Radio Web InformaSom

terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia do Desafio com atividades em Rio das Ostras


Conheça a história real do Pelé. Voce vai se emocionar!
 http://www.ambulanteamilionario.com/Facil
Rio das Ostras participa de mais uma edição do Dia do Desafio, nesta quarta-feira, 29, campanha anual realizada com o propósito de incentivar a prática cotidiana de esportes e atividades físicas. Neste ano, o adversário de Rio das Ostras será o município de Várzea Paulista. Vence o município que colocar o maior número de pessoas para praticar esporte. A programação prevê a realização de atividades em vários pontos da Cidade, como praças, sede da Prefeitura e em campos e quadras públicas.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, o Dia do Desafio é uma oportunidade de conscientizar a população a respeito da importância da prática de atividades físicas para a saúde. “Vamos mobilizar toda a cidade para realizar atividades físicas, juntamente com os projetos promovidos pela Prefeitura. A ideia é envolver pessoas de todas as idades, classes sociais e profissionais na prática de qualquer tipo de esporte e atividades físicas”, observa o secretário.
O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em uma competição amigável entre cidades. A proposta é que a população realize pelo menos 15 minutos de atividade física.
O movimento é coordenado pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA (The Association for International Sport for All). Em 2013, a 19ª edição do Dia do Desafio é uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016.
Confira a programação: Praça José Pereira Câmara (Centro) - 8h às 17h - Aulão com os projetos da Secretaria de Esporte e Lazer; Sede da Prefeitura (Loteamento Atlântica) - a partir das 9h - Alongamento, Tênis de Mesa e Caminhada; Centro da Cidadania (Âncora) - 8h às 17h - Projeto 4ª Alegre e Tênis de Mesa; Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour (Jardim Mariléa) - 8h às 11h - Futsal, Handebol e Basquete; Praça Jaime Rodrigues Vilar (Jardim Mariléa) - 9h às 15h - Aula de Skate; Praça de Skate (São Cristóvão) - 8h às 17h - Projeto Escola de Skate; Estádios Municipais - 8h às 11h / 14h às 17h – Futebol:  Julieta Carvalho Viana (Operário), Emília Rosa Guimarães (Jardim Mariléa), CT Gilson Zarour (Recanto), Amora Mota de Oliveira (Palmital) e Gilberto Mendonça de Barros (Rocha Leão); Campo de Futebol Society - 8h às 11h / 14h às 17h - Futebol Society; Heitor Manuel Pereira (Serramar); Cidade Beira Mar (Cidade Praiana); Gilberto Cabral (Nova Cidade); Vila Olímpica (Village) - 8h às 11h / 14h às 17h - Futebol Society, Atletismo, Futsal, Vôlei, Basquete, Hidroginástica, Handebol, Ginástica e Academia ao Ar Livre; Parque da Cidade (Nova Cidade) - 8h às 11h / 14h às 17h - Natação na Piscina e Giro (Cláudio Ribeiro) - 8h30 às 10h30 / 14h às 21h - Escola de Ginástica de Rio das Ostras (GIRO).

Conheça a história real do Pelé. Voce vai se emocionar!
 http://www.ambulanteamilionario.com/Facil

Nenhum comentário: