Radio Web InformaSom

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Macaé vence o Central no Juquinha

A bola voltou a subir no ginásio do Juquinha e a Liga Macaense derrotou o Central por 93 a 73, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (25), pelo Estadual de Basquete Juvenil. Com a vitória sobre o vice-líder do Estadual, a equipe treinada pelo técnico Léo Costa reassumiu a quarta colocação. O cestinha da partida foi o ala/pivô Fred, da equipe niteroiense, com 25 pontos. Pelo time macaense, o maior pontuador foi o ala/armador Kleyton, com 18 acertos.
Antes de a bola subir, a pedido da diretoria e da comissão técnica da Liga Macaense, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-técnico da LMB Claudinei Donizete Ernesto, o Buiú, falecido no último domingo (23), em Franca-SP, vítima de câncer, aos 31 anos de idade. O torcedor, que compareceu em bom número ao ginásio do Tenis Clube de Macaé, também fez a sua homenagem com uma salva de palmas.
E a homenagem se estendeu com a vitória conquistada pelos Meninos do Léo Costa. "Esta vitória tinha o endereço certo: era para o Buiú. O time estava comprometido em homenageá-lo com esse belo resultado, tanto que voltamos com outra postura para o segundo tempo. Vamos brigar para subir mais ainda na tabela". Destacou o técnico Léo Costa, que viu o time ser dominado nos dois primeiros quartos do jogo, indo para o intervalo perdendo por 56 a 45 e, reagindo nos outros dois quartos, para vencer por 93 a 73 numa virada espetacular.
O próximo desafio será contra o Jequiá, no dia 4 de julho, na Ilha do Governador. Neste sábado (28), a partir das 14h, os times infantil e infanto-juvenil da Liga Macaense enfrentam o América de Três Rios, na cidade trirriense.

Liga Macaense: Gabriel Bitoka (10), Cássio (8), Guilherme Lucas (9), Evandro (14) e Bambu (9). Entraram: Kleyton (18), Wemerson (17), Rafael (6), Jonathan (2), Renan e Pablo. Técnico: Léo Costa. Central: Dudu (16), Ian (3), Fred (25), Lucas e Douglas (11). Entraram: Rafael (7), Rodrigo Odd (6), João Paulo (2), Cadu (2) e Kid (1). Técnico: Rodrigo Kanbach. Árbitros: Vander Lobosco Júnior e Sandra Victória

Classificação do juvenil: 1º Fluminense, 10 vitórias; 2º Central, 9 vitórias; 3º Tijuca, 8 vitórias; 4º Macaé, 7 vitórias; 5º Vasco, 7 vitórias; 6º Flamengo, 6 vitórias; 7º Municipal, 5 vitórias; 8º Botafogo, 5 vitórias e 9º Jequiá, 1 vitória.

Nenhum comentário: