Radio Web InformaSom

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Começou a Supercopa Brasil de Basquete em Macae


Abrindo a rodada tripla da Supercopa Brasil Adulta Masculina de Clubes 2013, que está sendo disputada no ginásio Juquinha, em Macae, a equipe do Universo/Goiânia (GO) venceu o Caxias do Sul/Banrisul (RS) por 86 a 81 (43 a 34 no primeiro tempo). Os cestinhas do jogo foram os alas Emílio Taboada, do Universo, e Douglas Reis, do Caxias, com 20 pontos cada um. 
Na segunda partida da rodada, o Rio Claro (SP) derrotou o Sport Recife (PE) por 103 a 82 (48 a 38). O cestinha do jogo foi o pivô argentino Omar Canton, do Sport, com 20 pontos. O principal pontuador do clube paulista foi o armador americano Brandon Brown, com 18 pontos.
E fechando a rodada, o Macaé Basquete (RJ) ganhou do Campo Mourão Basquete (PR) por 90 a 68 (48 a 37). Os cestinhas do confronto foram o armador americano Jamall Smith e o ala-armador William Evangelista, ambos do Macaé, e o ala Ted Bento, de Campo Mourão, todos com 18 pontos. 
"Em uma competição como a Supercopa, é sempre importante iniciar com vitória. A conquista de hoje foi fundamental para o grupo criar confiança para seguir no torneio, que ficará cada vez mais acirrado. Amanhã, a equipe folga, mas na sexta-feira enfrentará o Fluminense, em uma partida que definirá a primeira colocação do grupo. Somando a Copa Brasil Sudeste e a Supercopa realizamos dez partidas em casa e vencemos nove vezes. Isso ocorre porque a nossa equipe cresce muito com a presença da torcida, que mais uma vez compareceu e lotou o ginásio", disse Leonardo Costa, técnico do Macaé Basquete.
Nesta quinta-feira (dia 9), pela segunda rodada da Supercopa entram em quadra no ginásio Juquinha, Sport Recife (PE) x Universo/Goiânia (GO), às 15h30 de Brasília, Caxias do Sul/Banrisul (RS) x ACBD/Rio Claro (SP), às 17h45, e Campo Mourão Basquete (PR) x Fluminense (RJ), às 20h. O Macaé folga na rodada. 
De acordo com o sorteio, as sete equipes foram divididas em dois grupos e se enfrentam em turno único na primeira fase. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sábado (11), nos seguintes confrontos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores disputam o título no domingo (12) e garantem a vaga no triangular de acesso para o NBB, juntamente com o Tijuca/Rio de Janeiro. O SPORTV transmite ao vivo a partida final, às 21h de Brasília.
Triangular de Acesso 
As disputas por duas vagas no NBB 2013/14 serão realizadas de 15 a 17 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Na primeira rodada (dia 15) às 19h de Brasília, jogam Tijuca x 2º colocado da Supercopa. No dia 16, também às 19h, se enfrentam o campeão e o vice da Supercopa. A terceira e última rodada (17), às 18h, colocará frente a frente Tijuca e o 1º colocado da Supercopa. Os dois primeiros se credenciam para o NBB 2013/14, desde que atendam a todos os pré-requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: