Radio Web InformaSom

terça-feira, 24 de junho de 2008

Dário deu uma "calça arriada" no Macaé Esporte

Ele simplesmente trocou o Macaé pelo Papão da Curuzu. Mas a diretoria apresentou na tarde desta terça-feira (24), Alexandre Gama, ex-Fluminense, que já comandou um mini-coletivo no Moacyrzão, vencido por 1x0 pelo time base, "considerado titular", gol do camaronês Steve. Gama assumiu o comando técnico, substituindo o Dário Lourenço, que entregou o cargo na noite desta segunda-feira (23), optando pela proposta de comandar o Paysandu (PA), na Serie C do Brasileirão.
Na apresentação do novo treinador aos jogadores, o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, lamentou a atitude do ex-técnico: "Quando trouxemos o Dário no mês passado, tínhamos outros nomes em pauta e demos preferência ao dele. E agora ele faz isso com a gente. Poderia ter ligado para mim, me informado da proposta do Paysandu e eu até iria entender. Se fosse o contrário todo mundo ia malhar o Mirinho. Peço que voces ajudem o Alexandre Gama". Disse o presidente.
Em sua primeira conversa com o grupo, Gama apresentou o seu auxiliar técnico César Diniz e o preparador físico Rodrigo Melo. E mostrou otimismo, apesar do pouco tempo para treinar. "Será mais um desafio na minha carreira. Temos pouco tempo até a nossa estréia na Série C. Quero fazer um bom trabalho aqui no Macaé e, como meta inicial, esperamos manter o clube nesta divisão do Brasileiro para 2009. Estamos com o grupo reduzido, mas esperamos anunciar mais reforços nos próximos dias. A maratona de jogos será grande e vamos precisar ainda de algumas peças de reposição. Conheço vários dos nossos jogadores, os que não trabalharam comigoo, já os vi jogar e isso pode nos ajudar" disse o novo treinador.
Além do Fluminense, Alexandre Gama teve uma passagem pela Inter de Limeira-SP e pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde ficou por duas temporadas. Em fevereiro deste ano, assumiu o lugar de Válter Ferreira no Volta Redonda, demitido na quinta rodada da Taça Guanabara. O Voltaço acabou terminando o Carioca na 10ª posição no geral, com 17 pontos ganhos, dos quais 10 foram somados sob o comando do Gama.
O Macaé tinha agendado um amistoso contra o Sendas para esta quinta-feira (26), atendendo um pedido do Dário Lourenço, mas com a mudança da comissão técnica a programação foi alterada e o jogo cancelado. A equipe deverá realizar dois amistosos até o fim desta semana, um na sexta-feira (27) e outro no domingo (29). Os adversários ainda serão confirmados.
Em trinta dias como técnico do Macaé, Dário Lourenço comandou a equipe em quatro jogos pela Copa Rio, obtendo apenas uma vitória magra por 1x0 contra o Americano, numa falha do goleiro Jeferson; um empate em 3x3 com o Madureira e duas derrotas para Friburguense e Americano, ambas por 1x0. Ele preparava o time para a estréia na Série C, dia 6 de julho, contra o Guarantinguetá (SP) e comandou o time no jogo-treino, em que o Macaé sofreu para vencer o Itaboraí por 3x2 no Moacyrzão.
Outro que não apareceu neste feriado de terça-feira no treino do Macaé foi o volante André Gomes, mas a assessoria do clube assegurou que o jogador foi liberado e estava numa audiência na capital carioca. A boa notícia é a volta do macaense Wallacer ao treinos, depois de ficar entregue ao DM desde o Campeonato Carioca.

Nenhum comentário: