Radio Web InformaSom

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ciclista macaense pedala rumo ao pódio em Campos

Macaé conseguiu extinguir algumas modalidades esportivas, que competiam inclusive a nível nacional, como o vôlei feminino e o futsal masculino. Mesmo assim o que não falta é gente boa representando a Princesinha do Atlântico, que já teve o status de cidade do esporte, mas não saiu do papel. A mais recente conquista foi no ciclismo.
O ciclista macaense Hamilton dos Santos, competiu no último domingo e conseguiu mais uma vitória. Hamilton que havia competido e vencido a prova de Cardoso Moreira, a uma semana atrás, desta vez disputou a 5ª e última Etapa do Campeonato Campista de Ciclismo e como na prova anterior, também venceu na sua categoria.
O macaense largou bem na competição e conseguiu se encaixar junto do pelotão de elite, formado pelos melhores ciclistas da competição, independentemente da idade e categoria. Hamilton então se manteve entre a elite dos ciclistas até o final da prova e quando faltavam apenas 2 km para o final, o macaense gastou suas últimas energias em uma arrancada fulminante, abrindo cerca de 800 metros de diferença para o segundo colocado e garantindo mais uma vitória no geral e também em sua categoria.
Hamilton relata como foi a vitória: "Consegui me segurar junto com a principal categoria, a elite, e no fim ainda tive forças para uma arrancada. É muito difícil um atleta máster como eu conseguir uma vitória na “geral”, superando todos os atletas na competição, principalmente em uma competição difícil com esta". Disse o ciclista macaense, patrocinado pela Fesporte.
O macaense volta a cidade de Campos já nesta quinta-feira, onde disputará a famosa corrida de São Salvador, padroeiro da cidade. Hamilton que já venceu essa prova em anos anteriores promete dar o melhor de si para ganhar em sua categoria.

Nenhum comentário: