Radio Web InformaSom

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Carapebus e Rio das Ostras fora do Estadual da Terceirona

A bola vai rolar neste sábado (11) dando inicio ao Estadual da Terceirona de Profissionais do Rio de Janeiro com a participação de 34 equipes brigando por quatro vagas a Segundona de 2014. Inicialmente, seriam 36 clubes, mas nesta semana o Carapebus e o Rio das Ostras, alegando problemas financeiros, pediram para deixar a competição. Nesta temporada os destaques são os retornos do tradicional Campo Grande, Miguel Couto, Teresópolis e também do Heliópolis, além da participação do também tradicional São Cristóvão, rebaixado na última temporada. Outros também que já freqüentaram a elite do futebol carioca são o Serrano e Nova Cidade.
Para essa temporada a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, após vários arbitrais e parcelamento das dívidas dos clubes, organizou as equipes em seis grupos para a disputa da fase classificatória. Grupo A: Barcelona, Rubro Social, Mangaratibense, Esprof e Condor. Grupo B: Itaboraí Profute, Búzios, Riostrense, Villa Rio, Teresópolis e Queimados. Grupo C: Futuro, São José, São Gonçalo FC, São Gonçalo EC, Rio de Janeiro e São Cristovão. Grupo D: Everest, Serrano, União Marechal, Duquecaxiense, Atlético Rio e Nova Cidade. Grupo E: Marinho, Campo Grande, La Coruña, Miguel Couto, Arraial do Cabo e Nilópolis. Grupo F: São Pedro, Bela Vista, Rio São Paulo, Heliópolis e União Central.
A primeira rodada da Terceirona Carioca tem quatro jogos programados para esse sábado (11). Às dez da manhã, no estádio Ítalo Del Cima, Campo Grande x Miguel Couto vão abrir a competição. Na sequência, às três da tarde, jogarão: Futuro x Rio de Janeiro, no Joaquim Flores, em Nilópolis; São José x São Cristovão, no José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé; Arraial do Cabo x La Coruña, no Ademar Barbosa, em Anchieta. Completando a rodada no domingo (12), às dez da matina, Duquecaxiense x Everest, no Tele Santana, em Caxias. E às três da tarde, mais dez confrontos: Esprof x Condor, no Louzadão; Riostrense x Queimados, no Emília Rosa Guimarães; Barcelona x Rubro Social, no Luso Brasileiro; Búzios x Villa Rio, no Municipal de Búzios; Teresópolis x Itaboraí Profute, no Antônio Salvatone; São Gonçalo FC x São Gonçalo EC, no Carlos Gonçalves; Nova Cidade x Serrano, no Joaquim Flores; Marinho x Nilópolis, no Eustáquio Marques; Bela Vista x União Central, em EC Maricá e Heliópolis x Rio São Paulo, no Alvarengão.
  Regulamento - De acordo com o regulamento da Série C de Profissionais, que tem modificações em relação aos anos anteriores, na primeira fase os times atuarão dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a segunda fase, que terá doze equipes divididas em dois grupos com seis cada. No primeiro turno acontecerá o cruzamento entre os grupos; no returno, as partidas serão dentro dos grupos. Ao final os vencedores estarão classificados para a decisão e já com vaga garantida na Série B na próxima temporada. Os classificados como segundo e terceiro colocados dos grupos, jogarão entre si, dentro de seus grupos, no cruzamento olímpico para definir as outras duas vagas restantes do acesso.
 Outro que pediu para sai
O Everest, de Inhaúma, anunciou na tarde desta sexta-feira (10) a desistência de disputar a Série C do Campeonato Carioca. Em ofício enviado à Ferj, o clube não explicou motivos, apenas disse que não poderá disputar, e se comprometeu a entrar em campo na próxima temporada.

Nenhum comentário: