Radio Web InformaSom

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Macae perde para o Tijuca no Triangular de Acesso

Tijuca e Macaé entraram em quadra na noite desta quarta-feira para darem início ao  triangular que define os dois times que disputarão o Novo Basquete Brasil 2013/2014. E, com o Fluminense de olho, o time carioca venceu em um duelo de muitas reviravoltas, em casa. O placar terminou 83 a 78, com destaque para Arnaldinho, cestinha com 32 pontos, sendo oito de três pontos, além de dois rebotes e três assistências. 
Fred, com nove pontos e seis assistências, e César, que marcou 14 e conseguiu oito rebotes, também foram bem pelo Tijuca. Pelo lado do Macaé, o maior pontuador foi Atílio, com 22 pontos, cinco rebotes e uma assistência. Pablo fez apenas três pontos, mas conseguiu dez rebotes, três assistências e um toco. Jamaal Smith marcou 17 pontos, fez oito rebotes, duas assistências e uma bola roubada.
A derrota deixou a equipe do norte-fluminense em situação complicada na disputa. Ao Macaé, resta vencer o Tricolor na quinta-feira,  às 19h, e esperar o resultado do confronto entre Fluminense e Tijuca, que acontece na sexta, às 18h. Ambos os jogos acontecem no ginásio do Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já que, segundo o regulamento do NBB, o penúltimo colocado da temporada 2012/2013 tem o direito do mando de quadra.
Caso cada uma das equipes envolvidas no triangular consiga uma vitória, o critério de desempate estabelecido pela organização da competição é o saldo de cestas, em que são computados apenas os placares dos jogos realizados entre os times empatados. 
O jogo 
A partida foi recheada de viradas. O time da casa começou melhor, vencendo o primeiro quarto por 19 a 13, com grande atuação do ala-armador Arnaldinho. No segundo período, a situação se inverteu. Nas mãos do pivô Atílio, o Macaé conseguiu passar a frente e deixar o placar em 40 a 35.
No segundo tempo, o Tijuca lutou demais e conseguiu a virada, marcando 58 a 55. Mas, no finzinho, o Macaé encostou e passou, terminando a parcial com 63 a 61 no placar. No quarto decisivo, a equipe do norte-fluminense chegou a abrir seis pontos logo no início, com 67 a 61, principalmente pelas boas jogadas de Jamaal Smith. Mas, no fim, brilhou a estrela de Arnaldinho, que conduziu o Tijuca à vitória suada por 83 a 78.
Fonte:  GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: