Radio Web InformaSom

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Independente arranca empate heróico na Segundona

O "milagre" aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no Calabouço. O Independente conseguiu marcar seu primeiro gol no Estadual da Terceirona após cinco rodadas e conquistou o primeiro ponto na competição. O próprio técnico Jeová Ferreira, que assumiu o time no domingo, substituindo o Rogério Maciel, declarou que seria muito dificil jogar contra o Rio Branco, em Campos, tendo que superar a ausencia de vários jogadores. "Só um milagre", dizia o Jeová.
E o gol foi marcado pelo zagueiro Ernandes, cobrando pênalti, quando o Independente perdia por 1x0. Depois brilhou a estrela do goleiro Anderson Macaé. O atacante Edinho teve a chance do gol de desempate ao cobrar um pênalte, a bola beijou a trave guarnecida pelo Anderson. O goleirão ainda fez duas excelentes defesas que garantiram o heróico empate. O Independente terminou o jogo com nove em campo, foram expulsos o lateral Diego, ainda no primeiro tempo e o zagueiro Pablo.
Nos outros dois jogos, o Aperibeense derrotou o Itaperuna por 1x0, gol de Adão, em Aperibé e o Goytacaz venceu o Floresta por 2x1, gols de Simão e Rondinele, e Tubarão descontando, em Cardoso Moreira. Com estes resultados, Aperibeense e Goytacaz continuam liderando o Grupo A com 11 pontos cada um, sendo que o time de Aperibé tem um gol a mais no crieério de desempate. Mesmo perdendo, o Floresta segue na terceira posição, com 7; Itaperuna e Rio Branco, dividem a quarta posição, com 4 e o Independente é o lanterna com um ponto.
Ainda nesta quarta, pela Segundona, o Nova Iguaçu, jogando pelo Grupo B, empatou em 0 x 0 com o Ceres e o Bangu perdeu de 2x1 para o Miguel Couto, em Moça Bonita. No Grupo C, a Portuguesa derrotou o São Cristóvão por 2x0, na Ilha e o Olaria empatou em 1x1 com o Bréscia, na Rua Bariri. Pelo Grupo D, o Teresópolis, embalou sob o comando do técnico Marquinhos Curtição e conseguiu a quarta vitória consecutiva, derrotando o Serrano por 1x0, gol de Nado; o Silva Jardim empatou em 1x1 com o Guanabara, em Silva Jardim e o Tigres do Brasil sapecou 3x0 no Profute.
Pela Terceirona, o Quissamã estreou derrotando o Sampaio Correa por 3x1 em Bacaxá. O zagueiro Douglas marcou o terceiro gol do time de Paulo Henrique, cobrando falta. Ricardo e Tiaguinho fizeram os outros gols.

Nenhum comentário: