Radio Web InformaSom

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rio Branco empata e deixa o Goyta na ponta

A vitória do Goytacaz frente ao Independente por 1x0, no sábado em Macaé, foi o suficiente para o alvi-anil campista assumir a liderança isolada do Grupo A, e praticamente assegurar uma das quatro vagas à próxima fase no Estadual da Segundona. Na tarde deste domingo (24), o rival Rio Branco promoveu as estréias do goleiro Brás, o apoiador Luciano Néter e o atacante Carlos Renato e arrancou um empate com o Aperibeense, sem balançar a rede no estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé.
No estádio Orlando Pedro Xavier, o Silva Jardim se reabilitou no Grupo D ao derrotar o Teresópolis, de virada, por 2 a 1. O atacante Celso Ney fez 1x0 Terê, mas Wellington Silva e Rukinho marcaram os gols da virada. Com a derrota, o Teresópolis perdeu a liderança para o Tigres do Brasil, que foi a Petrópolis e derrotou o Serrano por 2x0, gols de Michel e Roberto, no estádio Atílio Marotti.
No sábado, o Quissamã manteve os 100% de aproveitamento na competição goleando o fraco Tanguá por 6x0, em Rio Bonito e o Bangu também se isolou na liderança do seu Grupo, goleando o Angra dos Reis por 5x1, no estádio Jair Toscano, em Angra. Os outros resultados foram normais: Goytacaz 1 x 0 Independente; Floresta 2 x 1 Itaperuna; Nova Iguaçu 1 x 0 Sendas; Ceres 0 x 0 Miguel Couto; São Cristóvão 0 x 0 Bréscia; Portuguesa 2 x 0 CFZ do Rio e Guanabara 3 x 2 Profute.
Após esta rodada, o Goytacaz assumiu a liderança no Grupo A, com 15 pts; 2º Aperibeense, 13; 3º Floresta, 11; 4º Itaperuna, 7; 5º Rio Branco, 5 e 6º Independente, 2 pts. No Grupo B, Bangu é o líder com 13 pts; 2º Angra dos Reis, 12; 3º Sendas, 11; 4º Nova Iguaçu e Estácio de Sá, 9; 6º Ceres, 8 e 7º Miguel Couto, 7pts. No C, o CFZ do Rio é o líder, com 15 pts; 2º Bréscia, 14; 3º Portuguesa, 13; 4º São Cristovão, 11; 5º Olaria, 10; 6º Villa Rio, 7 e 7º Bonsucesso, 6 pts. E no D, o líder é o Tigres do Brasil, com 16 pts; 2º Teresópolis, 15; 3º Silva Jardim, 9; 4º Profute e Guanabara, 8; na lanterna, o Serrano, com 2 pts.
A terceira rodada do returno começa nesta quarta-feira (27), às 15h, com jogos apenas pelos Grupo B e C, cada um com um "clube" a mais, em relação aos Grupos A e D. Em Moça Bonita, Bangu x Nova Iguaçu; no Louzadão, Sendas x Céres; no Joel Pereira, Miguel Couto x Estácio de Sá; no Antunes Coimbra, CFZ do Rio x São Cristóvão; na Bariri, Olaria x Portuguesa e no Marrentão, Bréscia x Bonsucesso.
Na briga pelo troféu de artilheiro, Rondinelli (Goytacaz) e Assumpção (Olaria), dividem a artilharia, cada um com 6 gols; Batata (Bréscia), 5; Renê (Estácio de Sá), Eberson e Orlando (Portuguesa), Hiroshi (Bangu), Pipico (CFZ do Rio), 4; Reinaldo (Estácio de Sá), Chumbinho (Profute), Jackson (Sendas), Jefferson (CFZ do Rio), Nado (Teresópolis), Leandrinho (Villa Rio), Marcus Vinícius (Nova Iguaçu), Leandro (Guanabara), Tubarão (Floresta), Rafael Zaror (Bangu), 3 gols.

Nenhum comentário: