Radio Web InformaSom

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Macae receberá a Volta Master de Ciclismo

 http://upessencia.mais.vc/?id=514368
A Princezinha do Atlântico receberá os melhores atletas de todo o Brasil para as duas primeiras etapas da Volta Master de Ciclismo do Rio. O evento acontece de 30 de maio a 1 de junho e será disputado em circuito urbano, a ser realizado na Linha Verde, e etapa de montanha que acontecerá na região serrana. A competição é uma realização da Prefeitura de Macaé através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Prefeitura de Rio das Ostras, Confederação Brasileira de Ciclismo (CBB) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Facierj).
Já são mais de 120 atletas de todo o Brasil confirmados na competição. As inscrições continuam abertas através do site www.facierj.org.br até o dia 25 de maio. Para o diretor da Facierj, Eduardo Almeida, a etapa representa um divisor de águas no ciclismo do estado do Rio.
- Este é um projeto que nasceu da conversa do prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, com o presidente da federação de ciclismo do Rio, Cláudio Santos, em trazer para a cidade um projeto de primeira linha que fomente o esporte. A comunidade ciclística agradece a iniciativa e nossa expectativa é que mais de 200 competidores estejam presentes nesta que vai ser a maior prova master do Brasil. Já temos atletas inscritos de vários estados, tais como, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Tudo isso mostra a grandeza que será este evento - declarou o diretor.
A competição será disputada em quatro etapas, sendo a primeira na Linha Verde em circuito fechado de cerca de seis quilômetros plano, a segunda etapa nas rodovias RJ168 e RJ162 no distrito de Córrego do Ouro e Glicério em um percurso de 56km, sendo 45km planos e 11km em montanha, a terceira contra relógio individual em Rio das Ostras com distância de 15,1km e a última etapa de estrada também em Rio das Ostras com percursos de 80km, 60km e 20km. A Volta Master de Ciclismo do Rio faz parte do calendário da Facierj e do ranking estadual contando também na classificação nacional para a Confederação Brasileira de Ciclismo.
Ao todo serão nove categorias (Feminino Elite, Sub-30, Master de 30 a 34, de 35 a 39, de 40 a 44, de 45 a 49, de 50 a 54, de 55 a 59 e veterano com mais de 60 anos). Todos os competidores inscritos receberão chips recolhíveis ao final das provas, camisa promocional do evento, medalha de participação, troféu para os três primeiros colocados em cada etapa para todas as categorias, além da premiação final com troféu para 1º ao 5º colocado em todas as categorias e premiação em dinheiro distribuída entre os três primeiros colocados no geral.
Para as etapas em Macaé, já foram feitos estudos entre profissionais da Fesportur, Facierj, Mobilidade Urbana, Secretaria de Saúde e Guarda Municipal para garantir toda segurança e infraestrutura ao evento. A prova terá ainda inúmeros atrativos para o público e competidores. Além da competição esportiva, a Volta Master de Ciclismo do Rio fomenta o turismo da região, aquece o comércio e, principalmente, estimula o uso da bicicleta oferecendo mobilidade e sustentabilidade.

http://upessencia.mais.vc/?id=514368

Nenhum comentário: