Radio Web InformaSom

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Toró no treino do Independente em Macaé

Em mais um treino-coletivo do Independente, visando a montagem do time para o Estadual da Segundona, um grande numero de jogadores compareceu na noite desta terça-feira (25) no Expedicionário. Enquanto aguardavam pelo técnico Rogerinho, a rapaziada espantou o frio, fazendo um longo aquecimento sob o comando dos competentes Rafael e Moitinho, responsáveis pela preparação física.
Assim que a bola rolou caiu um toró e mesmo debaixo de muita chuva, campo encharcado e escorregadio, todos queriam mostrar o melhor, no intuito de serem aprovados. Basicamente com um grupo de jogadores que atuam no futebol amador, dois profissionais deram um toque de qualidade no coletivo: o lateral equerdo Diego, ex-Vasco e Goiás, atuando no meio campo do time considerado "titular" e o zagueiro Vagão, ex-Macaé e atualmente no futebol da Malásia, reforçando o time considerado "reserva".
Na arquibanda, em meio aos simpatizantes que prestigiavam o treino, jogadores anônimos vindos de outras cidades, aguardavam a oportunidade do convite para serem observados. Em campo, o time base formado com Bruno; Dieguinho, Paulo Henrique, Piedade e Arilson; Jacaré, Piu Piu, Diego e Dudu; Pimenta e Pardal deixava uma boa impressão, jogando com garra e já mostrando um bom entrosamento. O atacante Pimenta foi um dos destaques, marcando dois gols na vitória dos "Titulares" por 2x1.
O gerente de futebol, Jeová Ferreira, que a princípio era contra a participação do Independente na Segundona deste ano, estava empolgado com o nível do treino de baixo de muita chuva. "Dá gosto ver essa rapaziada se empenhando e querendo jogar futebol. Estou impressionado e começando a acreditar que podemos de novo surpreender com um time formado em casa". Disse o otimista Ferreira, confirmando que está tentando marcar um jogo-treino contra o Sampaio Correa de Araruama.
A estréia do Independente será contra o Floresta de Cambuci, no dia 26 de julho, às 15h em Macaé. Na Segundona do ano passado, em seis confrontos, o Independente só perdeu o primeiro para o Floresta, em Cambuci. O representante macaense na Segundona do Carioca ainda terá como adversários, nesta primeira fase, pelo Grupo A, o fortíssimo Aperibeense, e os tradicionais Goytacaz, Rio Branco e Itaperuna.

Nenhum comentário: