Radio Web InformaSom

domingo, 1 de junho de 2008

Independente propõe parceria ao Quissamã

Como a prefeitura de Macaé só apoia um time na cidade, o Independente só disputará o Estadual da Segundona se for adotado por outra cidade ou se "cair do céu" um forte patrocinador. A boa campanha de 2007, quase obtendo o acesso à elite do futebol carioca não foi o suficiente para garantir a participação da equipe na disputa deste ano. Depois de duas tentativas na busca de parcerias visando custear os altos gastos com a competição, o Independente deverá entrar com o pedido de licença na Federação Carioca.

A primeira tentativa de parceria foi com o Volta Redonda, e o time B do Voltaço vestiria a camisa do Independente, mandando os jogos no Estádio da Cidadania. Não houve acordo e a nova tentativa é tentar convencer o Quissamã e destaque na Copa Rio, e que passou por Boa Vista, Cabofriense e Volta Redonda, rumo a conquista da vaga na Copa do Brasil de 2009.

Segundo o gestor de futebol, Dr. Élio Campos, neste caso o Independente, nessa temporada 2008, seria de Quissamã, e não de Macaé, e jogaria no Carneirão. "Realizaríamos todos os trabalhos em Quissamã e mandaríamos os jogos lá. Esperamos ter essa definição ainda nesta semana", espera o Dr. Élio. Mas se o Quissamã aceitar a parceria, permanecerá na Terceira Divisão e perderá a chance de conquistar o acesso à Segundona de 2009, principal objetivo do Quissamã nesta temporada.

Se depender dos dirigentes, da comissão técnica e principalmente do torcedor de Quissamã a parceria não será feita. O gerente de futebol, Paulo Henrique Filho, trata o assunto com diplomacia e deixa claro que o clube vai disputar a Terceirona do Carioca. "Recebemos algumas propostas e a possibilidade de fecharmos é grande, mas ainda não está certo. Hoje estamos concentrados na disputa da Copa Rio e a tendência é disputarmos a Terceira Divisão Estadual com o Quissamã", explica Paulinho.

Sem parceria, o Independente não terá condições de participar da competição e pedirá licença à Ferj. O fato de já ter confirmado presença na competição e integrar a tabela do grupo A, não obriga o clube macaense a disputar a competição: "Fui vice presidente da Ferj e conheço as normas do Departamento Técnico. Podemos desistir antes do início da competição sem punição. O que não podemos fazer é desistir com a competição em andamento. Aí sim, estaríamos sujeitos a sanções", explica gestor de futebol do Independente.

A esperança do presidente do Independente, Wanderson Agostinho, está na decisão a ser tomada pelo prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, pois é a prefeitura que banca integralmente o futebol profissional. "Fiz a proposta, e tenho certeza que os atletas e o proprio clube seriam mais valorizados, pois o a Segunda Dvisão daria mais visibilidade ao Quissamã. só depende do prefeito". Concluiu Wanderson.

No atual elenco do Quissamã, onde o destaque é o futebol coletivo e solidário; com o atacante Ricardo (11), o capitão Bruno Reis (10) e o atacante Fabrício (8) disputando a artilharia, o goleiro Anderson Macaé, revelado pelo Cidade do Sol e com passagens pelo Independente e Macaé Esporte, tem sido fundamental com suas importantes defesas nesta campanha histórica do Quissamã.

Nenhum comentário: