Radio Web InformaSom

terça-feira, 10 de junho de 2008

Macaé reforça o meio campo para a Série C do Brasileirão

Na reapresentação dos jogadores, na tarde desta terça-feira (10), no Estádio Moacyrzão, dando início a pré-temporada visando a Terceirona do Brasileiro, a diretoria do Macaé Esporte apresentou mais dois reforços para o meio campo, o volante Douglas Silva e o meia Léo Santos. Além da dupla, foi anunciado a contratação do preparador físico Marcelo Meliande. Ele veio por indicação do técnico Dário Lourenço, foi apresentado ao grupo também nesta terça-feira e, a partir de amanhã, fará a avaliação individual de cada atleta.
Douglas Silva ganhou projeção nacional na Copa João Havelange de 2000. Na época, o jogador defendia o Bangu e se destacou pela marcação implacável e boa qualidade no passe ao sair jogando. Despertou o interesse de vários clubes do país, dentre eles o Atlético-PR, que o contratou no ano seguinte, sendo campeão Brasileiro. Com poucas oportunidades no Furacão, o volante passou ainda pelo Sport, Criciúma, Grêmio, Brasiliense e Flamengo, onde foi campeão Carioca em 2004 sob o comando do técnico Abel Braga.
No segundo semestre de 2007, o volante teve uma passagem pelo Avaí-SC, na Série B do Brasileirão, e recentemente defendeu o Atlético Hermann Aichinger, sétimo colocado do Campeonato Catarinense.
Léo Santos, 28 anos, iniciou a carreira no Madureira e teve passagens ainda por Americano, Portuguesa-RJ, Bangu, Juventude, Paranavaí-PR e Corinthians-AL. Em 2007, o meia ajudou o Cardoso Moreira a chegar a elite do futebol carioca e defendeu a equipe do Norte Fluminense até a última rodada da Copa Rio. Além desses dois jogadores, a diretoria do Macaé trouxe o preparador físico Marcelo Meliande, que estava no Rio Branco-AC, onde foi campeão acreano no primeiro semestre. Ele trabalhou com o Dário Lourenço no Volta Redonda, em 2004.
Para a estréia no Brasileiro da Série C no dia 6 de julho, contra o Guaratinguetá-SP, no Moacyrzão (se for aprovado pela CBF), ainda vai pintar outros reforços. "Estamos passando por um processo de reformulação. Temos que virar a página da Copa Rio e focar agora somente na Série C. Ainda temos posições que precisamos de reforços, mas acredito que até o final desta semana teremos mais novidades" acredita Dário Lourenço, que elogiou o zagueiro Vinícius, o volante Cadu e o atacante Douglas, com quem trabalhou recentemente no Bacabal.
Ainda nesta terça-feira (10), o Macaé Esporte anunciou que o volante Índio não disputará a Série C pelo alvianil. Após reunião com os dirigentes, o jogador rescincindiu o contrato que teria duração até dezembro deste ano e se desligou oficialmente do clube

Nenhum comentário: