Radio Web InformaSom

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Garoto Prodígio é vice na etapa de Surf em Natal

Em seu segundo ano de disputa do Campeonato Brasileiro amador de surfe, representando e pontuando pelo Estado do Rio de Janeiro, o surfista macaense Matheus Faria, de 13 anos, fez história no último final de semana. Competindo na categoria Iniciante (até 14 anos), o ‘menino prodígio’ faturou o segundo lugar da terceira etapa nacional disputada na Praia de Ponta Negra, em Natal (RN).
O atleta viajou para o Nordeste em companhia de sua mãe Ana Cláudia, onde ficou durante uma semana treinando para a competição. "Na semifinal ele encarou dois atletas locais e na disputa pela vaga na final ganhou a bateria com autoridade, entre eles o favorito da equipe potiguar. Já a decisão da etapa foi muito emocionante, pois o Matheus liderou até o final, mas nas últimas ondas acabou sendo derrotado por Carlos Fanning, de Natal, por apenas meio ponto de diferença", disse.
Matheus Faria retorna a rotina de treinamentos, em Macaé e região, visando a quarta e última etapa do Maresia Brasileiro de Surf, que definirá os campeões da temporada em Itaúna, Saquarema (RJ), entre os dias 5 e 7 de setembro. Além de definir os campeões brasileiros, a etapa saquaremense irá revelar os atletas que defenderão a bandeira verde-amarela no ISA Games de Portugal, em outubro.
Segundo o pai coruja, Luiz Pereira, falta pouco para que o filho, apelidado de ‘menino prodígio das ondas’, se torne o primeiro atleta macaense campeão brasileiro de surfe. Matheus Faria tem o patrocínio da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e apoio da Empresa Trans Magno, Atol, SOS Pecado, Fiinho Surf e Mactur Agência de Viagem.

Nenhum comentário: