Radio Web InformaSom

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Macaé faz jogo revanche contra o Fluminense na Supercopa

http://www.osegredodaduplicacao.com.br/Facil
Mesmo folgando na rodada desta quinta-feira (9), o Macaé garantiu a classificação na semifinal da Supercopa Brasil Adulta Masculina de Clubes. A outra vaga do Grupo A ficou com o Fluminense. Universo (GO) e Rio Claro (SP), estão classificados no Grupo B. Os dois clubes do Grupo A tem uma vitoria cada e somam dois pontos, enquanto os dois do B somam quatro pontos com duas vitórias e todas não podem mais ser alcançados por seus adversários. Os jogos desta sexta-feira (10), no Juquinha em Macaé, definem os confrontos da semifinal.
Nos jogos desta quinta-feira (9), na abertura da segunda rodada, o Universo/Goiânia (GO) ganhou do Sport Recife (PE) por 99 a 75 (47 a 43 no primeiro tempo). Os cestinhas da partida foram os pivôs da equipe pernambucana Omar Canton e Amiel Morejon, com 21 pontos. O principal pontuador do clube goiano foi o ala Emílio Taboada, com 19 pontos
No segundo confronto do dia, o Rio Claro venceu o Caxias do Sul/Banrisul (RS) por 77 a 65 (44 a 32), com 26 pontos do cestinha Brandon Brown. O principal pontuador do time gaúcho foi Bruno Freitas, com 19 pontos.
No encerramento da rodada, o Fluminense (RJ) superou o Campo Mourão Basquete (PR) por 89 a 84 (52 a 30). Os cestinhas do clube carioca foram Juan Torres, Thiago Perez e Juan Rivero, todos com 20 pontos. O principal pontuador do time paranaense foi Santiago Paparella, com 18 pontos.
A terceira e última rodada da fase de classificação terá os seguintes confrontos, nesta sexta-feira (10): Caxias do Sul x Sport Recife, às 15h30 de Brasília, Rio Claro x Universo/Goiânia, às 17h45, e Macaé Basquete x Fluminense, às 20h, no duelo carioca. O Campo Mourão Basquete folga na rodada. O SPORTV transmite ao vivo a partida final no domingo (12), às 21h de Brasília.
Regulamento
De acordo com o sorteio, as sete equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentam em turno único na primeira fase. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sábado (11), nos seguintes confrontos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores disputam o título no domingo (12) e garantem a vaga no triangular de acesso para o NBB, juntamente com o Tijuca/Rio de Janeiro.
Triangular de Acesso
As disputas por duas vagas no NBB 2013/14 serão realizadas de 15 a 17 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Na primeira rodada (dia 15) às 19h de Brasília, jogam Tijuca x 2º colocado da Supercopa. No dia 16, também às 19h, se enfrentam o campeão e o vice da Supercopa. A terceira e última rodada (17), às 18h, colocará frente a frente Tijuca e o 1º colocado da Supercopa. Os dois primeiros se credenciam para o NBB 2013/14, desde que atendam a todos os pré-requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
http://www.osegredodaduplicacao.com.br/Facil
Os grupos - A: Campo Mourão (PR), Fluminense (RJ) e Macaé Basquete (RJ). B: Caxias do Sul (RS), Rio Claro (SP), Sport Recife (PE) e Universo/Goiânia (GO).

Nenhum comentário: