Radio Web InformaSom

segunda-feira, 30 de junho de 2008

No futebol da criançada faltou a bola no barbante

O Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã-CPSCA e o Atlântico do Futuro fizeram dois jogos equilibrados na manhã de sábado (29), empatando nas categorias Pré-Mirim e Mirim do Campeonato Macaense, sem balançar a rede no estádio Expedicionário.
No mesmo horário, na sede Campestre do Cepe-Macaé, o Cidade do Sol derrotou o Unidos da Aroeira por 2x0, gols de Marcos Luis e Leandro, no Juvenil e, empatou em 2x2 pelo Campeonato Infantil.
No domingo a bola rolou no Expedicionário. Pela manhã, na rodada dupla pelo Campeonato Máster, Unidos da Aroeira 2x2 Nova Holanda e Praia Campista 3x2 Três Amigos. À tarde, pelo Amador Adulto, o Unidos da Aroeira goleou o Nova Geração por 5x0 e o Praia Campista empatou com o Atlântico do Futuro em 2x2. O atacante Dudu e o zagueiro Paulo Henrique fizeram os gols do Praia Campista e os atacantes Julio Cesar e Binho, os gols do Atlãntico.
Com estes resultados no Amador Adulto, o Selefogo permanece líder no Grupo A com 14 pts; em 2º Unidos da Aroeira, 12; 3º Atlântico do Futuro, 10; 4º AMFE, 9; 5º Barreto, 4 e 6º Aeroporto, 4 pts. No B, o Cajueiros é o líder invicto com 19 pts; 2º Macaé, 14; 3º Clube Cidade do Sol, 8; 4º Praia Campista, 8; 5º Córrego do Ouro, 4 e 6º Nova Geração, 4 pts.
Na briga pelo caneco no Certame dos "Velhinhos", o Praia Campista é o líder isolado com 12 pontos, seguido pelo Nova Holanda, com 11; Cajueiros, 9; Independente, 8; Unidos da Aroeira, 5 e Três Amigos, 4 pontos. Após a realização dos dois turnos da fase classificatória, os quatro primeiros colocados disputarão as semifinais. E os vencedores nas semi, decidem o título de campeão.
Nas categorias de base, o Nova Geração é o líder na categoria Mirim, com 12 pts; o próprio Nova Geração e o CPSCA, dividem a liderança no Mirim, cada um com sete pts; a Escolinha do Fla-Macaé lidera no Infantil, com nove pts e o Córrego do Ouro é o líder invicto, com 12 pts em quatro jogos.

Prosport vence no Open de Volei da Baixada

A equipe macaense adulto masculino da Prosport derrotou neste domingo (29) a equipe master do Niterói Vôlei Clube pelo Open de Vôlei da Baixada pelo placar de 2 sets a 0, com um duplo 25/5. Macaé demonstrou regularidades no ataque e na defesa, sendo superior tecnica e fisicamente ao adversário.
Prosport/Macaé venceu com Thiago, Rodrigo, Rodolpho, Fernando, Paulo Victor, João Luiz, Renan e Theodoro. Técnica: Lúcia Regina. Niterói jogou com Willis, William, Nelson, Fábio, André, João e Gabriel. Técnico: Aragão.
Ainda pela mesma competição, a equipe feminina infantil da Prosport perdeu para o Grajaú pelo placar de 2 sets a o, parciais de 10/25 e 09/25. Macaé: Miria, Michele, Thais Moreno, Mariana, Larissa e Karina. Técnica: Larissa Souza. Grajaú: Isabela, Mayara, Priscila, Marcela, Bárbara e Carolina. Técnico: Márcio Barros. Nos dois jogos a equipe de arbitragem foi composta por Marcelo Pereira, Marcos Venâncio e o apontador Marcos Antônio.

Campusca levou o caneco no Estadual Feminino

Surpreendendo ao deixarem o favorito Cepe-Caxias fora da grande final, Volta Redonda e Campo Grande decidiram na tarde deste domingo (29), no estádio Raulino de Oliveira, o título de campeão. O Campo Grande derrotou o Volta Redonda por 3x1, e deu a volta olímpica na Cidade do Aço.
Com a vitória, o Campuscão somou quatro pontos ficou com o título, já que, na partida de ida, houve empate em 1x1, no Ítalo del Cima. Larissa marcou dois gols e Pâmela fechou o placar, descontantando Jéssica para o time do Voltaço. Campo Grande e Volta Redonda representarão o futebol carioca na Copa Brasil de Futebol Feminino, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.
Volta Redonda: Samantha, Diany, Patrícia, Meyryelle e Bruna; Mariana (Tainá), Jumara, Elaine e Marcela; Jéssica (Fernanda) e Geize (Maria Aparecida). Técnico: Almir Guedes. Campo Grande: Giselle, Daniela, Tatiane e Ana Carolina (Kelen); Alexandra, Val, Patrícia (Luana), Cristiane (Helen) e Ingrid; Larissa e Pâmela. Técnico: Mara Gomes. O trio femino na arbitrage, teve Simone Xavier de Paula e Silva no apito, auxiliada por Ivone Santos de Oliveira e Maria Eugênia Belfort Barbosa.
O Cepe-Caxias, tri-campeão do Estadual organizado pela Liga niteroiense com o apoio da Ferj, não conseguiu conquistar o tetra, tropeçando nas semifinais. Com o ataque mais positivo da competição, consagrou a atacante Dani "Milho" como a artilheira deste Estadual com 21 gols.

Diego seria o camisa 10 do Independente de Macaé

Na reapresentação do Independente, prevista para as 18h desta segunda-feira (30) no estádio Expedicionário, a novidade será a presença do zagueiro Naza, de apenas 17 anos, indicado pelo técnico Liligia do Clube Cidade do Sol, onde o jogador é o capitão e um dos principais destaques no Campeonato Municipal Juvenil promovido pela Liga Macaense de Desportos.
Ao tomar a decisão em disputar a Segundona Carioca, o Independente optou em apostar somente nos jogadores que atuam no futebol Amador, nesta primeira fase. O Nasa é natural de Itaperuna, mas atualmente reside em Macaé. Devido as dificuldades financeiras, os treinos serão noturnos, permitindo que os jogadores permaneçam em seus respectivos empregos trabalhando durante o dia.
O lateral esquerdo Diego, ex-Vasco e Goiás, está treinando no Independente, mas dificilmente jogará pelo clube. Seu objetivo é manter a forma física e técnica, visando uma transferência para o exterior. Caso acertasse com o Independente só poderia atuar no máximo por dois meses, quando seria aberta a "janela". Outro que vive a mesma situação é o zagueiro Vagão, ex-Macaé Esporte, aguardando a renovação de contrato para voltar ao futebol da Malásia.
Na sexta-feira passada foi realizada a última "peneira". Depois do coletivo, em que o time considerado titular empatou em 1x1 com o Reserva, mais 22 postulantes a uma vaga no time disputaram um segundo coletivo, e apenas cinco foram aprovados pela comissão técnica. Os jogadores que vão disputar a Segundona receberão uma ajuda de custo.

Goytacaz ainda não desistiu oficialmente
No mesmo Grupo do Independente, o Goytacaz chegou a anunciar que não disputaria a Segundona. Mas a notícia teve uma repercussão grande e despertou nos empresários de Campos, na maior parte beneméritos alvi-anis, o intuito de disponibilizar os valores que foram apresentados pela diretoria, para que a equipe possa ser formada e assim esteja em condições de disputar o Estadual.


Quissamã volta aos treinos visando a Terceirona
Depois da marcante participação na Copa Rio, o Quissamã deu uma merecida folga aos seu heróis e nesta segunda-feira (30) recomeça a sua preparação visando a disputa da Terceira Divisão do Futebol Carioca. O atacante Michel, destaque na Série C em 2007 marcando seis gols pelo União Barbarense, passando férias com a família em Búzios, será apresentado ao técnico Paulo Henrique para um período de testes no Carneirão.

domingo, 29 de junho de 2008

Macaé derrota o Profute em mais um amistoso

No último jogo-treino antes da estreia na Terceirona do Brasileiro, o Macaé Esporte derrotou o Profute por 3x0, gols de Jones, Jorge Chumbinho (contra) e Osmar, na tarde deste domingo (29), no Estádio Moacyrzão. Durante a semana que resta para treinar, o técnico Alexandre Gama vai aprimorar o esquema tático e ensaiar algumas jogadas visando o duelo contra o Guaratinguetá, em Macaé.
O Profute, que venceu o time b do Botafogo por 2x1 na quarta-feira e o Vila Rio por 1x0 na sexta-feira, foi um bom teste para o reformulado time do Macaé Esporte. Tanto que o primeiro gol só aconteceu ao 31 minutos, numa jogada em que o meia Carlos Alberto, lançou a bola para o Evérton, o lateral foi a linha de fundo e cruzou na pequena área e o Jones estufou o barbante, aproveitando um rebote do goleiro Julio, que evitou o gol de Osmar.
Na volta para o segundo tempo, o goleiro Lugão foi substituído pelo macaense Ricardo enquanto o Profute, que se prepara visando o Carioca da Segundona manteve a mesma formação. O duelo continuou equilibrado, porém após as inúmeras mudanças efetuadas pelos dois treinadores, o Macaé ampliou o placar. E o segundo gol saiu aos 21mim após duas cobranças de escanteio feitas pelo Ruy que saiu do banco de reservas. A primeira cobrança serviu de ensaio e na segunda a bola morreu no fundo do barbante, desviada pelo meia Jorge Chumbinho, marcando o gol contra. Aos 41min, Osmar fechou o placar, finalizando uma belíssima jogada do lateral Schneider, que passou por dois adversários, entrou na área e cruzou na marca do pênalti. Osmar tocou de bico e correu para o abraço.
Além dos gols, o amistoso foi marcado pela farta distribuição de cartões, e com foi treino é bom que os jogadores reflitam para que não sejam prejudicados ou prejudiquem seus clubes em competições oficiais. Pelo Macaé foram expulsos o volante André Gomes e o meia Carlos Alberto. O árbitro Gelson Ferraz também expulsou o zagueiro Rude, o Diego que entrou no lugar de Rude e o meia Jorge Chumbinho. Todos foram substituídos, conforme combinado antes de a bola rolar.
Macaé Esporte: Lugão (Ricardo); Schneider (Dos Santos), André (Emerson), Otávio e Everton; Léo Gonçalves (Pezão), André Gomes (Steve), Carlos Alberto (Norton) e Bill (Ruy); Jones (Jhonatan) e Osmar. Técnico: Alexandre Gama. Profute: Júlio; Carlos (Almeci), Fábio e Rude (Diego) (Anderson); Juca, Alex, Léo, Jorge Chumbinho (Tiago) e Tiago Ignis; Renato e Luis (Edu). Técnico: Getúlio Oliveira. O árbitro foi Gélson da Silva Ferraz, auxiliado por André Soares e Alexandre Adolfo (todos da AMARD).

Sendas derrota o Tupy de Juiz de Fora

O atual campeão da Terceirona, faz preparação para a estréia na Segundona, e na manhã deste sábado (28) derrotou o Tupi de Juíz de Fora por 3 x 1, em jogo treino na Sendolândia. A equipe mineira que faz pré-temporada no Rio de Janeiro visando a Série C, estreando no próximo sábado (06), em Bauru-SP, contra o Noroeste.
A vitória foi de virada. O Tupy abriu o placar com Luizinho, aos 26 minutos. A equipe de São João de Meriti empatou aos 33, com Vivinho, em cobrança de pênalti e a virada aconteceu somente no segundo tempo, com Bruno marcando dois gols, aos 18 e aos 27, decretando a segunda derrota seguida do Tupy, que também perdeu para o Botafogo por 2x0.
O Sendas estréia na Segundona dia 26 de julho, fora de casa, contra o Angra dos Reis e está no grupo A, formado ainda por Bangu, Ceres, Estacio, Miguel Couto e Nova Iguaçu.
Sendas: Renan (Luiz Fernando); Douglas (Ueliton), Emerson (Bruno Carvalho) e Nailton (João Felipe); Thiago (Leone), Fabinho (Léo), Leozinho (Neguetti), Márcio Gomes (Neto) e Ramon (Anderson); Jackson (Rodrigão) e Vivinho (Bruno). Técnico: Anthoni Santoro. Tupi-MG: Marcelo Cruz (Alan Faria); Serginho, Reginaldo (Marcel), Sidnei e Henrique; Caetano (Darlan), Marquinhos, Lucas (Robson) e Luizinho; Ademilson (Léo Salino) e Alan (Índio). Técnico: Toninho Moura.

sábado, 28 de junho de 2008

Juvenil do Macaé derrotou o Itaboraí

A garotada do Macaé Esporte segue evoluindo no Campeonato Estadual de Futebol Juvenil sob o comando do técnico Carlinhos Ganjão. Na tarde deste sábado (28), derrotou o Itaboraí por 3x1, gols de Bily, Jhonatan e Victor Gambá e, Kauan fez o gol de honra do Ita. Com o resultado, o Macaé soma 20 pontos, assume a terceira colocação no Grupo C e mantém uma invencibilidade de seis jogos.
O escrete Juvenil volta a campo no próximo sábado (05), enfrentando a cabofriense no Correão, na briga pela terceira colocação isolada, ambos estão com os mesmos 20 pontos. Nos outros confrontos deste sábado: Americano 2 x 1 Rio das Ostras e Goytacaz 1 x 2 Cabofriense.
Com estes resultados o Americano é o líder com 25 pts; em 2º Cabofriense (com um jogo a menos) e Macaé Esporte, com 20; 4º Rio Branco, 17; 5º Itaboraí, 13; 6º Rio das Ostras, 13; 7º Cardoso Moreira, 10; 8º Goytacaz, 8 e 9º Itaperuna, zero.
Pela categoria Infantil, o Macaé Esporte foi goleado por 6x0 pelo Itaborai, com Ruan, Iago e Gilson, marcando dois gols cada um. Foi o terceiro jogo consecutivo que o time treinado pelo Julio Cesar não conseguiu vencer, caindo para a sexta posição no Grupo C, com 13 pontos ganhos. O próximo desafio será contra o líder Cabofriense, no Correão. Em Campos, o Americano derrotou o Rio das Ostras por 1x0 e o Goytacaz foi derrotado por 2x0 pela Cabofriense, na Rua do Gás. Após esta rodada, a Cabofriense assumiu a liderança do Grupo C, somando 23 pts; 2º Itaboraí, 21; 3º Americano, 20; 4º Rio Branco, 19; 5º Cardoso Moreira, 14; 6º Macaé Esporte, 13; 7º Rio das Ostras, 8; 8º Goytacaz, 7 e 9º Itaperuna, zero. O Itaperuna abandonou o Campeonato Carioca e todos jogos contra ele serão computados Win Out, correspondendo 3x0 no placar.
Neste domingo (29), o Macaé Esporte faz seu último jogo-treino antes da estréia na Série C do Brasileirão, recebendo o Profute, às 15, no Moacyrzão.

Showbol com Fla Flu no Marrentão

Decidindo a última fase carioca, Flamengo e Fluminense estarão se enfrentando neste sábado (28) no Centro de Treinamento Marrentão, em Xerém, do Duque de Caxias. O duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro de Showbol e será transmitido pelo Sportv.
O torcedor macaense tem dois motivos para ficar grudado na telinha. No Fluminense, o técnico é Alexandre Gama, atual técnico do Macaé Esporte, que jogará pelo empate, após ter vencido o Botafogo e o Vasco. No apito estará o macaense Anderson Rangel, presidente da Associação Macaense de Árbitros de Desportos. Diversos jogadores conhecidos e veteranos estarão em campo. Denilson estreará com a camisa tricolor na vaga de Marcelo Sander. Pelo rubro-negro os destaques são André Cruz, Nélio e Fábio Augusto. A entrada é franca.
O Centro de Futebol do Zico foi palco, na noite de quarta-feira (26), de um evento para lá de nostálgico para a torcida rubronegra. Após 27 anos da conquista do título mundial no Japão, o Flamengo lançou, juntamente à Braziline, uma linha de camisas retrô da série "craques", que relembra o feito histórico. Seis craques da época homenageados: Zico, Adílio, Andrade, Júlio César "Üri Geller", Rondinelli, o "Deus da raça", e o cabofriense Leandro "Peixe Frito", que não pôde estar presente no evento.

Macaé derrotou o Craque de goleada

O amistoso realizado nesta sexta-feira (27), no Moacyrzão, teria o duplo objetivo de testar o novo time do Macaé Esporte e garimpar algum reforço para a Série C no time do Craque. O teste foi muito fraco, diante de um adversário frágil e desentrosado, com muita qualidade no currículo de cada jogador, mas que ficou no papel. Querendo mostrar serviço e garantir uma vaga no time titular, os onze que iniciaram o treino, trataram de dicdir logo na primeira construindo um placar de 6x0, com três gols do atacante Osmar, Carlos Alberto, Otávio e o lateral-esquerdo Éverton, um dos novos contratados esta semana, vindo do Madureira.
O Macaé Esporte jogou com Lugão (Ricardo); Schneider (Dos Santos), André, Otávio (Rodrigão) e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes (Norton), Carlos Alberto (Jhon) e Bill (Ruy); Osmar (Steve) e Jones (Leonardo). Técnico: Alexandre Gama Craques Sports: Neneca; Leonan, Daniel, Renato e Marcelo; André, Rodrigão, Rafael Rezende e Egidio; Daniel Hipolyto e Washington. No segundo tempo, o técnico Pedro Paulo, promoveu as entradas de Rafael, Mario, Rodrigo e Bruno.
O árbitro foi Gelson Ferraz, auxiliado por João Guanais e Edmar Medeiros. Após o apito final, o assessor de imprensa do Macaé, confirmou outro amistoso para este domingo (29), às 15h, de novo no Moacyrzão contra o Profute, da Segundona Carioca. Será a última oportunidade de assistir o Macaé jogar, sem pagar ingresso.
Durante esta semana, sem a tradicional badalação, o Macaé Esporte anunciou mais três reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C e praticamente montou a equipe para a estréia no dia 6 de julho, contra o Guaratinguetá, no Moacyrzão. São eles: o lateral-esquerdo Éverton e o meia Ruy, ex-Madureira, e o atacante Léo Andrade, ex-Friburguense. Com a saída do lateral Gerson, Everton deverá ser o titular, ele inclusive foi testado e abriu o placar na goleada de 6x0. Ruy entrou no segundo tempo e Léo Andrade, será apresentado neste sábado (28), antes do treino recreativo.
Neste sábado (28), a bola volta a rolar no Moacyrzão com uma rodada dupla. Na preliminar, começando às 13h, o Macaé Esporte recebe o Itaboraí em jogo válido pelo Estadual Jvenil e no jogo de fundo o duelo sera pelo Estadual Infantil. A entrada é franca, vista a sua camisa do Macaé e compareça ao Estádio.

Decisão no Estadual de Futebol Feminino

A decisão do Campeonato Estadual de Futebol Feminino acontece neste domingo (29), às 15h, com o Volta Redonda recebendo o campo Grande no Raulino de Oliveira. Devido ao adiamento em virtude do amistoso da Seleção Olímpica contra a Carioca, o Voltaço teve o fim de semana de folga, porém manteve o ritmo de jogo realizando um amistoso internacional contra o Pró-Delec, da Califórnia (EUA), vencendo o duelo por 3x1, gols de Marcela, Ziele e Fernanda, descontando Jônia Smith.
No Campo Grande, a comissão técnica manteve a equipe treinando e apesar do mistério quanto a escalação do time, a tendência é que seja mantida a mesma formação que empatou em 1x1 no jogo de ida, no domingo (15), em Ítalo del Cima, gols de Adriana, em cobrando falta para o Voltaço e Larissa, cobrando pênalti, decretando a igualdade no placar.
Prováveis times - Volta Redonda: Samantha; Diany, Patrícia, Meyryelle e Bruna; Mariana, Jumara, Elaine e Thainá; Marcela e Adriana. Técnico: Almir Guedes. Campo Grande: Giselle; Xandra, Ana Carolina, Tati e Ingrid; Luana, Wellen, Val e Flôr; Larissa e Patrícia. Técnica: Mara Gomes. A árbitra será Smone Xavier de Paula e Silva, auxiliada por Ivone Santos de Oliveira e Maria Eugenia Belfort Barbosa.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Macaé recebe o Craque no Moacyrzão

No primeiro jogo-treino sob o comando do técnico Alexandre Gama, o Macaé Esporte recebe o Craques Sports nesta sexta-feira (27), às 15h, no Moacyrzão. Além de avaliar o time base do Macaé, o técnico Alexandre Gama observará os jogadores profissionais que estão sem clube, atuando na equipe adversária. Se algum deles se destacar poderá ser contratado.
Antes da estréia na Série C, contra o time paulista do Guaratinguetá, no dia 6 de julho, às 15, no Moacyrzão, o Macaé fará mais um amistoso no domingo (29) com adversário a ser definido. No único jogo-treino visando a Terceirona do Brasileiro, o Macaé derrotou o Itaboraí por 3x2, quando o treinador era o Dário Lourenço. Gama retornou ao Rio de Janeiro, e o treino apronto nesta quinta-feira foi comandado pelo auxiliar técnico Cesar Diniz.
Para enfrentar o Craque, Gama deverá escalar inicialmente o time que treinou na terça-feira (24) após sua chega em substituição ao Dário Lourenço, acrescentando apenas o goleiro Lugão, que atuou no time reserva. Os outros prováveis jogadores são: Schneider, Otávio, André e Bill; Léo Gonçalves, Steve, Norton e Carlos Alberto; Léo Santos e Osmar.
Restando nove dias para a estréia, o técnico está confiante. "Já estou acostumado com o pouco tempo de preparação. No Brasil, isso é comum. O nosso grupo é bom, mas como nós teremos uma maratona de jogos na Série C, ainda precisamos de algumas peças de reposição. Esses dois amistosos servirão para eu conhecer melhor os jogadores e já preparar a equipe para estréia no Brasileiro". Avaliou o técnico Alexandre Gama, que ganhou um reforço nesta quinta-feira, o atacante Andrade, oriundo da Friburguense.

Macaé vence o Central no Juquinha

A bola voltou a subir no ginásio do Juquinha e a Liga Macaense derrotou o Central por 93 a 73, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (25), pelo Estadual de Basquete Juvenil. Com a vitória sobre o vice-líder do Estadual, a equipe treinada pelo técnico Léo Costa reassumiu a quarta colocação. O cestinha da partida foi o ala/pivô Fred, da equipe niteroiense, com 25 pontos. Pelo time macaense, o maior pontuador foi o ala/armador Kleyton, com 18 acertos.
Antes de a bola subir, a pedido da diretoria e da comissão técnica da Liga Macaense, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao ex-técnico da LMB Claudinei Donizete Ernesto, o Buiú, falecido no último domingo (23), em Franca-SP, vítima de câncer, aos 31 anos de idade. O torcedor, que compareceu em bom número ao ginásio do Tenis Clube de Macaé, também fez a sua homenagem com uma salva de palmas.
E a homenagem se estendeu com a vitória conquistada pelos Meninos do Léo Costa. "Esta vitória tinha o endereço certo: era para o Buiú. O time estava comprometido em homenageá-lo com esse belo resultado, tanto que voltamos com outra postura para o segundo tempo. Vamos brigar para subir mais ainda na tabela". Destacou o técnico Léo Costa, que viu o time ser dominado nos dois primeiros quartos do jogo, indo para o intervalo perdendo por 56 a 45 e, reagindo nos outros dois quartos, para vencer por 93 a 73 numa virada espetacular.
O próximo desafio será contra o Jequiá, no dia 4 de julho, na Ilha do Governador. Neste sábado (28), a partir das 14h, os times infantil e infanto-juvenil da Liga Macaense enfrentam o América de Três Rios, na cidade trirriense.

Liga Macaense: Gabriel Bitoka (10), Cássio (8), Guilherme Lucas (9), Evandro (14) e Bambu (9). Entraram: Kleyton (18), Wemerson (17), Rafael (6), Jonathan (2), Renan e Pablo. Técnico: Léo Costa. Central: Dudu (16), Ian (3), Fred (25), Lucas e Douglas (11). Entraram: Rafael (7), Rodrigo Odd (6), João Paulo (2), Cadu (2) e Kid (1). Técnico: Rodrigo Kanbach. Árbitros: Vander Lobosco Júnior e Sandra Victória

Classificação do juvenil: 1º Fluminense, 10 vitórias; 2º Central, 9 vitórias; 3º Tijuca, 8 vitórias; 4º Macaé, 7 vitórias; 5º Vasco, 7 vitórias; 6º Flamengo, 6 vitórias; 7º Municipal, 5 vitórias; 8º Botafogo, 5 vitórias e 9º Jequiá, 1 vitória.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Toró no treino do Independente em Macaé

Em mais um treino-coletivo do Independente, visando a montagem do time para o Estadual da Segundona, um grande numero de jogadores compareceu na noite desta terça-feira (25) no Expedicionário. Enquanto aguardavam pelo técnico Rogerinho, a rapaziada espantou o frio, fazendo um longo aquecimento sob o comando dos competentes Rafael e Moitinho, responsáveis pela preparação física.
Assim que a bola rolou caiu um toró e mesmo debaixo de muita chuva, campo encharcado e escorregadio, todos queriam mostrar o melhor, no intuito de serem aprovados. Basicamente com um grupo de jogadores que atuam no futebol amador, dois profissionais deram um toque de qualidade no coletivo: o lateral equerdo Diego, ex-Vasco e Goiás, atuando no meio campo do time considerado "titular" e o zagueiro Vagão, ex-Macaé e atualmente no futebol da Malásia, reforçando o time considerado "reserva".
Na arquibanda, em meio aos simpatizantes que prestigiavam o treino, jogadores anônimos vindos de outras cidades, aguardavam a oportunidade do convite para serem observados. Em campo, o time base formado com Bruno; Dieguinho, Paulo Henrique, Piedade e Arilson; Jacaré, Piu Piu, Diego e Dudu; Pimenta e Pardal deixava uma boa impressão, jogando com garra e já mostrando um bom entrosamento. O atacante Pimenta foi um dos destaques, marcando dois gols na vitória dos "Titulares" por 2x1.
O gerente de futebol, Jeová Ferreira, que a princípio era contra a participação do Independente na Segundona deste ano, estava empolgado com o nível do treino de baixo de muita chuva. "Dá gosto ver essa rapaziada se empenhando e querendo jogar futebol. Estou impressionado e começando a acreditar que podemos de novo surpreender com um time formado em casa". Disse o otimista Ferreira, confirmando que está tentando marcar um jogo-treino contra o Sampaio Correa de Araruama.
A estréia do Independente será contra o Floresta de Cambuci, no dia 26 de julho, às 15h em Macaé. Na Segundona do ano passado, em seis confrontos, o Independente só perdeu o primeiro para o Floresta, em Cambuci. O representante macaense na Segundona do Carioca ainda terá como adversários, nesta primeira fase, pelo Grupo A, o fortíssimo Aperibeense, e os tradicionais Goytacaz, Rio Branco e Itaperuna.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Dário deu uma "calça arriada" no Macaé Esporte

Ele simplesmente trocou o Macaé pelo Papão da Curuzu. Mas a diretoria apresentou na tarde desta terça-feira (24), Alexandre Gama, ex-Fluminense, que já comandou um mini-coletivo no Moacyrzão, vencido por 1x0 pelo time base, "considerado titular", gol do camaronês Steve. Gama assumiu o comando técnico, substituindo o Dário Lourenço, que entregou o cargo na noite desta segunda-feira (23), optando pela proposta de comandar o Paysandu (PA), na Serie C do Brasileirão.
Na apresentação do novo treinador aos jogadores, o presidente Teodomiro Bittencourt Filho, lamentou a atitude do ex-técnico: "Quando trouxemos o Dário no mês passado, tínhamos outros nomes em pauta e demos preferência ao dele. E agora ele faz isso com a gente. Poderia ter ligado para mim, me informado da proposta do Paysandu e eu até iria entender. Se fosse o contrário todo mundo ia malhar o Mirinho. Peço que voces ajudem o Alexandre Gama". Disse o presidente.
Em sua primeira conversa com o grupo, Gama apresentou o seu auxiliar técnico César Diniz e o preparador físico Rodrigo Melo. E mostrou otimismo, apesar do pouco tempo para treinar. "Será mais um desafio na minha carreira. Temos pouco tempo até a nossa estréia na Série C. Quero fazer um bom trabalho aqui no Macaé e, como meta inicial, esperamos manter o clube nesta divisão do Brasileiro para 2009. Estamos com o grupo reduzido, mas esperamos anunciar mais reforços nos próximos dias. A maratona de jogos será grande e vamos precisar ainda de algumas peças de reposição. Conheço vários dos nossos jogadores, os que não trabalharam comigoo, já os vi jogar e isso pode nos ajudar" disse o novo treinador.
Além do Fluminense, Alexandre Gama teve uma passagem pela Inter de Limeira-SP e pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes, onde ficou por duas temporadas. Em fevereiro deste ano, assumiu o lugar de Válter Ferreira no Volta Redonda, demitido na quinta rodada da Taça Guanabara. O Voltaço acabou terminando o Carioca na 10ª posição no geral, com 17 pontos ganhos, dos quais 10 foram somados sob o comando do Gama.
O Macaé tinha agendado um amistoso contra o Sendas para esta quinta-feira (26), atendendo um pedido do Dário Lourenço, mas com a mudança da comissão técnica a programação foi alterada e o jogo cancelado. A equipe deverá realizar dois amistosos até o fim desta semana, um na sexta-feira (27) e outro no domingo (29). Os adversários ainda serão confirmados.
Em trinta dias como técnico do Macaé, Dário Lourenço comandou a equipe em quatro jogos pela Copa Rio, obtendo apenas uma vitória magra por 1x0 contra o Americano, numa falha do goleiro Jeferson; um empate em 3x3 com o Madureira e duas derrotas para Friburguense e Americano, ambas por 1x0. Ele preparava o time para a estréia na Série C, dia 6 de julho, contra o Guarantinguetá (SP) e comandou o time no jogo-treino, em que o Macaé sofreu para vencer o Itaboraí por 3x2 no Moacyrzão.
Outro que não apareceu neste feriado de terça-feira no treino do Macaé foi o volante André Gomes, mas a assessoria do clube assegurou que o jogador foi liberado e estava numa audiência na capital carioca. A boa notícia é a volta do macaense Wallacer ao treinos, depois de ficar entregue ao DM desde o Campeonato Carioca.

domingo, 22 de junho de 2008

Itaboraí deu um sufoco no Macaé Esporte

Jogando amistosamente na tarde deste sábado (21), no Moacyrzão, o Macaé Esporte derrotou o Itaboraí por 3x2, com dois gols de Léo Santos e Carlos Alberto, ambos "estreando" no time macaense. Dudu e Bruno Diogo fizeram os gols da equyipe que pretende surpreender no Estadual da Terceirona.
Em Rio das Ostras, pelo Estadual Juvenil, o Macaé Esporte derrotou o Rio das Ostras por 3x1, com dois gols de Cristian e Vitor Gambá. Sergio fez o gol de honra riostrense. No Infantil, o duelo terminou empatado em 1x1, Juarez fez o gol do Rio das Ostras e Pagodinho empatou para o Macaé.
Na decisão da Copa Rio, o Nova Iguaçu foi campeão ao derrotar o Americano por 3x2, mesmo jogando no estádio Godofredo Cruz. No jogo de ida, em Edson Passos, o Nova Iguaçu venceu por 1x0 e só precisava empatar neste jogo da volta. Com o resultado, a equipe do Nova Iguaçu já está garantida na Copa do Brasil de 2009, feito inédito na história do clube. Já o Americano participará da série D do Brasileirão.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Macaé faz jogo-treino contra o Itaboraí

Desfalcado pelo zagueiro André e o atacante Jones, ambos na seleção carioca que enfrenta a seleção olímpica do Brasil em amistoso neste domingo em Volta Redonda, o Macaé Esporte faz neste sábado (21), às 15h, no Moacyrzão, seu primeiro jogo treino visando a Terceirona do Brasileirão.
Com a base da Copa Rio mantida e a chegada de novos jogadores, o técnico Dario Lourenço começa a montar o time considerado ideal, e que estréia no próximo 6 de julho contra o Guaratinguetá, em Macaé, caso o "estádio" Moacyrzão seja aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol.
Entre as novidades que chegaram para reforçar o Macaé Esporte, estão: o atacante Osmar, formado nas categorias de base do Fluminense, artilheiro do Carioca de Juniores com 19 gols; o meia Carlos Alberto, emprestado pelo Friburguense; o lateral Gerson, destaque na Cabofriense; Léo Santos, além do volante Yuri e outros jogadores que estão sendo avaliados pela comissão técnica do Macaé. Na próxima quinta-feira (26), o Macaé recebe o Sendas, atual campeão carioca da Terceirona, no segundo jogo-treino. Por enquanto, a entrada é franca.
Independente vai disputar a Segundona
Após uma reunião na noite desta quarta-feira (18), antes do jogo Brasil x Argentina pelas eliminatórias Sul Americana, ficou definido que o Independente disputará o Estadual da Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Ainda sem muitas informações, quanto a elenco, onde vai treinar e mandar os jogos, o que ficou acertado é que o ex-técnico do Cajueiros, no campeonato Amador Macaense, Rogerinho, será o técnico do Independente.
A tendência seria o Jeová Ferreira assumir o comando técnico, mas ele preferiu descansar. "Não estou parado, diariamente estou trabalhando com a garotada no Expedicionário. Acho que o Independente deveria pedir licença este ano e iniciar um trabalho com um time de Juniores a partir de janeiro de 2009". Opinou Ferreira, completando: Se o Independente conseguisse aquela base do Juniores que está no Macaé, com alguns jogadores que foram liberados por nós, poderíamos montar um belo time". concluiu Ferreira.
O próprio Rogerinho já iniciou os contatos com alguns jogadores e está recorrendo aos amigos para encarar este novo desafio, acumulando o cargo de presidente do Macaé Sports Futsal. Um dos primeiros a ser procurado e que demonstrou estar disposto a colaborar foi o empresário Serginho, curiosamente ligado ao Macaé Esporte. "Rogerinho é meu amigo, tenho alguns jogadores espalhados por esse Brasil e vamos ver no que posso ajudar". Disse Serginho.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Macaenses no Euro Beach de Vôlei na França

As duplas de Vôlei de Praia da Prosport representarão a cidade de Macaé no 10º Euro Beach Junior 2008 na França, importante torneio europeu disputado todos os anos na praia de Benic na França. O presidente da Associação macaense Prosport, Claudomiro Sant´Anna (Gordo), informou que já inscreveu as duplas, Carla/Camile, Robinho/ Vnícius, Rudson/ Christian e Janderson/Ryan, que disputarão na categoria sub-19, sob orientação técnica de Victor Almeida, no masculino e Monique Costa no feminino.
A delegação macaense seguirá para a França no dia 25 deste mês e começará sua participação no dia 1º de julho com término no dia 5. Gordo afirmou que as duplas estão bem treinadas e deverão fazer boa participação neste evento, com grande possibilidades de chegarem ao pódio.
Antes da participação no 10º Euro Beach Junior 2008, as duplas da Prosport/Macaé, participarão esta semana do Campeonato Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia, que será realizado de quinta-feira (19) a domingo (22), na quadra do Big, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro. As duplas Rudson/Chistian, Janderson/Ryan e Yasmin/Luiara irão jogar o qualifing na quinta-feira. As duplas Carla/Camile e Robinho/Vinicius já estão classificadas para a fase principal e jogam a partir da sexta-feira.
Neste domingo (22) as equipes juvenis masculina e feminina da Prosport/Macaé jogaram no SESC de Nova Iguaçu pelo Open de Vôlei da Baixada Fluminense. A equipe feminina macaense enfrentara a equipe Anchieta e equipe masculina jogará contra a equipe de Duque de Caxias. As duas equipes estão bem classificadas nesta competição e durante a semana os técnicos vão intensificar os treinos para garantiram após a rodada do final de semana esta colocação na tabela.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Carlos Alberto e Gerson são os novos reforços do Macaé

Não se trata do capitão do tri na Copa do Mundo e nem do famoso "Canhotinha de Ouro". Na reapresentação do Macaé Esporte, na tarde desta segunda-feira (16) no Moacyrzão, mais dois jogadores foram apresentados como reforços para a Série C do Brasileirão. Do Friburguense, vem o meia Carlos Alberto, que chegou a treinar antes do Carioca, mas na época não chegou a um acordo e optou por jogar no clube de Nova Friburgo. Da Cabofriense vem o lateral esquerdo Gerson. Além destes dois jogadores, tem outros se apresentando para um período de avaliações.
Carlos Alberto, 23 anos, jogou pelo Friburguense na Copa Rio e marcou um dois gols no Macaé em pleno Moacyrzão. Com apenas 22 anos, Gérson disputou o Carioca e a Copa Rio pela Cabofriense. O jogador, natural de Valença, defendeu o Duque de Caxias no Estadual da Segundona de 2007, ajudando o clube da Baixada Fluminense no acesso a elite do futebol carioca.
Hoje aconteceu apenas um treino físico, com os jogadores divididos em grupos, correndo em torno das quatros linhas. Nesta terça pela manhã, malhação na academia e a tarde treino com bola no Moacyrzão. A comissão técnica está tentando já para este fim de semana um jogo-treino, e o gerente de futebol Gustavo Mendes ainda não conseguiu um adversário. Rio das Ostras, Guanabara e Sendas estariam na preferencia do técnico Dario Lourenço.
Antes do treino físico, Lourenço reuniu todos os jogadores no campo e num papo rápido, destacou a importância de representar a cidade de Macaé numa competição nacional. Deu boas vindas aos que estão chegando e pediu o empenho de todos, pois o objetivo é montar um time competitivo e chegar no mínimo a terceira fase, garantindo a permanencia na Série C em 2009.

domingo, 15 de junho de 2008

Córrego do Ouro conseguiu vencer o Barreto

Em mais um final de semana com bola rolando nas competições promovidas pela Liga Macaense de Desportos, as emoções futebolísticas começaram no sábado com os jogos nas categorias de base. No estádio Expedicionário, o Nova Geração derrotou o Quissamã por 3x2 nas categorias Mirim e Pré-Mirim. No Infantil. o Fla-Macaé goleou o Olímpico por 4x0 no Infantil e venceu apertado por 4x3 no Juvenil. Na Região Serrana de Macaé, a Associação Macaense Futebol Escola (AMFE) derrotou o Córrego do Ouro por 4x1 no Infantil e perdeu por 2x1 no Juvenil.
No domingo (15), em jogo isolado pelo Macaense de Máster, Cajueiros e Três Amigos empataram em 1x1, marcando Luis Alberto para o Caju e Hélder decretando o empate no placar. Na classificação, Nova Holanda e Praia Campista dividem a liderança, com 9 pts; seguidos pelo Cajueiros, com 8; Independente, com 5 e os lanterninhas Três Amigos e Unidos da Aroeira, cada um com 4 pts ganhos.
Na rodada tripla pelo Amador, na categoria Principal, o Cajueiros derrotou o Aeroporto por 3x1, com dois gols de Hudson e Ítalo, e Gustavo fazendo o gol de honra. Com esta vitória o Cajuzão manteve a invencibilidade e disparou na liderança. No segundo jogo da tarde, o Unidos da Aroeira entrou de luto prestando uma homenagem póstuma ao seu ex-goleiro Eduardo e, sapecou uma goleada no Praia Campista por 4x1, que por por ironia do destino estava desfalcado dos goleiros, tanto o titular quanto o reserva e teve que improvisar o garoto Daivison.
Fechando a rodada, o Córrego do Ouro conseguiu a primeira vitória no Campeonato ao derrotar o Barreto pelo placar de 3x1, testemunhado por cinco torcedores na arquibancada do Expedicionário. Foram dois gols do Pereira e um de João, diminuindo Robinho, marcando um golaço em chute de fora da área.
Córrego do Ouro: Grégori; Antonio (Anderson), Wilson, Tiago e Ramon; Fabricio (Dudu), Henrique (Marcelo), Alex e João; Gabriel e Pereira. Técnico: Zé Baixinho Barreto: Pingo; Idoso, Johancarlos, Carlos e Luis; Robinho, Japão, Marcelo e Milhinho; Dadá e Alexandre. Técnico: Evaristo.
O trio de arbitragem da Associação Macaense de Árbitros de Desportos (AMARD) teve Luis Claudio Vilela "Bigode" no apito, auxiliado pelos Assistentes André Soares e João Guanais.

Garotada macaense brilhando no Vasco da Gama
O volante Lecinho, o meia Leandro e o atacante Charles estão arrebentando no time Mirim do Vasco da Gama. Os três participaram da goleada de 5x1 no amistoso contra o Macucu. Segno Barcelos "Boquinha", pai do Lecinho, depois que deixou a rouparia do Macaé Esporte tem acompanhado todos os treinos e jogos do seu filho, sempre acompanhados dos também "papai corujas", o Dr. Nélio, pai do Charles e o árbitro Genesio Ribeiro, pai do Leandro. Mateus Babi, apadrinhado pelo Ricardo Neném no Independente, é outro que já está treinando no clube da Cruz de Malta.

sábado, 14 de junho de 2008

Quissamã jogou um futebol de PRIMEIRA na Copa Rio

Na despedida da Copa Rio, o Quissamã não conseguiu golear e nem quebrar a invencibilidade de cinco jogos do Madureira no Aniceto Moscoso. Porém o time treinado pelo Paulo Henrique honrou o futebol do Interior e mesmo sabendo que seria dificil vencer tendo que tirar uma diferença de três gols, fez jogo duro e empatou em 1x1 na tarde deste sábado (14), e garantiu a quarta colocação, deixando para atrás muitos times de "Primeira".
O Tricolor Suburbano administrou a vantagem construída na vitória por 5x2 em Quissamã e foi para o intervalo vencendo por 1x0, gol de Luciano. Na segunda etapa, o Quissamã voltou motivado e conseguiu empatar, com Ricardo finalizando a jogada iniciada pelo Vinicios em cobrança de falta.
Madureira: Renan; Édson (Daniel), Jonathan, Jordan e Maciel; Bruno, Paulo Victor, Zidane (Paulo Roberto) e Victor Hugo; Nino e Luciano (Jucelino). Técnico: Carlos Tozzi. Quissamã: Anderson Macaé; Romero, Douglas (Edson), Folete e Felipe (Rorigo Melo); Douglas Silva, Cleiton, Bruno Reis e Thiaguinho (Vinicios); Fabrício e Ricardo. Técnico: Paulo Henique Em Edson Passos, também neste sábado, a bola rolou no jogo de ida valendo a decisão da Copa Rio. O Nova Iguaçu derrotou o Americano por 1x0 e vai jogar pelo empate no jogo de volta, em Campos dos Goytacazes.
Pela Segundona de Juniores, Bangu 5x0 Estácio, CFZ do Rio 8x0 Itaperuna, Sendas 4x0 Nova Iguaçu, Bonsucesso 2x0 Ceres, Tigres 1x2 ortuguesa. Nos jogos pela Terceirona, Cidadania 5x0 Várzea, Condor 1x1 Rubro, Campo Grande 2x0 Paraíba do Sul, La Coruña 2x1 Rio das Ostras e Rio de Janeiro 1x1 Castelo.
Pelo Estadual Juvenil, Fluminense 3x2 Vasco, Duque de Caxias 1x0 Botafogo, Mesquita 1x1 América, Boavista 1x0 Friburguense, Volta Redonda 0x3 Flamengo, Resende 2x2 Madureira, São Cristóvão 2x0 Bangu, Tigres 3x2 CFZ do Rio, Sendas 2x2 Nova Iguaçu, Profute 0x1 Portuguesa, Rio Branco 1x2 Americano, Rio das Ostras 3x1 Goytacaz, Castelo 1x0 La Coruña, Futuro 4x3 Campo Grande e União Central 1x2 Rubro.
Valendo pelo Estadual Infantil, Fluminense 1x2 Vasco, Mesquita 2x1 America, Volta Redonda 0x3 Flamengo, Sã Cristóvão 0x1 Bangu, Tigres 2x1 CFZ do Rio, Sendas 0x3 Nova Iguaçu, Profute 1x3 Portuguesa, Rio Branco 1x2 Americano, Rio das Ostras 3x2 Goytacaz, Condor 3x0 Futuro, Castelo 13x1 La Coruña e União Central 3x1 Rubro.
Nos dois jogos pela rodada do Torneio das Ligas Municipais, Porto Real 3x1 Barra Mansa, no Grupo do Médio Paraíba e Búzio 2x0 Rio das Ostras, no Grupo da Região Litorânea.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Macaenses lideram o Estadual de Vôlei de Praia

A dupla macaense Vinícius e Robinho nã passaram da semifinal na 6ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, realizada no último final de semana na Praia do Flamengo, mas foi o suficiente para grantir a permanência na liderança do Circuito. Eles foram beneficiados pelas derrotas das duplas adversárias, concorrentes a liderança. A dupla de Macaé são candidatos ao título Estadual. Além de Vinicius e Robinho, outras duplas da Prosport representam Macaé no Circuito.

Nesta sexta etapa do Masculino Sub 19, Janderson e Rian terminaram na quinta colocação. No Circuito Feminino, Carla e Camila também chegaram à semifinal e termnaram na terceira colocação. A dupla Yasmin e Luaira jogaram bem, surpreenderam e terminaram na quinta colocação.

A etapa do Estadual foi o último compromisso das duplas macaenses antes do Campeonato Brasileiro da modalidade, a ser disputado também na Praia do Flamengo, na capital Carioca, entre os dias 20, 21 e 22 deste mês. Vinicius e Robinho, por serem os líderes do Estadual entram na competição na condição de Tops, indo direto para as fases finais da competição. As demais duplas conquistaram vaga para o qualyfing e terão que disputar a fase classificatória buscando a vaga na eleite da competição.

Macaé disputará o Estadual de Futsal Feminino

Finalmente Macaé será representada no Estadual de Futsal Feminino. O anuncio oficial da nova equipe aconteceu na noite da última terça-feira (10), no Ginásio Maurição. Com apoio da Fesporte, o Macaé Sports vai participar de duas competições este ano, o IIº Torneio Rio-Minas, em Laje do Muriaé, promovido por BF Sports e o Campeonato Estadual, promovido pela Liga Rio Futsal.
Os treinos serão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 20 às 20h30m e aos sábados de 16 às 18 horas. As meninas terão a disposição as modernas salas de musculação, na academia do Maurição. Foram apresentadas as seguintes atletas: Alexi, Amanda, Kika, Carol, Iara, Tamires, Lidiane, Nida, Camila, Alessandra, Esquerdinha, Michelle, Maristela, Kako, Shirley e Mariana. O técnico será Gimmy Lessa.
A coordenadora do futsal feminino, Claudia, esteve ontem na Liga Rio Futsal, no bairro da Abolição, no Rio de Janeiro, e foi informada que o Campeonato Estadual Rio Futsal, terá a participação de oito equipes e começará no dia 10 de agosto. O arbitral desta competição será realizada no final do mês de julho. A equipe macaense, fará alguns amistosos com equipes da região, visando aprimorar a parte técnica e ritmo de jogo.
As meninas de Macaé passaram por um experiência idêntica recentemente, quando um time foi formado as pressas e disputou a Liga Nacional de Futebol. Apesar do bom desempenho contras as equipes do Santos (SP), America (RJ) e Juventude (RS); assim que o time macaense foi eliminado da competição, elas foram esquecidas. Macaé precisa de um projeto a longo prazo e profissional, remunerando nossas atletas.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Quissamã foi goleado pelo Madureira na Copa Rio

Frustrado por não chegar a final da Copa Rio e desconfiado que continuaria sendo atrapalhado pelo apito, o Quissamã voltou a campo nesta quarta-feira (11) para brigar pela vaga no Torneio "Carioxaba", disputando o jogo de ida, valendo o terceiro lugar. Foi valente como sempre, mas não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 5x2 diante do Madureira, mesmo atuando no estádio Carneirão.
Neste jogo, o Quissamã sentiu os desfalques do capitão Bruno Reis e o lateral Vinicius. A torcida também não compareceu em peso e mesmo assim o técnico Paulo Henrique fez o possível para resgatar a motivação do time. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Tricolor Suburbano criando as melhores situaçoes de gol, e tendo a sorte de balançar a rede no minuto final antes do intervalo. O atacante Luciano apareceu livre de marcação dentro da grande área, dominou a bola e tocou na saída do goleiro Anderson Macaé. O árbitro nem permitiu a nova saída de bola e o Madura foi para o vestiário comemorando a vitória parcial.
Na segunda etapa, o Quissamã voltou disposto a empatar e com mais um atacante. Saiu o volante Diguinho e entrou Wellington Maranhão. E não deu certo, o Madureira foi salvo pela trave e no contra-ataque pegou a zaga do Quissamã desarrumada e ampliou o placar. Nino acertou um forte chute da intermediária e fez 2x0.
O Quissamã entrou em desespero e Vitor Hugo aproveitou para fazer 3x0 em bela jogada individual. O quarto gol não demorou muito e de novo Nino estufou o barbante. Neste momento, o lateral Fred foi expulso e curiosamente o Quissamã não desistiu, passando a acreditar numa possível reação após um golaço do volante Douglas Silva.
Mas a tarde era do Madureira, até o gordinho Jucelino, que acabara de entrar fez gol, o quinto do Madura. O Quissamã ainda diminuiu com o atacante Fabrício em cobrança de pênalti. Mas não houve tempo para mais nada e o só resta ao Quissamã tirar a diferença de gols, no próximo sábado, no Aniceto Moscoso.
Quissamã: Anderson Macaé; Fred, Douglas Gomes, Folete e Rodrigo (Felipe); Cleiton, Douglas Silva, Diguinho (Wellington Maranhão) e Tiaguinho;Fabricio e Ricardo (Romero). Técnico: Paulo Henrique. Madureira: Renan; Edson, Luiz Claudio, Jordan e Daniel; Paulo Vitor (Paulo Roberto), Bruno, Victor Hugo e Zidane (Obina); Nino (Jucelino) e Luciano. Técnico: Carlos Tozzi. O árbitro foi Agnaldo Xavier Faria, auxiliado por Lino de Paula Leite Neto e Paulo Sergio Durães Fernandes. O 4º árbitro foi Claudio Roberto Melo

terça-feira, 10 de junho de 2008

Macaé reforça o meio campo para a Série C do Brasileirão

Na reapresentação dos jogadores, na tarde desta terça-feira (10), no Estádio Moacyrzão, dando início a pré-temporada visando a Terceirona do Brasileiro, a diretoria do Macaé Esporte apresentou mais dois reforços para o meio campo, o volante Douglas Silva e o meia Léo Santos. Além da dupla, foi anunciado a contratação do preparador físico Marcelo Meliande. Ele veio por indicação do técnico Dário Lourenço, foi apresentado ao grupo também nesta terça-feira e, a partir de amanhã, fará a avaliação individual de cada atleta.
Douglas Silva ganhou projeção nacional na Copa João Havelange de 2000. Na época, o jogador defendia o Bangu e se destacou pela marcação implacável e boa qualidade no passe ao sair jogando. Despertou o interesse de vários clubes do país, dentre eles o Atlético-PR, que o contratou no ano seguinte, sendo campeão Brasileiro. Com poucas oportunidades no Furacão, o volante passou ainda pelo Sport, Criciúma, Grêmio, Brasiliense e Flamengo, onde foi campeão Carioca em 2004 sob o comando do técnico Abel Braga.
No segundo semestre de 2007, o volante teve uma passagem pelo Avaí-SC, na Série B do Brasileirão, e recentemente defendeu o Atlético Hermann Aichinger, sétimo colocado do Campeonato Catarinense.
Léo Santos, 28 anos, iniciou a carreira no Madureira e teve passagens ainda por Americano, Portuguesa-RJ, Bangu, Juventude, Paranavaí-PR e Corinthians-AL. Em 2007, o meia ajudou o Cardoso Moreira a chegar a elite do futebol carioca e defendeu a equipe do Norte Fluminense até a última rodada da Copa Rio. Além desses dois jogadores, a diretoria do Macaé trouxe o preparador físico Marcelo Meliande, que estava no Rio Branco-AC, onde foi campeão acreano no primeiro semestre. Ele trabalhou com o Dário Lourenço no Volta Redonda, em 2004.
Para a estréia no Brasileiro da Série C no dia 6 de julho, contra o Guaratinguetá-SP, no Moacyrzão (se for aprovado pela CBF), ainda vai pintar outros reforços. "Estamos passando por um processo de reformulação. Temos que virar a página da Copa Rio e focar agora somente na Série C. Ainda temos posições que precisamos de reforços, mas acredito que até o final desta semana teremos mais novidades" acredita Dário Lourenço, que elogiou o zagueiro Vinícius, o volante Cadu e o atacante Douglas, com quem trabalhou recentemente no Bacabal.
Ainda nesta terça-feira (10), o Macaé Esporte anunciou que o volante Índio não disputará a Série C pelo alvianil. Após reunião com os dirigentes, o jogador rescincindiu o contrato que teria duração até dezembro deste ano e se desligou oficialmente do clube

Quissamã decide com o Madureira no Carneirão

Tiraram o Quissamã da final na Copa Rio, que vai ser decidido pelo Nova Iguaçu, rebaixado à Segundona do Carioca deste ano e o jovem time do Americano. Se não fossem os erros de arbitragem o Quissamã estaria brigando pelo título, mas como o objetivo era preparar o time visando o Carioca da Terceirona, o Azulão volta a campo nesta quarta-feira (11), às 16h, de cabeça erguida e apoiado pela Torcida Família, na disputa do terceiro lugar contra o Madureira, valendo uma vaga no torneio Carioxaba.
O Quissamã foi o único time de Terceira Divisão que chegou até as semifinais, atropelando o Campo Grande, Olaria, Boa Vista e Cabofriense, entre outros. Somou a mesma quantidade de pontos obtida pelos finalistas e ficou fora pelo saldo de gols, apesar de ter marcado 44 gols na competição, incluindo as quatro fases. Americano e Nova Iguaçu entraram na Copa Rio só a partir da terceira fase.
Na última rodada pela fase semifinal, precisando do empate, o time perdeu para o Duque de Caxias por 2x0 e o Nova Iguaçu goleou o Volta Redonda por 5x0. Na penúltima rodada, contra o Nova Iguaçu, o Quissamã empatou em 1x1, mesmo com três jogadores sendo expulsos pelo árbitro.
Após o jogo da volta contra o Madureira, seja qual for o resultado a equipe vai ser liberada para uma semana de descanso e, a seguir, se reapresenta para a pré-temporada, com previsão seis jogos amistosos. Contando com 20 jogadores do profissional e sete dos juniores, o time deve ganhar mais quatro reforços para a próxima competição. "Nossos jogadores são jovens e não estão acostumados a este tipo de competição, contra equipes da Primeira Divisão, e ficaram abatidos por não conseguirem uma das vagas na final. Por isso, estamos desenvolvendo também, neste período, um trabalho psicológico que é muito importante" - explicou o técnico.
Paulo Henrique não poderá escalar a força máxima neste primeiro duelo decisivo, o capitão Bruno Reis cumpre suspensão automática e o lateral vinicios cumpre o segundo jogo de suspensão. Em contra partida, os volantes Cleiton e Douglas Silva retornam a equipe. O Quissamã está concentrado na Pensão do Mano e formará com: Anderson Macaé; Fred, Douglas, Folete e Felipe; Cleiton, Douglas Silva, Tiaguinho e Diguinho; Fabricio e Ricardo.
O Madureira disputará este terceiro lugar, tentando despistar que está focado na Série C do Brasileiro. Esta semana falou em reforços e anunciou o atacante Adão, de 27 anos, nascido em Santo Antônio de Pádua, e que disputou a Copa Rio pelo Aperibeense, metendo dois gols no Tricolor Suburbano. Além dele, já chegaram os zagueiros Jonatan e Ricardo, e estão sendo esperados Rodolfo Soares e Acerola, ambos formados nas categorias de base do Fluminense. Na próxima semana, mais um atacante será contratado e os mais cotados são, Edivaldo (ex-Macaé, Duque de Caxias e Cabofriense; além de Charles.
O Tricolor suburbano terá dois desfalques para está partida. O técnico Carlos Tozzi não poderá contar com o volante André Paulino, e com o meia João Neto, que na partida contra o Friburguense, voltou a sentir a lesão no ombro esquerdo que o tirou das últimas rodadas do Campeonato Carioca. Paulo Victor e Paulo Roberto serão os substitutos respectivamente. O Madura entra em campo com: Renan; Édson, Luiz Cláudio, Jordan e Victor Hugo; Bruno, Paulo Victor, Paulo Roberto e Zidane: Nino e Luciano.

Cajuzão dispara na liderança no Amador em Macaé

Em mais uma rodada pelo Campeonato Amador de Macaé, a bola rolou no sábado (7), no Estádio Expedicionário. Pela manhã, o Nova Geração aplicou duas goleadas no Macaé, 5x0 no Pré-Mirim e 7x0 no Mirim. No domingo (8), na rodada dupla pelo Macaense de Máster, a rede não balançou. Na preliminar, Independente 0x0 Nova Holanda e no duelo de fundo, Cajueiros 0x0 Praia Campista. Nova Holanda e Praia Campista dividem a liderança com nove pontos, seguido pelo Cajueiros com sete, Independente com cinco, Unidos da Aroeira com quatro e na lanterna o Três Amigos com três pontos.
À tarde, pelo certame Municipal na categoria Adulto, sobrou emoção. Na preliminar, O Selefogo derrotou a AMFE pelo placar de 3x2 e assumiu a liderança isolada do Grupo A. No jogo de fundo, Crioulo fez o gol que deu a vitória ao Cajueiros por 1x0 diante do Atlântico do Futuro, e a liderança com folga no Grupo B. No Grupo A, Selefofo é o novo líder, com 11 pts; em 2º Atlântico e AMFE, dividem a liderança, cada um com 9 pts; 4º Unidos da Aroeira, 6 e dividindo a lanterna, Barreto e Aeroporto, com 4 pts cada. No Grupo B, o líder é o Cajueiros com 16 pts, 2º Macaé, 11; 3º Praia Campista, 7; 4º Cidade do Sol, 5; 5º Nova Geração, 4 e isolado na lanterna, Córrego do Ouro com apenas 1 ponto.
Pelo Campeonato Carapebuense, no sábado (7), pela categoria Sub 23, Barbará 2x1 Real Ubás e Botafoguinho 1x1 Internacional, no Principal Barbará 1x1 Real Ubás e Botafoguinho 0x1 Inter. No domingo (8), pelo Sub 23, Nova Cidade 2x2 Caxanguinha e Sapecado 4x2 Baixada, pelo Principal Nova Cidade 2x3 Caxanguinha e Sapecado 1x2 Baixada. A próxima rodada terá jogos apenas no sábado, no Estádio Antonio Gomes Viana, Sonrisal x Barbará e em Ubás Rodagem x Internacional. Em ambos os duelos a preliminar começa às 13h30 na categoria Sub 23.
E no Amador Macabuense, no sábado (7), o Porto derrotou o Calçadinha por 4x2, com dois gols de Ueder, Ricardo e Tiago, descontando Emerson e o zagueiro macaense Paulo Henrique. Na preliminar de Juniores, empate em 1x1. No domingo (8), São Henri 2x1 Rhodia, com dois gols de Chapolim e Jailton diminuindo. Pelo Macabuense de Veteranos, Porto 3x2 São Henri e Vila Nova 2x0 Macabuzinho.

sábado, 7 de junho de 2008

Macaé contrata ex-atacante do Fluminense

Formado nas divisões de base do Fluminense em Xerém, o atacante Osmar Ferreira se apresentou na manhã desta sexta-feira (6) ao Macaé Esporte e já treinou com os novos companheiros de clube no Moacyrzão. Gonçalense de Alcântara, Osmar foi destaque no Tricolor Carioca, sendo o artilheiro do Estadual de Juniores de 2007, com 19 gols. Chegou a jogar no profissional do Flu, lançado pelo técnico Antonio Lopes.

No mesmo ano foi vendido ao Dínamo da Croácia, rescindiu o contrato que seria de cinco anos e, na volta ao Brasil, jogou os últimos três jogos no Carioca deste ano pelo rebaixado América. Não é a primeira vez que Osmar vem a Macaé, disputando a Copa Macaé o atacante participou inclusive daquele Fla-Flu em que o "pau quebrou" em Córrego do Ouro. Osmar é da geração que revelou o volante Arouca, o meia Toró e o atacante Rodrigo Tiuí, entre outros.

E não foi fácil chegar até aqui, para um garoto que iniciou a carreira ao 15 anos, depois de marcar nove gols em dois treinos na tradicional peneira e ser federado pelo Fluminense. "Ia para Xerém só com o dinheiro da passagem, minha mãe investiu muito em mim e hoje graças a Deus estou podendo dar o retorno a minha família", revela o atacante que veio na expectativa de brilhar no Macaé Esporte e realizar no futuro o sonho de jogar no Flamengo.

Por enquanto, além das conquistas, outro fato marcante na carreira do jovem atacante aconteceu em maio de 2006, quando o time de Juniores do Fluminense excursionava na Suiça e jogou amistosamente contra a Seleção Brasileira, que se preparava para a Copa do Mundo na Alemanha. "Foi a melhor sensação possível. Jogar contra os melhores do mundo é um sonho de qualquer atleta" relatou o atacante que jogou ao lado do macaense Noel.

FICHA TÉCNICA
Osmar Ferreira Júnior, Natural: São Gonçalo (RJ), 21 anos (21/03/1987).
Trajetória: Fluminense (2002 a 2007); Dínamo Zagreb – Croácia (2007) e América (2008).
Títulos: Bicampeão da Copa Macaé Sub-17 pelo Fluminense (2002/2003); tricampeão Carioca de juniores pelo Fluminense (2004/2005/2006) e campeão sub-20 do Torneio de Monthey (Suíça) pelo Fluminense (2006).

Outro que chegou a Macaé, treinou e será avaliado pelo técnico Dário Lourenço foi o volante Yuri, formado nas categorias de base do Flamengo. Ele voltará na próxima terça-feira, na reapresentação do time no Moacyrzão.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Cidade do Sol desencantou com goleada em Macaé

A bola rolou neste sábado (31) no estádio Expedicionário pelo Campeonato Macaense de Futebol Pré-Mirim. Em jogo equilibrado, Unidos da Aroeira e CPSCA ficaram no empate, sem balançar a rede. Valendo pelo Mirim, o CPSCA venceu o Unidos da Aroeira por 2x0. Na sede Campestre do Cepe-Macaé, o Nova Geração derrotou o Cidade do Sol por 3x2 no Pré-Mirim, e o Cidade do Sol foi a forra no Mirim e venceu por 1x0, gol marcado pelo Cleisson.

À tarde no Expedicionário, a bola voltou a rolar em mais dois jogos pelas categorias de base. No Infantil, o Nova Geração derrotou o CPSCA por 3x1, com dois gols de Marco Aurélio e Ton. No Juvenil, o Nova Geração aplicou uma impiedosa goleada no Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã por 7x0, com dois gols de Lucas, dois de Ramon, Marcinho, Leon e Douglas Noturno.

No domingo (1), logo pela manhã dois jogos foram realizados pelo Campeonato Macaense de Máster. Na preliminar, Praia Campista 4x0 Unidos da Aroeira e Cajueiros 3x0 Independente. À tarde pela categoria "Principal" do Amador, o Cajueiro derrotou o Praia Campista por 1x0, gol marcado pelo Zeca, cobrando pênalti. Na sede Campestre, o Cidade do Sol finalmente conseguiu a primeira vitória, goleando o Córrego do Ouro por 5x1, com quatro gols de Baiano e André.

Depois de dois empates e duas derrotas, o Cidade do Sol venceu com: Gabriel; Maicom Botelho, Marcelo (Leandro), Alex (Washington) e André; Hiroshi, Baiano, Diego Mamão e William; Marcinho (Fabiano) e Nem (Zito). Técnico: Liligia.

No empate em 0x0 pelo Pré-Mirim, no sábado, o Unidos da Aroeira, jogou com: Douglas; Kaique, Anderson, Jeferson e Lucas; Mateus Monteiro, Yan (Mateus Fonseca) e Daniel (Rafael); Junior (Anderson) e Marcelo. Técnicos: Celso e Bruno. O CPSCA formou com: Lucas; Tiaguinho, Klyverson, Marllon e Marcinho; Pablo, Iago, Dudu e Jonas; Jackison e Tiago (Euller). Técnico: Fabiano. O árbitro foi André Soares, auxiliado por João Guanais e Cidenil Gregório "Xangô" (todos da AMARD).

Em CARAPEBUS a bola também rolou pelo Amador Carapebuense. No sábado,pelo Sub 23, Real Ubás 1x1 Sapecado e Botafoguinho 3x2 Caxanguinha. No Principal, Real Ubás 2x3 Sapecado e Botafoguinho 3x3 Caxanguinha. No domingo, Nova Cidade 1x1 Rodagem e Sonrisal 7x2 Baixada, ambos pelo Sub 23. No Principal, Nova Cidade 2x1 Rodagem e Sonrisal 3x0 Baixada.

domingo, 1 de junho de 2008

Independente propõe parceria ao Quissamã

Como a prefeitura de Macaé só apoia um time na cidade, o Independente só disputará o Estadual da Segundona se for adotado por outra cidade ou se "cair do céu" um forte patrocinador. A boa campanha de 2007, quase obtendo o acesso à elite do futebol carioca não foi o suficiente para garantir a participação da equipe na disputa deste ano. Depois de duas tentativas na busca de parcerias visando custear os altos gastos com a competição, o Independente deverá entrar com o pedido de licença na Federação Carioca.

A primeira tentativa de parceria foi com o Volta Redonda, e o time B do Voltaço vestiria a camisa do Independente, mandando os jogos no Estádio da Cidadania. Não houve acordo e a nova tentativa é tentar convencer o Quissamã e destaque na Copa Rio, e que passou por Boa Vista, Cabofriense e Volta Redonda, rumo a conquista da vaga na Copa do Brasil de 2009.

Segundo o gestor de futebol, Dr. Élio Campos, neste caso o Independente, nessa temporada 2008, seria de Quissamã, e não de Macaé, e jogaria no Carneirão. "Realizaríamos todos os trabalhos em Quissamã e mandaríamos os jogos lá. Esperamos ter essa definição ainda nesta semana", espera o Dr. Élio. Mas se o Quissamã aceitar a parceria, permanecerá na Terceira Divisão e perderá a chance de conquistar o acesso à Segundona de 2009, principal objetivo do Quissamã nesta temporada.

Se depender dos dirigentes, da comissão técnica e principalmente do torcedor de Quissamã a parceria não será feita. O gerente de futebol, Paulo Henrique Filho, trata o assunto com diplomacia e deixa claro que o clube vai disputar a Terceirona do Carioca. "Recebemos algumas propostas e a possibilidade de fecharmos é grande, mas ainda não está certo. Hoje estamos concentrados na disputa da Copa Rio e a tendência é disputarmos a Terceira Divisão Estadual com o Quissamã", explica Paulinho.

Sem parceria, o Independente não terá condições de participar da competição e pedirá licença à Ferj. O fato de já ter confirmado presença na competição e integrar a tabela do grupo A, não obriga o clube macaense a disputar a competição: "Fui vice presidente da Ferj e conheço as normas do Departamento Técnico. Podemos desistir antes do início da competição sem punição. O que não podemos fazer é desistir com a competição em andamento. Aí sim, estaríamos sujeitos a sanções", explica gestor de futebol do Independente.

A esperança do presidente do Independente, Wanderson Agostinho, está na decisão a ser tomada pelo prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, pois é a prefeitura que banca integralmente o futebol profissional. "Fiz a proposta, e tenho certeza que os atletas e o proprio clube seriam mais valorizados, pois o a Segunda Dvisão daria mais visibilidade ao Quissamã. só depende do prefeito". Concluiu Wanderson.

No atual elenco do Quissamã, onde o destaque é o futebol coletivo e solidário; com o atacante Ricardo (11), o capitão Bruno Reis (10) e o atacante Fabrício (8) disputando a artilharia, o goleiro Anderson Macaé, revelado pelo Cidade do Sol e com passagens pelo Independente e Macaé Esporte, tem sido fundamental com suas importantes defesas nesta campanha histórica do Quissamã.

A rede balançou no futebol de base do Rio

A bola rolou e a rede balançou pelo Estado do Rio, nas diversas competições promovidas pela Ferj. Nos cinco jogos pelo Estadual da Segundona de Juniores foram marcados 18 gols, com destaque para a goleada imposta pelo CFZ do Rio no Bangu pelo placar de 6x1, no Recreio dos Bandeirantes. Nos outros confrontos: Estácio de Sá 4x1 Itaperuna, Bonsucesso 2x0 Sendas, Rio Branco 1x1 Tigres do Brasil e Portuguesa 1x1 Silva Jardim.

Pelo Estadual da Terceirona de Juniores, destaque para a importante vitória do Quissamã por 1x0 diante do Rio de Janeiro. Nos outros duelos: Semeando Cidadania 1x1 Condor, La Coruña 1x5 Campo Grande e Paraíba do Sul 3x2 Rio das Ostras.

Valendo pelo Estadual Juvenil, o Macaé Esporte empatou em 2x2 com Rio Branco em Macaé. Nos outros jogos: Vasco 5x2 América, Botafogo 5x2 Madureira, Duque de Caxias 1x1 Boa vista, Resende 0x3 Mesquita, Bangu 1x2 Olaria, CFZ do Rio 3x2 São Cristóvão, Nova Iguaçu 2x1 Tigres, Portuguesa 1x2 Sendas, Americano 1x2 Cardoso Moreira, Cabofriense 1x2 Rio das Ostras, Rio de Janeiro 0x1 Campo Grande, Condor 2x2 Rubro, Futuro Bem Próximo 7x0 La Coruña, Castelo 2x0 Varzea e União Central 1x0 Fenix.

Pelo Infantil, destaque para a goleada imposta pelo Vasco no America por 11x0, no Vasco/Barra. Nos outros jogos: Botafogo 1x0 Madureira, Duque de Caxias 6x0 Boa Vista, Bangu 1x1 Olaria, CFZ 2x1 São Cristóvão, Nova Iguaçu 2x0 Tigres, Portuguesa 1x1 Sendas, Americano 2x0 Cardoso Moreira, Macaé 0x1 Rio Branco, Cabofriense 0x0 Rio das Ostras, Rio de Janeiro 0x2 Campo Grande, Condor 2x1 Rubro, Futuro 16x0 La Coruña, Castelo 4x0 Varzea e união Central 3x0 Fenix.

A bola volta a rolar nente domingão (1). Pelo Estadual da Terceirona de Juniores, em Bangu, 10h, Rubro Social x Várzea e as 15h em Petropolis, Kaiserburg x Castelo Branco. Pelo Estadual de Ligas Municipais, em Santa Maria Madalena, às 15h, Bom Jardinense x Sumidouro e no Estádio Heleno Nunes, Cachoeiras de Macacu x Teresópolis. Nos jogos de ida pelas semifinais do Estadual de Futebol Feminino, com bola rolando as três da tarde, no Ítalo del Cima, Campo Grande x Vassouras e na Cidade do Aço, Volta Redonda x Cepe-Caxias.