Radio Web InformaSom

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Independente vai pegar o Goytacaz em Macaé

Finalmente o Independente vai estrear em casa, recebendo o aniversariante Goytacaz, que na quarta-feira, comemorou seus 96 anos de fundação. Mas o duelo deste sábado (23), às 15h, pelo Estadual da Segundona no velho Expedicionário será com portões fechados, permitindo apenas o acesso dos envolvidos no jogo, ou seja: dirigentes, comissões tecnicas, atletas, arbitragem , policiamento e a imprensa. Nos dois jogos em que teve o mando de campo, o Independente jogou e perdeu em Quissamã e Rio Dourado.
Na tentativa de conseguir a primeira vitória em busca da reação, o técnico Jeová Ferreira terá a sua disposição a força máxima, sem nenhum atleta suspenso ou contundido. Apesar de já encerradas as inscrições, terá inclusive o reforço. O atacante Cristiano teve seu nome publicado no Boletim Informativo de Registros de Atletas e tem sido um dos destaques no time dos reservas, durante os treinos coletivos.
Invicto desde a sua estréia, com dois empates, (1x1 contra o Rio Branco e 0x0 diante do Floresta), Ferreira não divulgou o time que enfrenta o alvi-anil campista, mas a tendência é começar jogando com: Anderson Macaé; Diego, Paulo Henrique, Ernandes e Arilson; Igor, Luciano, Dudu e Gil; Italo e Thiago.
A Comissão de Arbitragem da Federação Carioca, escalou Nilton Feitosa do Nascimento no apito, auxiliado por Jose Ronaldo Braga e Alexandre Rodrigues da Sila Rebelo. O 4º árbitro será Eduardo Cordeiro Guiomarães e o observador será Luiz Carlos Gonçalves. No outro jogo deste sábado pelo Grupo A, O Itaperuna recebe o Floresta em Itaperuna e no domingo (24), o Rio Branco vai à Aperibé duelar contra o líder Aperibeense.
Qual será o presente?
Fundado no dia 20 de agosto de 1912 a partir da cisão de um grupo de remadores do Clube de Natação e Regatas Campista, o Goytacaz Futebol Clube comemorou 96 anos em grande estilo na quarta-feira. A data foi lembrada com celebração de uma missa em Ação de Graça, na Igreja de Santa Efigência seguida de confraternização da família alvi-anil em solenidade, apenas para convidados, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos dos Goytacazes.
Em 2008 um Goytacaz revigorado tem bons motivos para comemorar. Primeiro porque o time de futebol, principal motivo de sua existência, faz campanha destacada no Campeonato Estadual da Segundona. Após cinco partidas a equipe continua invicta, com três vitórias e dois empates, renovando as esperanças dos torcedores de chegar à elite do futebol carioca. Outro motivo foi poder reunir em festa muitos dos que lutam para manter em destaque seu nome, suas cores e sua mística.
Quissamã vai à Rio Bonito
Pela terceira rodada, no Estadual da Terceirona, o Quissamã volta a jogar neste sábado (23) às 15h, no Estádio do Motorista, em Rio Bonito. O técnico Paulo Henrique não faz mistério e vai manter o time que venceu os dois primeiros jogos: Geilson; Fred, Folete, Douglas e Rodrigo; Cleyton, Amaral, Bruno Reis e Tiaguinho; Fabrício e Ricardo. O árbitro deste jogo será Estevão Cunha da Trindade, auxiliado por Hugo dos Santos Pereira e Nilton Eduardo Nepomuceno Conde.
O Sampaio Correa entrou com uma representação contra o Quissamã no Tribunal da Justiça Desportiva (TJD), alegando uma suposta escalação irregular de dois atletas: o volante Maurício e o atacante Wellington Maranhão, na vitória do Quissamã por 3x1, no dia 13 de agosto, em Bacaxá, na rodada de abertura do Campeonato Estadual da Terceirona. Caso o Sampaio Correa vença a disputa judicial no "Tapetão", o Quissamã pode perder até seis pontos, três por cada jogador irregular. O TJD ainda não determinou a data em que a questão irá a julgamento.

Nenhum comentário: