteve a agressividade do ataki. Antônio no lugar de Heleno, após a sua contusão. Fernando Dias no lugar de Humbertinho
Notas
Paulinho Abreu deixou o grupo em 2003, deu a volta por aí afora e após 6 anosvoltou para brincar o primeiro tempo. Driblou, arriscou chutes de longe, fez lançamentos, mostrou a sua velha katigoria! Istá mais veiu, mais cheinho, mas habilidades as mantém! Ganhando ritmo a performance deve melhorar! Heleno no segundo tempo, num lance com Marquinhos, torceu o pé esquerdo. Vai ficar inativo alguns sábados e quartas-feiras. Te cuida, melhoras e só retorne na boa! Hoje este esquadrão brincou em campo, arrumadinho, passes certos, valorizaram a posse do balão e harmonia entre os 4 segmentos. Parabéns AMARELOS, hoje o gramado só viu o VERDE-AMARELO brilhar. O esquadrão estava tão estável que as substituições ocorridas em nada alteraram o nível dos vitoriosos.
UIS BOLAS MURCHAS:
O esquadrão VERMELHO: desorganizado, apático, começou ganhando de 1 x 0 com a impressão de manter o ritmo, depois dos 2 gols tomados, sucumbiu. EVERALDO enceradeira de baixa voltagem: o moço sabe driblar, mas é lento e confuso nos passes. Duas matadas erradas nos pés dos adversários, aniquilou UIS RED. JEOVANIO e EVERALDO tem que jogar na frente. No meio para criar e armar, provaram que não tem cacoetes nem as habilidades necessárias. JEOVANIO pela sua juventude entrou como uma tábua de salvação, uma vez que ficou assistindo o primeiro tempo e sempre orientado como fazer pelo Ogura, mas não é o kara. JÂNIO o maestro precisa voltar àquela forma, leve, ágil, cheia de ginga, chutando e marcando gols e colocando o companheiro na kara do gol! Habilidades não perdeu. PAULO na sua defesa, num lance ao perder o balão para o Jesus, pediu falta. Repito perdeu o balão pela rapidez do segundo e não devido ao choque, foi um lance normal do futebol. ALCI cansado pelos serviços extraordinários que o deixou aceso até as 04:30 hs

sábado, 7 de março de 2009

Macaé está invicto no estádio do Trabalhador

A bola rolou neste sábado (7) pelo Campeonato Carioca, com três jogos na abertura do returno, equivalente a Taça Rio. Na reestreia do técnico Edinho, o Boavista derrotou o Duque de Caxias por 3x0, gols de Têti, Edson e Mancuso, no Eucyrzão, em Bacaxá e o Bangu derrotou o Madureira por 2x1, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. À noite, o Flamengo despachou a Cabofirense por 3x1, gols de Douglas, Ibson e Everton, e Anselmo Ramon marcando o gol de honra da Cabofriense no Maracanã.
Neste domingo (8), o Macaé defende a invencibilidade no estádio do Trabalhador contra o Resende. Na história dos confrontos, o Macaé goleou por 4x0, no Estadual da Segundona em 2007 e no ano passado, empate em 2x2. A novidade no Clube da Princesinha será o atacante Magno, emprestado pelo Botafogo, que teve seu nome registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) e foi relacionado pelo técnico Dario Lourenço, ficando no banco de suplentes.
O vice-campeão da Taça Guanabara poderá ter três desfalques, e o técnico Antonio Carlos "Roy" já confirmou a entrada do zagueiro Léo Fumaça substituindo o Nailton, que cumprirá suspensão automática, por ter sido expulso contra o Botafogo. O meia Léo e o artilheiro Bruno Meneghel ainda são duvidas e se forem vetados para o jogo, serão substituídos pelo Bruno Suzano, ex-Bangu e Mesquita, e Lucas, ex-Cabofriense.
Resende: Cléber; Leo Fumaça, Márcio Costa e Breno; Bruno Leite, Márcio Gomes, Fred, Bruno Suzano e Marquinhos; Lucas e Fabiano. Técnico: Antônio Carlos Roy. Macaé: Darci; Chiquinho, André, Hélton e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Glauber; Marciano e Jackson. Técnico: Dário Lourenço. O árbitro será Nilton Feitosa do Nascimento, auxiliado por Ricardo Saldanha Batemarqui e Lílian da Silva Fernandes Bruno.
No complemento da rodada neste domingão, às 16h, o Vasco recebe o Friburguense, em São Januário e o Volta Redonda enfrenta o Americano, no Raulino de Oliveira. À noite, às 18h, o Mesquita encara o Fluminense, no Engenhão, e às 20h30, o Tigres do Brasil vai tentar apagar a chama do Fogão, no estádio Los Larios, em Xerém.

quarta-feira, 4 de março de 2009

FERJ divulgou a tabela e a fórmula de disputa da Copa Rio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), divulgou nesta terça-feira (4), o Regulamento e a Tabela da Copa Rio-09 de Profissionais, privilegiando o Quissamã (foto), o Nova Iguaçu e o Bangu, que foram campeões em suas respectivas competições em 2008, deixando-os de fora da fase preliminar. A competição terá seu início no próximo dia 21 de março e término no dia 24 de junho. O Campeão estará classificado para a Copa do Brasil de 2010 e o vice-campeão, garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.
Na primeira fase da competição, participarão as equipes da Terceira e Segunda Divisão, exceto as campeãs de 2008, jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase as quatro agremiações melhores classificadas. Aperibeense, Campo Grande, Castelo Branco, CFZ, Fênix e Sendas vão brigar pelas quatro vagas.
Na segunda fase, participarão as quatro equipes classificadas na fase anterior, as associações da primeira divisão de 2009 (exceto Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco); o Quissamã, campeão da Terceirona de 2008; o Bangu, campeão da Segundona de 2008 e o Nova Iguaçu, campeão da Copa Rio de 2008, divididas em 03 grupos (B, C e D), classificando-se para a terceira fase 08 associações: as duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas de melhor índice técnico dentre as colocadas em terceiro lugar.
Na terceira fase, os times serão divididos em dois grupos de quatro equipes (grupos E e F), classificando-se para a final as vencedoras de cada grupo. Na grande FINAL, teremos dois jogos, em sistema de ida e volta, com a equipe de melhor índice técnico, classificada na fase anterior, tendo o direito de escolha do mando de campo.
A rodada de abertura será no sábado, 21 de março, com bola rolando às 15h. No estádio do Central Real, Fenix x Castelo Branco, em Aperibé, Aperibeense x CFZ do Rio e na Sendolândia, Sendas x Campo Grande.
Nesta fase preliminar, as novidade são os mandos de campo em relação a temporada passada. O Fênix, que mandou seus jogos no Estádio do Trabalhador, em Resende, agora mandará seus jogos em Porto Real, no campo do Centro Real. O Campo Grande, vice-campeão da Terceirona em 2008 e que ainda não concluiu as obras do Ítalo del Cima, jogará no Caio Martins, em Niterói, e o Sendas, após uma temporada mandando os seus jogos no Louzadão, voltará a jogar no CT da Sendolândia, em São João de Meriti.

Toque de Letra

O lateral-direito Rodrigo Dias, os meias Ernane e Wesley Pipico e o atacante Paulo Roberto, foram dispensados pela Cabofriense. O meia Ernane, chegou a Cabo Frio em meados de janeiro, sendo considerado uma das principais contratações do time para o Carioca, vindo do Vasco da Gama. O atacante Pipico, destaque em 2007 pelo Floresta sendo o artilheiro da Segundona, não estava agradando ao torcedor do Tricolor Praiano. @@@ O Tigres do Brasil repatriou o meia-atacante Leandro Chaves, de 25 anos, que estava no Akaraguçu, da Turquia. Último colocado entre as 16 equipes que disputam a competição, o time de Xerém precisa desesperadamente somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. A boa característica de finalização fez com que o jogador marcasse oito gols no último campeonato turco. Nascido em Duque de Caxias, Leandro Chaves Rodrigues iniciou sua carreira no Tupã e, em seguida, foi para o Marília, ambos de São Paulo. O jogador também teve passagens pelo La Paz, da Bolívia, pelo América/RJ, Náutico/PE e Ituano/SP. De Itu, Leandro Chaves seguiu para Turquia, onde atuou pelo Rizespor e pelo Akaraguçu, seu último clube. @@@ O Bangu anunciou na tarde desta segunda-feira (2) a contratação do atacante Fábio Saci, que defendeu o Boavista de Saquarema no último Campeonato Brasileiro de Série C e tem passagens pelo futebol baiano tendo jogado na dupla BaVi. Quando Saci atuava pelo Boavista, o atual coordenador-técnico do Bangu, Mário Marques, era o técnico do Verdão de Bacaxá. O Alvirrubro estreia na Taça Rio neste sábado, às 16 horas, contra o Tricolor Suburbano, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. @@@ O Volta Redonda sofreu para empatar em 1x1 com o Sendas, da Segundona Carioca, em jogo-treino realizado na segunda-feira (2), na Cidade do Aço. Depois de um primeiro tempo sem a rede balançar, na etapa final, Serginho balançou a rede do Voltaço e após o susto Fabrício amenizou o vexame marcando o gol de empate. O Volta Redonda estreia na Taça Rio neste domingo (08), contra o Americano, campeão da Taça "Xerifão", às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. Antes, na quinta-feira (5), o alvinegro campista faz o jogo de volta contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil. A novidade em Volta Redonda, é o atacante Fabio Bala (ex-Flu), que reforça o time na Taça Rio. @@@ A bola rolou nesta terça-feira (3) no Engenhão, e o Boa Vista derrotou o Friburguense por 1x0, gol do zagueiro Santiago. Não foi jogo antecipado pela Taça Rio, apenas um amistoso para que o técnico Edinho pudesse avaliar o time do Verdão e o Cleimar Rocha tirar as últimas duvidas quanto ao time que estreia no returno, domingo (8), às 16h, em São Januário. O Boavista recebe o Duque de Caxias, no sábado (7), às 16h, no Eucyrzão, em Bacaxá. @@@ Na próxima segunda-feira (9), o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (SAFERJ) irá inaugurar sua nova sede, na Tijuca, Zona Norte da cidade, construída em um terreno comprado e doado pelo atacante Ronaldo Fenômeno. Os dois prédios que abrigarão tanto a parte administrativa da instituição quanto toda a estrutura de academia, salas e auditório, ficam na Rua Professor Gabizo, número 237. Para o coquetel de inauguração oficial da sede foram convidados grandes personalidades do futebol. Dirigentes, jogadores, treinadores, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais que atuam ou já atuaram diretamente com atletas, dentro ou fora das quatro linhas. A idéia do presidente Alfredo Sampaio é mostrar a todos a importância que o sindicato terá ainda mais na carreira dos atletas do futebol. @@@ Antes da estreia na Liga Futsal 2009, o time do Poker/Petrópolis/Ikinha (RJ) disputará ainda este mês quatro rodadas do Campeonato Metropolitano do Rio de Janeiro, agendado para começar no dia 13 de março. Segundo o técnico da agremiação fluminense, Fernando Malafaia, estes primeiros jogos servirão como preparação para o campeonato nacional."Os confrontos locais serão de muita importância para nossa reta final de preparação. Nossos jogadores, em sua grande maioria, são jovens, mas estamos trabalhando forte, sugando o máximo de cada atleta", analisou Malafaia. Com o grupo de jogadores reduzido para esta temporada, a comissão técnica petropolitana resolveu apostar todas as suas fichas na experiência de alguns atletas, com destaque para o fixo Cupim, o goleiro Gui e o ala Mancha.

terça-feira, 3 de março de 2009

AMARD vai preparar árbitros para o Bodyboarding

Em parceria com a prefeitura de Macaé, a Associação Macaense de Árbitros de Desportos (AMARD) e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoverão em Macaé o curso para a formação de novos arbitros para atuar nas competições de Bodyboarding.
A aula teórica será realizada na quinta-feira, com duração de oito horas, e a aula prática, acontece na sexta-feira na Praia do Pecado, onde os participantes do curso irão julgar as baterias de um pequeno evento, exclusivo ao curso de arbitragem.
O evento de sexta-feira será realizado a partir das 13h na Arena Esportiva da Praia do Pecado e oferecerá uma premiação simbólica, com prancha para o primeiro colocado, pé-de-pato para o segundo lugar e lycra e step, respectivamente para o terceiro e quarto colocado.Para participar do evento, os atletas deverão doar um quilo de alimento como forma de inscrição.
Realizado um dia antes da segunda Etapa do Estadual, o evento servirá como treino aos atletas macaenses que já estão se preparando para fazer bonito dentro de casa.- É uma oportunidade única, mesmo para quem não pretende seguir a carreira de arbitragem. Para o atleta, participar do curso e entender melhor os critérios de como são julgadas as manobras dos atletas pode fazer a diferença e ajudar muito no desenvolvimento dentro da competição, comentou Malik Lazaro, presidente da Associação Macaense de Bodyboard.
Segundo a organização do curso, já estão confirmados a presença de mais de 15 alunos, tanto de Macaé, quanto de outras cidades e estados como Espírito Santo que mandará três integrantes.
Confira abaixo o cronograma do Curso
Dia 05 (quinta-feira) - Local: Auditório do Ginásio Maurição
Inicio – 13:00 - Coffe Breack – 17:00 - Término – 21:00
Dia 06 (sexta-feira)Local: Praia do Pecado
Inicio – 13:00Término – Aprox. 15:00 Premiação do evento na praia: 1º - Prancha básica2º - Pé-de-pato3º - Lycra4º - Step

segunda-feira, 2 de março de 2009

Macaenses foram os destaques com a raquete na praia

Aconteceu neste fim de semana, na Praia dos Cavaleiros, a etapa do Campeonato Brasileiro de Frescobol, dentro da programação esportiva do Fest Verão promovido pela prefeitura de Macaé. A galera que compareceu a Arena e não conhecia os atletas da Associação Macaense de Frescobol, acostumados a conquistar títulos por todo o Brasil, ficou surpresa e ao mesmo tempo emocionada com os duelos dos nossos competidores contra os representantes de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Rio das Ostras, Niteroi e da capital Fluminense.
Os jogos foram realizados em duplas nas categorias amador mista, amador masculino, profissional mista e profissional masculina. Na cerimônia de premiação, o presidente da Associação Macaense de Frescobol, Marcelo Salvim Fernandez, destacou que a arena montada pela prefeitura é uma das melhores do Brasil, e aprovada pelos atletas. Ele agradeceu o empenho da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que possibilitou a realização da etapa em Macaé.
Na classificação geral, a dupla macaense Sergio e Alê ficou em 1º lugar no Amador Misto; o mesmo Sergio em parceria com o carioca Luiz subiu no degrau mais alto pódio, no Amador Masculino; a macaense Pilar formando dupla com o carioca Luiz, venceu na Profissional Misto. Só na categoria profissional, é que os nossos bravos amadores não foram bem colocados, Mauricio Maucio ficou em sétimo e Bichara na oitava colocação. Tampa (RJ) e David (ES) venceram nesta categoria.
Amador misto
1º lugar - Sérgio (Macaé) e Ale (Macaé), 2º lugar - L.Negão (RJ) e Simone (RJ), 3º lugar - Mau Mau (Niterói) e Bertha (Niterói), 4º lugar - Marcos (RJ) e Zezé (RJ) e 5º lugar - Rogério (Macaé) e Andréa (Macaé).
Amador masculino
1º lugar - Sérgio (Macaé) e Luiz (RJ), 2º lugar - Índio (RJ) e Viola (Rio das Ostras), 3º lugar - Mau Mau (Niterói) e Lauro (RJ), 4º lugar - Gustavo (Macaé) e Rogério (Macaé) e 5º lugar - Zé Maria (Macaé) e César (RJ).
Profissional Misto
1º lugar - Pilar (Macaé) e P.H. (RJ), 2º lugar - Kátia (ES) e Taciyano (ES), 3º lugar - Sílvia (RJ) e Nilton (RJ), 4º lugar - Tânia (Macaé) e Mauricio (Macaé), 5º lugar - Rosa (RJ) e Fábio (Niterói), 6º lugar - Jan (RJ) e Marquinho (RJ) e 7º lugar - Laysa (Niterói) e Marquinho (Niterói).
Profissional masculino
1º lugar - Tampa (RJ) e David (ES), 2º lugar - Nilton (RJ) e Cláudio (RJ), 3º lugar - Feu (RJ) e Ronaldo (RJ), 4º lugar - Toninho (SP) e Marcelo (SP), 5º lugar - Roberto (RJ) e Marcos (RJ), 6º lugar - Marquinho (Niterói) e Mauricio (Niterói), 7º lugar - Maurício Mauricio (Macaé) e P.H. (RJ) e 8º lugar - Bichara (Macaé) e Tacyano (ES).
Tae Kwon Do - Na manhã deste sábado (28), aconteceu no Ginásio Maurição, o Campeonato Macaense de Tae Kwon Do. Com as arquibancadas praticamente vazias, no tatame o evento serviu como um dos itens para avaliação do programa Bolsa Atleta, para atletas a partir dos 16 anos.
Kite Surf - O "Campeonato" de Kite Surf, que deveria ser realizado neste final de semana na Praia do Pecado foi transferido para o feriado da Semana Santa, nos dias 11 e 12 de abril. Segundo os organizadores o adiamento foi devido a ausencia de ventos necessários para a competição.

Toque de Letra

O Macaé Esporte é um dos poucos clubes da Primeirona, que não reforçou para a Taça Rio e nem aproveitou a folguinha na competição para realizar amistosos. Com um elenco que dá para formar quase tres times, o atacante Magno pode ser a novidade, porém ainda não assinou contrato. E tem muita gente que não vai nem pintar no banco de suplentes. Nesta segunda-feira (02), foi o dia da reapresentação à tarde no Moacyrzão. Depois de aprimorar a forma física da rapaziada durante o Carnaval, nesta semana, o técnico Dário Lourenço dará mais ênfase ao esquema tático. @@@ Já o lanterna da Taça Guanabara, promete mostrar suas garras na Taça Rio, e espantar o fantasma do rebaixamento. Em jogo-treino, realizado no sábado (28), o Tigres do Brasil goleou o Olaria por 7 x 0, sendo que time titular marcou três gols na primeira etapa e o reserva sapecou mais quatro na etapa final. Para reforçar o time neste segundo turno, chegaram o atacante Serginho, ex-Corinthians, Vasco e Botafogo e o meia-atacante Leandro Chaves, que jogou recentemente no Rizespor da Turquia. Os dois só aguardam os documentos das confederações kuwaitiana e turca, para que tenham seus nomes publicados no BIRA. O lateral-direito Ronaldo, o volante Magno e o atacante Jefinho, além do meia Daniel e o goleiro Hugo, que já treinavam entre os profissionais, foram promovidos da equipe de Juniores. O Tigres estreia na Taça Rio dia 8 de março, contra o campeão Botafogo, no Estádio De Los Lários, em Xerém. @@@ A bola rolou na Baixada Fluminense pelo Amador de Nova Iguaçu. O Aymoré empatou em 2x2 com o Morro Agudo, pelo Iguaçuano de Máster enquanto o São Francisco goleou o São Leopoldo por 8x1 na categoria Principal, com três gols de Cebola, três de Peá, Gil e Feijão. Bruno fez o gol de honra. @@@ A Cabofriense acertou a contratação do atacante Maciel, 29 anos, ex-Porto-POR e Atlético Paranaense, até o final da Taça Rio. Indicado pelo treinador Ademir Fonseca, com quem trabalhou em 2000 no Volta Redonda, o atleta espera ajudar a Cabofriense com seus gols e também sua experiência internacional. @@@ O Duque de Caxias se reapresentou na manhã desta segunda (2), e os jogadores fizeram exercícios na academia e treino-físico no Marrentão, em Xerém. Amanhã a equipe volta a treinar pela manhã, na Rua Bariri onde, na quarta-feira (4), também pela manhã, fará um jogo-treino contra o Rio-São Paulo, da Terceirona Carioca. O uniforme será o mesmo, alegando falta de tempo hábil para a confecção da nova camisa comemorativa dos 4 anos de fundação, a fornecedora de material esportivo do clube, frustrou os cartolas caxienses que pretendiam lançar a novidade já no sábado (7), na abertura da Taça Rio, quando o Tricolor da Baixada irá a Bacaxá encarar o Boavista. @@@ A SELEÇÃO DA RODADA, nas finais do Troféu "Xerifão" e da Taça Guanabara, eleita pela Tela Esportiva é a seguinte: Jeferson (Ame); Elson (Mes), Juninho (Bot), Carlão (Ame) e Thiaguinho (Bot); Kim (Ame); Leandro Guerreiro (Bot), Eberson (Ame) e Maicosuel (Bot); Reinaldo (Bot) e Kieza (Ame). Técnico: Nei Franco (Bot). O DESTAQUE foi o goleiro Jeferson (Ame), que se transformou em um paredão contra o Macaé e "segurou" o ataque do Mesquita. O Perna de Pau da rodada foi Wellington Junior (Bot), que entrou no segundo e não chegou a jogar nem dez minutos, sendo expulso pelo árbitro Arruda, após ser advertido com os cartões amarelo e vermelho.

Macaé Esporte deverá ser punido no Tapetão

A bola volta a rolar nesta quarta-feira (4), às 17h, em jogo isolado e reprogramado da quinta rodada ainda pelo Primeiro Turno do Estadual de Juniores. O Volta Redonda recebe o Friburguense no estádio Raulino de Oliveira. Se ganhar os três pontos do jogo contra o Macaé - que foi remarcado para o domingo (1) e pela segunda vez não aconteceu - e derrotar o time de Nova Friburgo, o Voltaço vai subir da 12ª para a 6ª colocação, ultrapassando o Botafogo, Fluminense, Bangu, Mesquita, Boavista e o proprio Friburguense.
O Macaé corre o risco de perder os pontos do jogo e ainda ser multado. Mas o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A partida entre Macaé Esporte e Volta Redonda, estava marcada para a Arena Guanabara, em Araruama. Quando as duas equipes chegaram no estádio junto com o quarteto de arbitragem, só havia um funcionário do Guanabara (clube que emprestou o estádio ao Macaé para mandar os jogos do Carioca de Profissionais), os vestiários estavam fechados, o campo não tinha as marcações, e as balizas estavam sem redes. O Macaé tenta se defender através do supervisor Guilherme Kroll: "Não temos nenhuma culpa, queríamos jogar e fizemos a nossa parte, providenciando ambulância, policiamento e levando o time", justifica o supervisor, que tentou levar o jogo para Rio das Ostras ou Quissamã, "mas não conseguiu o respaldo da Ferj", disse Kroll.
No sábado (28), no estádio Aniceto Moscoso, o Madureira goleou o Resende por 5x0 em jogo reprogramado da primeira rodada do turno do Campeonato Estadual da Primeira Divisão de Futebol Júnior. Jô, duas vezes, Renê, Leandro e Michel marcaram os gols da vitória do Tricolor Suburbano. O Madureira volta a campo no próximo sábado (7) quando estará enfrentando o Bangu, em local e horário a ser confirmado pelo Departamento Técnico da Ferj. Já o Resende recebe no próximo domingo (8), no estádio do Trabalhador, a equipe do Macaé Esporte.
Ainda no sábado, o Mesquita empatou em 2 x 2 com o Bangu, no Louzadão; em Bacaxá, Boavista 2 x 2 Botafogo; no estádio de São Januário, Vasco 1 x 1 Americano; na Sendolândia, Flamengo 5 x 1 Friburguense; no Correão, Fluminense 4 x 3 Cabofriense.
Com estes resultados, o Tigres do Brasil é o líder invicto com 19 pontos; 2º Flamengo, 18; 3º Madureira, 14; 4º Vasco, 13 (saldo: 4); 5º Duque de Caxias, 14 (saldo: -2); 6º Botafogo, 11 (saldo: 4); 7º Fluminense, 11 (saldo: 1); 8º Bangu, 10 (saldo: 1); 9º Mesquita, 10 (saldo: -4); 10º Boavista, 8 (saldo: -5 / gols pró: 10); 11º Friburguense, 8 (saldo: -5 / gols pró: 8); 12º Volta Redonda, 6; 13º Cabofriense, 4; 14º Macaé Esporte, 3 (saldo: -6); 15º Resende, 3 (saldo: -10); 16º Americano, 2 pontos.

domingo, 1 de março de 2009

Pelada gostosa é na Fazenda São Leandro

Em mais um embate equilibrado na manhã deste sábado (28), na Fazenda São Leandro, em Cantagalo, foi registrado o quarto empate do ano com 3x3 no placar. Dois gols de Jesus e Marcio para os Vermelhos; dois gols de André e Eduardo para os Amarelos. O time de colete Amarelo formou com: Moisés; Alci (Russo) (Marcio), Flavio Afu (Wilson), Fabrício, Ricardo, Rodrigo Bull, Jesus, Marcio (Morais), Divino (Flavio Afu), Morais (Victor) (Jeovanio) e Antonio (Marcio). O de colete Vermelho: Lula (Bruno); Betinho, Alexandre (Abrahão), Marquinhos (Ogura), Abrahão (Ogura) (Luciano), Eduardo, André (Alci), Paulo, Jorginho (André), Jeovanio (Bruno) (Lula) e Nando II (Pikolé).

Confira o "retrato" da Pelada, na Cronica do Samurai.
A- UIS DESTAKIS
1-) por unanimidade: MOISÉS goleiro com excelentes e oportunas defesas, teve sorte e má pontaria dos atacantes duis red. 2-) MÁRCIO pelo oportunismo nos últimos minutos, de cabeça decretando mais uma vez o empate em 3 x 3. 3-) JESUS não só pelos 2 gols, mas também voltava para ajudar a defesa e pelo jogo coletivo. 4-) ANDRÉ pelos 2 gols. 5-) o incansável comandante Paulo, no final novamente a frente da zaga para articular os ataques. 6-) EDUARDO que sempre arrisca seu fortíssimo chute e hoje mais uma vez deixou o seu. 7-) a vontade e a força nos últimos minutos, do jogo coletivo duis yellow para buscar o empate, principalmente o trio: FLÁVIO + JESUS e MÁRCIO. 8-) a defesa duis yellow para conter as investidas de: ABRAHÃO + JORGINHO + LUCIANO + ALEXANDRE + PIKOLÉ + PAULO + EDUARDO + ANDRÉ. 9-) MARQUINHOS para segurar as investidas de JESUS e MÁRCIO. 10-) reação DUIS RED perdendo de 2 x 1 virando para 3 x 2!

B-) BOLAS MURCHAS
1-) RUSSO dando seus dribles e se esquecendo de proteger a bola. Não vamos crucificá-lo, pois quando o conheci brincando no futebol de salão era um bom goleiro e também na linha. Dava seus dribles à la Garrincha e não era fácil tomar-lhe o kouro, e eu era bem mais jovem! Suas presepadas não foi um fator de tanto desarranjo no jogo. Nossas peladas de tão saudáveis e amistosas, sempre estamos com simpatizantes para preencher nossas vagas quando cansamos. 2-) ANTÔNIO foi a loukura quando o Wilson angula deu um balão para trás. Só devemos sair quando temos alguém para entrar! A sua atitude foi lembrada pelo Paulo. 3-) EDUARDO com 2 pesos e duas medidas. Markou falta quando perdeu o balão e desmarcou uma falta sua em Flávio afu. Vamos coibir essas atitudes! Excesso de se mandar pra frente desnecessariamente, sai do sério por pouco. Buddy take it so easy! 4-) impaciência de alguns kraiks.

UIS VERMELHOS
1-) LULA goleiro e na linha não tem repetido àquela velha categoria, deve estar passando por momentos críticos. No gol de cabeça do Márcio, como pode ficar alheio se é mais alto do que o atacante, quando deveria antecipar! 2-) BETINHO na sua pela direita, passes laterais, longos lançamentos e cobrança de escanteios. 3-) MARQUINHOS se desdobrou para estancar os avanços de MÁRCIO e JESUS. De tanto esforço cansou, sentiu mal e pediu para sair. 4-) ABRAHÃO não se sentiu ajustado na defesa, pediu para sair, retornou jogando de ponta esquerda. 5-) ALEXANDRE está devendo atuação à altura do seu talento. É habilidoso, sabe driblar e aí? Fica nisso? 6-) EDUARDO jogando na frente da zaga e destruindo esse é o seu jogo. O erro é querer todo tempo se mandar e não ter folego para voltar. Adiantar na boa como no gol, recebeu um passe e soltou a bomba, gooooooooooooooooooooool, essa nem o Moisés viu por onde entrou! 7-) PIKOLÉ, hoje, foi bem melhor, fez o jogo coletivo e jogou na frente. 8-) PAULO foi um dos destaques, reclamou menos e jogou mais. Perdeu 2 gols. 9-) JORGINHO ajudou nas articulações dos ataques e perdeu pelo menos 3 gols. 10-) ANDRÉ fez 2 gols e perdeu outros 2
11-) NANDO II voltando de férias. 12-) LUCIANO muito fominha! Perdeu 2 gols
13-) BRUNO estreiando no campo grande sentiu, não fez uma boa partida e pediu para trocar com Lula no gol. Perdeu 1 gol. 14-) OGURA firmou mais a marcação da defesa duis red e sempre pedindo atenção aos companheiros, principalmente nos avanços constantes de Betinho e Eduardo, ainda mais quando o embate estava quase no fim e ganhando apenas por uma diferença de 1 gol. 15-) JEOVANIO menos afoito e fominha, fez o jogo coleito. Perdeu 2 gols. 5-) a falta de comunicação do Galdino e Jânio, por acaso são mudos? aviso mais contundente para todos: quem quiser vir e brincar, precisa avisar, sempre e sempre, até as sextas-feiras 15:00 horas!

UIS AMARELOS
1-) MOISÉS foi o nome do jogo. Levou o rádio super-super e a moto de 1.000 cilindradas!
2-) ALCI guarnecendo o lado direito da defesa, sério e simples. 3-) RODRIGO BULL também foi incansável para segurar os atacantes yellow. 4-) DIVINO não queria saber de brincadeira, bico no balão e quando dava um drible, o passe também era de biko. 5-) FLÁVIO AFU mais calmo, devagar e cadenciando os passes. Quando quis enfeitar entregava o balão nos pés dos adversários, alertado pelos companheiros deu uma saída para pensar repensar e seu retorno nos últimos 15 minutos foram decisivos para decretar o empate, jogou para ganhar! 6-) FABRÍCIO foi outro bravo lutador, terminou PODI e quasi DEAD! Vem de uma pankada do jogo de quarta-feira, fruto de kerer karregar em demasia o kouro. 7-) RICARDO jogando do meio prá frente, cansou e passou a jogar burocraticamente. 8-) MORAIS com a lembrança fatídica de 2 gols na memória, procurou não repetir os feitos e ajudava no meio. Começou a pelada no lugar do Ogura, que cedeu sua vez. 9-) JESUS na linha foi o nome do jogo. No gol de empate recebeu pela direita, se livrou de ALCIR e cruzou para a mortífera cabeçada de Márcio, decretando o empate de 3 x 3, no apagar das luzes! 10-) MÁRCIO no gol de empate tinha pela frente o antigo spiderman Lula, pulou e marcou. Perdeu outros 3. 11-) ANTÔNIO com muita disposição, encorpou o meio duis yellow. No lance do Wilson angula perdeu a calma e saiu de campo! Calma man! Paulo o alertou quando se toma uma atitude impensada e prejudicial ao grupo, Estatuto! 12-) Wilson angula muito muito feijão com rois. É idoso portanto não dá para jogar como desejamos. No lance que emendou o balão para cima e para trás deixaram uis red de bocas abertas gritando! 13-) RUSSO foi um verdadeiro show-man! Não o crucifiquemos! 14-) VICTOR convidado de Márcio, não é bobo sabe brinkar kom o kouro mas está fora de forma e heavy. Com o tempo vai compor bem um meio de campo

A-) Nossas peladas estão muito equilibradas, os empates estão prevalecendo em 3 x 3 e 5 x 5. Portanto não tenhámos impaciência nem intolerância com os companheiros que acordam cedo para brincar. Não prevalecem os jargões JÁ GANHOU, TÁ MOLE, É DE GOLEADA!
B-) RUSSO o show man, o presepeiro, craizy man, vamos ter paciência e adotarmos atitude. Não é fácil nem barato ter alguém da família sofrendo do mal de Parkinson, Alzheimer ou na cadeira de rodas (eu tenho uma irmã no asilo com 68 anos)! Como filhos de DEUS e irmãos de CRISTO, tenhámos tolerância e paz no coração, só assim podemos ser felizes
B.1-) Quando JESUS fez o primeiro gol no presente do ABRAHÃO, o nosso caçula sentiu o erro cometido e pediu para sair! Quando retornou na segunda parte da pelada, Ogura pediu que jogasse na ponta esquerda, paradão pela ponta, fez o feijão com arroz e muitos dos lances passaram pelos mesmos pés que fez um passe indesejado!
B.2-) FLÁVIO AFU quando fez alguns passes errados, pediu para sair e quando retornou nos últimos 15 minutos, o seu posicionamento e jogadas foram fundamentais para decretar o empate, enquanto o ataki DUIS RED cansavam de perder gols! Ogura gritava QUEM NÃO MARCA LEVA!
C-) neste terceiro campo do Leandro, são 10 contra 10 e quantos tiverem de fora vão entrar e nem 120 minutos estamos suportando brincar, então faço a pergunta: um motivo decente para uma justa reclamação contra as substituições?
C.1-) Vejam porque UIS YELLOW chegaram ao empate: FLÁVIO AFU e MÁRCIO saíram cansados, estavam bem marcados e com os companheiros reclamando de suas atuações. De fora, beberam suas águas, ficaram observando as movimentações no tabuleiro e quando pediram para voltar, jogaram onde e como atuar para ter êxito. Fácil? Não, foi paciência com sapiência e ponto final. Sábado próximo ki promete ser kenti kom muito sor, pode ser outra história!
C.2-) outra notícia: vão ter ki guentá a filosofia, metodologia e as manias do samurai Ogura por mais 3 anos! Muito obrigado SENHOR, que os meus ferozes e implacáveis críticos tenham pelo menos respeito e paciência com o velho samurai, pois temos muitas jornadas pela frente! Amém!