Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lusa perde para o Galo e fica fora da briga pela Taça Corcovado

O Galinho da Serra beliscou tres pontos ao derrotar a Portuguesa nesta quarta-feira (29), pelo placar de 2x0, gols de Wallace e Romulo. O time de Saquarema está fora da fase semifinal, ultrapassou a Lusa e também deixou os rivais praticamente fora.
O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes criando algumas chances de gol. A Lusa buscava perigo nas jogadas de ataque e assustava o goleiro Luiz Felipe, sobretudo em algumas chegadas dos meias Gilmax e Marcio Gomes e do atacante Amaral.
O Sampaio também levava perigo. O meia Rodrigo e o atacante Rômulo buscavam as jogadas mais agudas, mas a defesa e o goleiro Borges estavam sempre atentos.
Sampaio cresce e abre o placarA Portuguesa voltou para o segundo tempo pressionando a equipe lusitana. Juninho entrou na partida para tentar dar velocidade ao time, mas as finalizações ainda não surtiam efeito.
No entanto, foi o Sampaio que tirou o zero do placar. Aos 33 minutos, após cruzamento de Ênio, o atacante Wallace entrou na área e apenas escorou para a meta do goleiro Borges: Sampaio Corrêa 1 x 0.
A Lusa seguiu em cima, pressionando o time da casa, mas as finalizações não levavam perigo. Até que, em um contra-ataque, no último lance do jogo, o atacante e presidente Rômulo mandou para rede, dando números finais ao jogo.
Sampaio Corrêa: Luiz Felipe; Enio, Everton, Jadson e David; Vitor Silva (Wallace), Serginho (Adriano), Cássio e Rodrigo; Rômulo e Ramon (Willian Bersan). Técnico: Rogério Pina. Portuguesa: Borges; Formiga, Marlon, Jordan e Wallace; Cléber, Alex Sassá, Marcio Gomes (Jefferson) e Gilmax (Juninho); Leandrinho e Amaral. Técnico: Manoel Neto. O árbitro foi Agnaldo Xavier Farias, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa e Luiz Filipe Scofield Guerra Costa.
No outro duelo desta quarta-feira, o São João da Barra ganhou do Paduano por 2x0 no Manoel José Viana de Sá, com gols de Oliveira aos 25 e 32 minutos da etapa derradeira. O Goytacaz ganhou os três pontos do Juventus por Win Out.
Na classificação do Grupo A: 1º) Bonsucesso, 15 pontos; 2º) Barra da Tijuca e Ceres, 14 (saldo: 3 / gols pró: 11); 4º) Cabofriense, 13; 5º) Barra Mansa, 12 (saldo: 3); 6º) Tigres do Brasil, 12 (saldo: 1); 7º) América-TR, 8; 8º) Americano, 7; 9º) Serra Macaense, 3 e 10º) Mesquita, 1. No Grupo B: 1º) São João da Barra, 13 pontos; 2º) Goytacaz, 12 ; 3º) América, 10 (saldo: 5); 4º) Paduano, 10 (saldo: 4); 5º) Artsul, 9; 6º) Sampaio Corrêa, 8; 7º) Portuguesa, 7; 8º) Angra dos Reis, 6 e 9º) Juventus, zero.

Nenhum comentário: