Radio Web InformaSom

sábado, 4 de maio de 2013

Macae estreia contra o Campo Mourão na Supercopa Brasil


O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou, nesta sexta-feira (03), o sorteio dos grupos da Supercopa Brasil Adulta Masculina de Clubes 2013, que será realizada de 8 a 12 de maio, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ). O SPORTV irá transmitir ao vivo a final da competição no dia 12, às 21h de Brasília. 
A primeira rodada terá os seguintes confrontos, na quarta-feira (8), a partir das 14h: Universo/Goiânia (GO) x Caxias do Sul (RS), Rio Claro (SP) x Sport Recife (PE), Fluminense (RJ) x Assembleia Paraense (PA) e Macaé Basquete (RJ) x Campo Mourão Basquete (PR).
A Supercopa Brasil irá reunir as oito equipes classificadas nas Copas Regionais, divididas em dois grupos com quatro times. No grupo 'A' jogam Fluminense (RJ), Macaé Basquete (RJ), Campo Mourão (PR) e Assembleia Paraense (PA). O grupo “B” é formado por Universo/Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Rio Claro (SP) e Sport Club Recife (PE).

Regulamento 
As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro e se enfrentam em turno único na primeira fase. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal nos seguintes confrontos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores disputam o título e garantem a vaga no triangular de acesso para o NBB, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar.

NBB 2013/14 
O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil estarão automaticamente classificados para o triangular de acesso à próxima temporada do NBB, juntamente com o Tijuca/Rio de Janeiro. As disputas por duas vagas no NBB 2013/14 serão realizadas de 15 a 17 de maio, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Os dois primeiros colocados se credenciam para o NBB 2013/14, desde que atendam a todos os pré-requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: